Buda #02

Buda #02




Resenhas - Buda #02


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Larissa.Queiroz 23/01/2024

A jornada do príncipe Siddartha, de seu nascimento até alcançar a iluminação, é contada sob a óptica e a arte de Osamu Tezuka. Uma obra-prima, Buda (Buddha, 1972-1983) levou 11 anos para ser concluída por Tezuka.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 16/09/2023

Tezuka é realmente um colosso contando histórias e desenhando. Buda segue extremamente agradável e interessante de se ler. Provavelmente uma das maiores obras do autor. Nesse volume temos a figura nao muito agradável do principe sidarta renunciando sua vida nobre em busca da iluminação
comentários(0)comente



ArnaldoJr 16/09/2023

Madeixas ao vento
Sidarta raspa a cabeça e abandona o pai, a mãe, a esposa, o filho e o reino. Após enfrentar os cinco ascetas, segue seu destino rumo à iluminação.
comentários(0)comente



Gabriel 22/07/2023

Um clássico para ler em família
Coisa mais incrível a fabula envolvida com história que o Deus dos mangás no oferta. Imperdível... não deixe de fazer a coleção competente da JBC e acompanhar com seus pequenos
comentários(0)comente



Luizgustavo 17/06/2023

Bandaka....
O vol 2 foi mais arrastado, devido ao arco político mas foi muito bom tbm. Sim o tezuka está pegando a parte da mitologia budista q ninguém falava, não sei se em relatos reais ou aquilo q ele aprendeu desde criança, mas para fazer uma série precisa de história , ele precisa encher linguiça pra render kkkkkkk. Valeuuuuuuuuu
comentários(0)comente



Onassis Nóbrega 16/04/2023

Sidarta segue sua jornada.
Segundo volume da saga de Sidarta Gautama. Aqui o príncipe se encontra adolescente, entre 13 e 15 anos e tem seu ?chamado? após sair do castelo e descobrir o ?mundo real? com a diferença de classes que definem o destino e a vida de todos no reino. O sofrimento das castas mais baixas o faz tomar sua decisão. Mais uma vez um trabalho magistral de Osamu Tezuka. Boa edição da Editora JBC. Sobrecapa, papel de qualidade, embora branco. Já comprei o 3 e o 4. O 5 acabou de ser lançado e será o próximo.
comentários(0)comente



Lary 09/12/2022

Não importa quem seja, no final, todos encontram a morte.
É o tipo de leitura para ser apreciada aos poucos, aproveitando cada página.

É incrível ver que por mais "simples" (para os dias atuais de mangá) que a arte de Osamu Tezuka pareça, ao mesmo tempo são muito expressivas, os diálogos e as mensagens que os textos passam, causam um impacto imenso.

Não só por contar sobre a trajetória de vida de Sidarta, mas também, sobre os valores e as crenças que o Budismo foi construído. Sobre igualdade, respeito a vida dos seres humanos e animais que vivem no Planeta Terra, amor, sabedoria e paz.

Nessa parte da história, acompanhamos Sidarta já com aproximadamente 15 anos, tendo que se casar e herdar o reino de seu pai. E por não ser isso o que deseja, parte em busca dos seus próprios caminhos abandonando tudo e se dedicando para encontrar a iluminação e "salvar o mundo" que ele tanto deseja.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR