Chainsaw Man - Vol.11

Chainsaw Man - Vol.11




Resenhas - Chainsaw Man #11


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Henry 04/01/2023

Tatsuki Fujimoto: O mangaká mais corajoso que existe
Durante toda a primeira parte da série, até o presente momento, Tatsuki Fujimoto se mostrou um autor de muita coragem e ousadia. Várias mortes inusitadas, cenas nojentas inesperadas, personagens com dons peculiares... No entanto, essa é a essência de Chainsaw Man.

Esse último volume só confirma o quão maravilhosa é a cabeça perturbada do autor. O bom foi saber que esse é o fim da primeira parte- espero ansiosamente pelo início da próxima, e que seja longeva.

Denji parte para a batalha final, mas apesar do desenrolar ser incrível, o destaque fica pra conclusão.

Simplesmente, perfeito. Super recomendo.
comentários(0)comente



diogo.s.silva.9 17/02/2023

Muito bom
Cada mangá a história fica melhor o desenvolvimento do Denji evoluindo e ficando mais adulto e mostrando que não é um perdedor
comentários(0)comente



Samu in Oz 31/12/2023

Primeira parte concluída.
Esse volume me deixou sem fôlego, do começo ao fim ele não teve ponto baixo. A luta com Makima foi boa e a forma que Denji derrotou ela, achei criativo dentro do limite do possível. Essa primeira parte foi ótima, espero que a segunda mantenha a qualidade.
comentários(0)comente



Thalles 16/03/2023

Chainsaw man E Incrível
Eu Sinceramente amei de todo coração Chainsaw Man cara, é simplesmente magnífico
Do início ao fim, e nessa 11 edição chegamos ao fim da primeira parte do manga e já aguardo ansiosamente pelo continuação :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mr.Sandman 13/02/2024

The dog days are over
O ser humano é uma criatura que deseja. Pensar não tira isso dela. Talvez pensar crie formas de articular esse desejo com ideias que ajudam a mantê-lo controlado. Mas essas ideias não os saciam. Não os controlam por definitivo. Claro que isso tudo é uma interpretação. Mas no fim das contas, a primeira saga de Chainsaw Man acaba sendo sobre isso.

O volume 11 encerra a parte 1 da obra de Tatsuki Fujimoto, chamada de "A Saga da Segurança Pública". Uma saga que no fim das contas é sobre ter, não ter e desejar. É uma grande brincadeira com esse trio de ideias. Uma articulação psicológica e fantasiosa sobre as dinâmicas que existem entre esses 3 aspectos. Não ter algo, desejar ter algo, ter esse algo. Não ter algo diferente, desejar esse algo diferente, ter esse algo diferente. Quem controla tudo isso? Quem gerencia essa experiência que, todos nós, como seres humanos, acabamos tendo? Como essas relações existem na nossa materialidade, no nosso mundo? Chainsaw Man brinca com isso em sua primeira parte sem sacrificar o divertimento, a ação, o humor e nem mesmo a criação de mundo. Ele faz tudo isso em virtude dessas reflexões, as vezes até por meio dessa reflexões e alegorias. Fujimoto é sagaz ao criar um mundo em que basicamente todo o conceito existente pode ser usado. Toda a ideia que tenha passado pela reflexão humana na história pode ser usada para fundamentar um personagem, uma trama, uma dinâmica. É muito inteligente e criativo. As possibilidades são inúmeras. E é muito chamativo justamente por ser esteticamente fabuloso. De forma geral, Chainsaw Man se reveste de uma capa bastante ligada aos shounen de luta, criando regras gerais para a mitologia, trazendo um trio principal, tendo arcos de porradaria empolgantes, mentores e por aí vai... mas consegue em meio a tudo isso, estabelecer reflexões que não são comuns a todo shounen de luta. Consegue criar um protagonista com um carisma totalmente torto e que foge complemente do protagonista boa praça dos battle shounen convencionais. Cria uma brutalidade muito específica e uma relação com o erotismo muito mais substancial que muitas obras da mesma demografia. Portanto, Chainsaw Man meio que transcende sua própria classificação...E talvez por isso pareça tão refrescante.

O último volume dessa saga consegue criar um final monumental cheio de ação e emoção para o arco emocional e existencial do Denji. Por mais que por vezes algumas cenas são confusas dentro do excesso de acontecimentos na ação, Fujimoto ainda consegue cobrir bem suas cenas e dar um final satisfatório e brutal para a Saga. Por mais que o final pareça otimista, também é deixada uma pulga atrás da orelha. Será que só por que a materialização do Controle se foi, que o controle em si também deixou de existir? Qual o poder das contingências articuladas por Makima para fazer Denji seu cachorrinho? Será que apenas pulamos de domador para domador? Será que o controle, assim que criado, jamais deixa de existir, mesmo que em pequenas proporções? Qual o nível da influência daqueles que exploraram nossa liberdade e brincaram com nossos desejos? Não sei... E talvez isso tudo seja pauta para a segunda parte. Entre tantas portas para o inferno, entre tantas portas para o passado, Chainsaw Man abre as portas para uma nova saga que vem por aí. Espero que seja tão maluca, emotiva e reflexiva quanto essa. Só sei que vou sentir falta...mesmo sabendo que o futuro é demais.
comentários(0)comente



Soph 11/01/2023

Chainsaw Man ??
Chainsaw Man foi um dos primeiros mangás que li ( lá pelo comecinho de 2021) e logo de cara me apaixonei. O senso de humor ácido os personagens e o estilo único desse mangá me fascinaram!! Fujimoto construiu essa história tão bem! Os personagens são profundos ( principalmente o Aki e o Denji) e é fascinante e vibrante ver a conclusão da parte 1 da história!! Já li alguns capítulos da parte 2 no mangá+, mas nada como ler um volume físico ( tomara que a panini traga logo). Te amo Denji ??
comentários(0)comente



Estante do Luan 11/02/2023

Season Finale da parte 1!
Finalmente a batalha final de Denji e Makima, frenética e doentia, um entretenimento bom pra distrair, a finalização da primeira parte me pegou de surpresa, fiquei satisfeito.

Chainsaw Man é um mangá que desde o primeiro volume até o último fui lendo descrente, apesar de já ter lido outra obra do autor e ter gostado muito (Fire Punch), Chainsaw Man sempre me deixava com pé atrás por conta da fanbase alucinadamente doentia, como li o mangá inteiro com descrença, a experiência foi boa, é um mangá divertido, mas para ser lido sem muita pretensão.

Irei acompanhar a parte 2, mas continuarei com o pé atrás...
comentários(0)comente



Danny 19/02/2023

Não importa quanto tempo passe, continuo sentindo falta do Aki. Esse pequeno trecho com a Power foi de quebrar o coração
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



darkblueonfire 12/03/2023

Genial
O volume e a obra inteira em si são brilhantes, não consigo imaginar uma forma melhor de retratar isso, Chainsaw Man tem uma atmosfera caótica que cativa desde o primeiro capítulo, tem personagens fortes e bem construídos, lutas épicas e cenas gore até vai poder mais, é simplesmente a construção perfeita para um mangá de sucesso, não tem erro.
comentários(0)comente



Anareads 14/04/2023

SEM PALAVRAS
amei do começo ao fim, sério, a construção, TUDOOO! Gostei bastante desse volume, acredito que o 10 e esse sejam os meus favoritos. AAAAAAA! RECOMENDO MUUUUITOOOO
comentários(0)comente



estantedogabs 25/09/2023

A conclusão do arco foi totalmente no nível desses 11 volumes. Essa série vem me surpreendendo mesmo depois de tanto tempo.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 05/11/2023

A tortura acabou. Um erro sem precedentes a compra dessa caixa com 11 volumes. Chainsaw man nao tem absolutamente NADA de bom. A arte é horrível, o roteiro inexistente e os personagens patéticos. Caso você nao tenha referência nehuma de narrativas pode tentar tirar algo de bom aqui. Caso contrário é uma chuva de clichês mal feitos, mal escritos e mal desenhados
comentários(0)comente



Raffa 16/01/2023

pensando em como a nossa vida na verdade é apenas o conjunto das pessoas que amamos e o tempo que passamos com elas, dentro de mim existem todos que eu conheci e nunca vou poder me livrar disso. o capitalismo arranca qualquer sentimento que não seja voltado para a sobrevivência e continuidade de um sistema absurdo que coisifica e mata o espírito humano.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR