Jun

Jun




Resenhas - Jun


80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Keisebooks 08/01/2024

Delicado... sensível
Uma obra curtinha, rápida de ler, mas de uma intensidade avassaladora.

Jun é uma garoto forte e muito resiliente, mas que acima de tudo teve muita apoio da família, diante de tanto preconceito e adversidade em uma sociedade conservadora e por vezes cruel.

Impossível não se emocionar lendo, a arte, a delicadeza em transmitir toda uma trajetória de vida tão difícil... impossível você não se imaginar no lugar dos familiares e até mesmo do Jun que é por tantas vezes visto como alguém incapaz, mas tem tanta coisa pra mostrar ao mundo. Enfim, uma obra que precisa ser lida e apreciada, e que possamos aprender com o jun a não olharmos para alguém com algum tipo de deficiência e limitarmos, pelo contrário.
comentários(0)comente



Veronica PT 29/12/2023

Sentimentos
Gostei da sensibilidade da autora ao tratar sobre a temática do autismo, principalmente porque ela mostra o ponto de vista da irmãzinha dele e do crescimento de ambos.
comentários(0)comente



MarcosQz 20/12/2023

Uma HQ maravilhosa, baseada em fatos reais, sobre cuidado, família, amor, capacidades, e sobre tudo aquilo que podemos descobrir sobre nós mesmos e sobre os outros.
Uma HQ extremamente sensível que mostra como o preconceito com PCDs é universal, não importa qual seja sua cultura, mas que também nos mostra como é possível acreditar na capacidade de cada um, só é preciso acreditar.
comentários(0)comente



nicolemartinss 17/12/2023

Jun
Emocionante, direto, por vezes cruel, mas que faz refletir, repensar, abrir horizontes na mente, dar novas perspectivas de olhar, de imaginar.... perceber que existe mais de um mundo em que as pessoas vivem dentro de si.
comentários(0)comente



Bel Silva 09/12/2023

Sensível
Os livros da Keum Suk são tocantes, mas esse eu achei o mais lindo de todos. É muito legal ver o envolvimento da família com Jun e principalmente, como a irmã teve a sensibilidade de compreendido ele tô tempo todo! Maravilhoso
comentários(0)comente



Pr.Thiago 07/12/2023

JUN: A HISTÓRIA REAL DE UM MÚSICO AUTISTA
Keum Suk Gendry-Kim, a premiada autora sul-coreana de Grama e a Espera, apresenta mais uma de suas graphic novels no Brasil, JUN, sobre a história real de um garoto autista de coração puro, que alcançou fama na Coreia do sul após descobrir sua vocação natural para a música. Quando conheceu Jun Choi, em 2010, durante aulas de música tradicional coreana, Keum Suk se encantou pelo jovem e decidiu que narraria sua trajetória de vida em uma de suas obras. Uma trajetória marcada por solidão e preçonceitos, mas também por muita beleza e superação. Ela escolheu escrever e desenhar sobre Jun para transmitir uma mensagem de encorajamento e empatia a todos aqueles em condições semelhantes à dele. Por meio do relato do cotidiano de Jun e sua família, que, infelizmente, tiveram que aprender a conviver com a indignação por causa de pessoas insensíveis às diferenças, a autora acerta em cheio o coração de todos os leitores. Obra sensível e emocionante, este é o tipo de trabalho que ensina ao mundo uma valiosa lição de vida sobre aceitação e combate aos preçonceitos da sociedade. A edição da Pipoca e Nanquim foi traduzida diretamente do coreano, tem 260 páginas em papel offset 90g, capa dura, sobrecapa macia ao toque e com verniz localizado, lombada redonda e fitilho de tecido, seguindo o mesmo padrão dos manhwas (quadrinhos sul-coreanos) anteriores.

Muito comovente. Recomendo.
comentários(0)comente



Armando.Edra 20/11/2023

Afinal, quem não é um pouquinho diferente dos outros?
"Jun" é mais uma belíssima obra da autora Keum Suk Gendry-Kim! É a terceira obra que eu leio dela e todas, sem exceção, possuem uma história complexa e densa transcrita de uma forma leve e agradável de se ler.

O autismo, tema levantado pela obra, está cada mais em evidência, uma vez que vivenciamos gerações que simplesmente ignoravam as necessidades das pessoas que possuem o transtorno de desenvolvimento. Sim, autismo não é uma doença como muitos desinformados ainda divulgam por aí.

Que uma coisa fique bem clara! Todos temos diferenças e preciso saber respeitá-las, isso não nos dá o direito de segregar um grupo de pessoas por causa de um transtorno ou doença. É dever do Estado dar o devido apoio a essas pessoas e famílias que já sofrem com o preconceito e precisam de ajuda emocional, financeira e estrutural para lidar com a situação.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 04/11/2023

Linda história, com os lados belos e as dificuldades, os momentos tensos e as superações, uma ótima representação do autismo, as relações familiares, seus desafios desde a infância, até tornar-se jovem adulto.
comentários(0)comente



viana 31/10/2023

Material de pensar sobre
Nem a narrativa sendo da protagonista da foco nela, acho que é algo cultural, mas senti uma grande apatia nas páginas e os relacionamentos
comentários(0)comente



Lu 12/10/2023

Este é o segundo livro da autora que leio. Depois de ler ele, consigo ver um padrão na autora. Além de críticas a sociedade, e com a forma como ela trata a minoria, sem apoio governamental, ela também sempre tem uma mensagem final com a história. Gostei muito desse quadrinho, ele é muito bom para discutimos a inclusão de pessoas com deficiência, além de todo o contexto familiar muito rico. Essa história não me impactou tanto quanto grama, mas é retratada de uma forma tão sensível quanto. Apaixonada por tudo o que ela escreve!
comentários(0)comente



LaAs 29/09/2023

O livro conta a história de Jun através dos olhos de sua irmã mais nova, e é muito interessante a gente perceber que existem outras formas de ver o mundo. Que não existe um jeito certo e que todos devem seguir esse jeito.
comentários(0)comente



Carol.Macedo 11/09/2023

Confesso que esses quadrinhos com temáticas sociais, tabus e etc me pegam muito. Não sei nem o que dizer além de que é muito necessário ter livros do gênero para que se torne ainda mais popular que fazer parte do espectro autista não é uma sentença de vida/morte, não se pode reduzir um ser humano somente a uma condição, qualquer que seja ela.
comentários(0)comente



Anna Paixão 11/09/2023

Jun é uma HQ muito interessante. Contada do ponto de vista de uma jovem irmã que observa o seu irmão mais velho se desenvolvendo ao longo da vida, fazendo parte do espectro autista, e mostrando como a vida dos pais e a sua própria acaba sendo moldada para acompanhá-lo.
comentários(0)comente



Paulascrap 09/08/2023

Excelente
? Jun (A História Real de Um Músico Autista ? Graphic Novel) por Keum Suk Gendry-kim ?? ??? 29/23 @pipocaenanquim

"Como é possível que o som do metrô, mero barulho aos nossos ouvidos, seja sentido por ele como uma bela melodia? Ele parece mesmo ouvir de uma forma diferente de nós".

?? A autora narra com maestria a jornada real de JUN, garoto autista que alcançou fama na Coreia do sul após descobrir sua vocação natural para a música, ele toca Pansori um gênero folclórico apresentado por um vocalista e um percussionista, no qual ele adicionou o piano.

??Kem conheceu Jun em 2010, durante aulas de música tradicional coreana, encantada decidiu narrar sua trajetória e obras por meio do relato do seu cotidiano familiar, da infância ao profissional.

?? Após ser diagnosticado com autismo, vamos acompnhar todo o crescimento de Jun, as recusas escolares, o bullyng sofrido por colegas, o sofrimento da família com a não aceitação de sua condição pela sociedade, o preconceito estampado na cara das pessoas como se atrapalhasse simplesmente por exisitir, e principamente após a fase a adulta a luta por sua independência, como um musicista inteligente e bem sucedido compondo suas próprias canções.

?? Uma história real narrada com a sensibilidade e profissionalismo ímpar da autora consolidada nessa obra de arte de edição , como sempre um trabalho impecável da editora.

#jun #keumsuk
comentários(0)comente



Chimp 08/08/2023

Tocante
Essa HQ, assim como Grama, traz uma história real de um menino que vive no seu mundo particular (espectro autista) onde vê beleza em todos os sons que escuta.
Jun Choi se tornou um artista musical, compondo inúmeras músicas ao estilo ???????. (Pansori é a cristalização do ritmo e da música da fala coreana, alternando momentos de contenção e de liberação de todos os sons possíveis pela voz humana).
Uma história comovente, de uma família amorosa e preocupada, que enfrentou diversos problemas devido ao preconceito pela condição de Jun.
A família nos ensina sobre resiliência, amor incondicional (com momentos tortuosos, sim) e mais do que isso, Jun, especialmente, nos ensina sobre como as coisas ordinárias podem abrigar uma beleza extraordinária.
Dhuley 08/08/2023minha estante
adorei sua resenha. fiquei muito interessado em ler


Chimp 09/08/2023minha estante
Obrigada! É uma história muito interessante e comovente ?




80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR