Turma da Mônica jovem #6

Turma da Mônica jovem #6




Resenhas - Turma da Mônica jovem #6


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Emanuel.Ayres 04/04/2024

Arco mais besta que esse vai ser difícil de existir, tentam colocar um suspense e drama mais a trama muito é simples. Já nas one-short a "Quim Sushiman" é totalmente esquecível, já em "Quem é Macê? " foi bobilha mais divertida.
comentários(0)comente



Lorrane 16/01/2024

Sinceramente, não entendi qual foi desse arco do jogo para finalizar sem nenhum plot e já iniciar outro completamente diferente, que não se complementam em nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Linyjjuni 02/09/2023

Diferente
Cresci lendo turma da Mônica criança e acompanhei a turma jovem também contudo por algum motivo (cof cof faculdade) parei de acompanhar a partir da terceira série só que bateu aquela saudade e resolvi voltar a ler e já digo foi uma experiência um pouco diferente diferente. A começar pelo o formato já que agora a revista contém 3 histórias e não somente uma como antes foi uma mudança que talvez eu não tenho curtido muito a histórias ficaram super rápidas e com pouco desenvolvimento e não é algo ruim talvez só precise voltar a me acostumar com essa nova etapa. Enfim achei divertidas, recomendo.
comentários(0)comente



Anne 01/07/2023

Perfeitooo
Amei o final, foi muito bom ver inclusive qual era a bendita promessa, gostei também de quem venceu, e do pedido final
comentários(0)comente



Pires 30/04/2023

Então
Quanto mais o tempo passa e as coisas vão sendo renovadas, mais elas vão perdendo a sua essência, e eu sinto isso com essa nova era de turma da Mônica jovem, sinto falta deles serem como nos antigos turma da Mônica. Sei que isso pode ser mesquinhez da minha parte, mas é só minha opinião, fez parte da minha infância, e é parte de um apego MEU. A história é bem construída sim, e como toda HQ, tem mensagens rápidas, mas para mim a história que salvou o volume inteiro foi a da Macê, e sim, a minha vida seria bem mais fácil se eu tivesse uma fadinha do skate nos meus sonhos
comentários(0)comente



Milena Calikoski 08/04/2023

TMJ #6
Eu achei o final de lendas do recomeço ok. A história da Magali e do Quinzinho foi bem legal.
Mas eu gostei bastante da história da Maria Cebolinha (acho Macê um nome muito ruim), acho que toca em pontos muito interessantes.
comentários(0)comente



Mari 04/04/2023

Turma da Mônica Jovem e Battle Royale ?
*** Leitura concluída ***

Nome: Battle Royale
Autora: Maurício
Próxima parada: Brasil
N° de páginas: 128
Editora: Maurício de Souza
Formato: Mangá
Plataforma: Banca da Mônica

A cada HQ, Mangá é gibis que leio do Maurício de Souza é um aprendizado novo que carrego. Aqui nós temos competições de diversos seguimentos. Iniciamos com competição de game, onde no final mostra uma mensagem de trabalho abusivo nas empresa de tecnologia e como a sociedade enfrenta estes problemas. A segunda história mostra como Quim inova o seu namoro com a Magali iniciando um curso de Sushiman. E a última história mostra como os pais podem atrapalhar os sonhos dos seus filhos, os limitando e protegendo de enfrentar os desafios da vida.


? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- livres de gatilhos
comentários(0)comente



jesscso 03/03/2023

Battle Royale: Final chocho e sem sal
Com uma capa linda de doer, Battle Royale, o último capítulo de Lendas do Recomeço, finaliza um arco controverso e com vários altos e baixos.

A conclusão não é horrorosa. Mas também não é nada empolgante; nesta altura só queria que o arco acabasse de uma vez. Já escrevi da conveniência dos quatro finalistas do mesmo bairro; e a final acontece entre DC e Cascão. O arco se salvaria se pelo menos todo o lenga lenga de Cebônica resultasse em uma luta legal mas quiseram ser diferentões. As lutas são chatas pra caramba, cheia de explicações e movimentos travados ? gosto do Lino, mas as vezes ele pesa muito no copia e cola. As resoluções para alguns dos plots são preguiçosas. O Bidu não morreu, o cachorro robô é um drone comandando com sensores no Bidu porque ele tem preguiça de sair da casinha... E Magali e Quim tem uma conversa sobre como foi errado o uso de imagem sem autorização e que a internet podia usar o rosto da Magali pra qualquer coisa. Esse é um assunto urgente e pesado e o Quim é cara de pau de dizer QUE NÃO TINHA INTENÇÃOKKKKKKK pelamor não resolveu os problemas com a namorada e quis treinar com 2d qual é o problema desse cara. Claro que a sonsa da Magali perdoa ele em 3 quadros. E no final tem um exposed do abuso de trabalho da empresa, o prêmio era um desejo que seria realizado no jogo e o DC pede pra galera ter um trabalho menos escravizado. Nossa esse plot é tão bom e tão mal trabalhado, dando lugar a lutinha besta.

E agora a GRANDE PROMESSA do casal principal: um beijo e um te amo. É isso. Todo suspense acaba em uma página. E no "Fala Maurício" ainda escrevem que não tem reboot, que tudo o que rolou desde a Primeira Série de fato aconteceu mas que com algumas modificações. Não admitiram, mas foi sim um reboot FALHO e apelaram pro ?não podíamos revelar? quando deu errado.

Enfim, Lendas do Recomeço não é um arco horrível. Tem plots interessantes como o crunch, mas que são apagados pelo torneio em si que é chato e cheio de lutas e diálogos jogados. O núcleo Magaquim é mal desenvolvido e ainda mal concluído, novamente usando e abusando de temas importantes mal aplicados. O início é interessante mas a história se arrasta até o fim. Os desenhos e as capas são lindas, de encher os olhos mesmo. Só me irrita o tanto de copia e cola do Lino. Cassaro só não soube trabalhar muito bem com o novo sistema de arcos, mas ele arrasa demais no próximo arco (o qual estou ansioso para reler).

Lendas me divertiu e me irritou na mesma proporção. É um arco razoável.

Agora, abrindo as one-shots da revista, Felipe Marcantonio resolveu desenvolver Magaquim em Quim Sushiman. A história mostra o tal curso de chef, também desenvolve que Quim se sente afastado da Magali (motivo pelo qual ele fez uma boneca virtual com a cara dela olha que romântico). E agora o que realmente importa: a introdução da Maya. É a primeira aparição dela na revista e ela ainda vai dar muito o que falar. E preciso escrever sobre como Quim é emocionado demais (autocrítica). A Maya da um beijo nele e ele tem altas reflexões de como está confuso entre sua NAMORADA DE INFÂNCIA e uma who do curso. Aí ele chega a conclusão de que ama a Magali e de que Maya é sua melhor amiga. Detalhe: Maya não tem nenhuma noção de que Quim namora.

Quim é um personagem extremamente inseguro desde o começo de TMJ. Infelizmente esse traço nunca foi desenvolvido, ele sempre acaba deixando os outros a sua volta mal. Magaquim dá sinais de que não é um casal bem estruturado desde a primeira série; como quando Quim assume toda a culpa de ser um péssimo namorado e dá um tempo com Magali por causa de um mal entendido (edição 69). E na terceira série trabalham mais o personagem; e não, não dando um arco do tratamento dessa insegurança, e sim deixando ela pior ainda.

Quebrando um pouco a vibe de traição, Mallzhen chega para aliviar um pouquinho essa edição e fechar a era Lendas da melhor maneira. Quem é a Macê é muito incrível de ler. Maria Cebolinha é uma personagem pouco desenvolvida em TMJ, dar um interesse a ela e focar nisso foi uma decisão mágica. Ela gosta de SKATE!!! E na história ainda tem referência a Fada do Skate!! Amo o Daniel Mallzhen. Melhor roteirista, falei. E os desenhos também são lindos pacas.

A edição encerra essa era e deixa com um gostinho amargo. O fandom na época teve horror a um possível Lendas do Recomeço Parte 2, o que (graças a Deus) não rolou. Fecho aqui a releitura do primeiro arco e das primeiras one-shots; mesmo com um começo mediano, a revista precisava dessa terceira série.
comentários(0)comente



Paula1324 20/01/2023

Não esperava que a batalha final fosse ser assim, mas tá bom. O relacionamento da Magali com o Quin tá indo pra perto do fim pelo jeito. A Macê tendo gay panic é mesmo real adorei
comentários(0)comente



WOOLFGUM 06/08/2022

A história dividida em arcos estava difícil de engolir mas essa.....Serio como algo que poderia ter ido para vários lados escolheu o caminho mais medíocre? Foi horrível de acompanhar, nada emocionante e o final parecia o começo.
A segunda história pelo amor de Deus, não tiveram tempo para criar algo mais interessante? O escritores criam tantos problemas para Quim e magali que fica difícil de shipar com tanta chatice.
E a última história...er. Eles querem dar lição de moral ou agregar algo aos leitores mas parece forçado, nada natural. Enfim espero que a próxima seja boa
comentários(0)comente



clareads 30/07/2022

Turma da Mônica jovem terceira série está incrível!
Quero que o Skoob registre minhas leituras de turma da Mônica jovem, então as resenhas vão ser a mesma coisa. As hqs estão incríveis! eu adorei todas, recomendo muito a leitura :)
comentários(0)comente



Carol 24/07/2022

pow é bom só q meio repetitivo,e o tema da história em si não é tão legal,mas até que é bom.Dc tava muito lindo como sempre e teve cebonica então tá tudo bem.
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 19/07/2022

Maneirinho
Sobre Battle Royale, maneirinho. Fiquei esperando muito para conseguir entender algo nessa história que começou lá com Lendas do Recomeço; e, no fim, apesar de ter tido um bom desfecho ? mas nada surpreendente ?, teve uma bobajaiada aí de algo que estavam todos muito ansiosos para saber do que se tratava. Seis HQs para isso. Não me envolveu muito, mas foi uma tema legal.

Quim Sushiman foi bacana. História envolvendo comida ? ainda mais comida japonesa ? realmente me pega. Achei interessante a forma como abordaram e explicaram tudinho, até para quem está lendo mesmo.

Quem é a Macê? trouxe mais dessa personagem bem divertida. Gostei demais do desenvolvimento da história e da personagem em si, enquanto a personalidade dela também era moldada. Tudo no seu devido lugar e, no final, uma liçãozinha de moral.
comentários(0)comente



Gabrielle 06/03/2022

Final do arco principal decepcionante e nem foi surpresa o ganhador do torneio.

One - shots muito fracas. O personagem Quim continua sem muito desenvolvimento e a história da Maria Cebolinha foi o que salvou um pouco essa edição apesar de não ser uma história muito elaborada.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR