Cães

Cães




Resenhas - Cães


71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


yasmine 30/07/2023

Uma graphic novel tocante, que ao mesmo tempo nos mostra outra cultura nos ensina a importância da responsabilidade que é termos animais de estimação e como isso vai além de alimentar um animal. Muito bonita a edição em capa dura e com jacket. Fiquei receosa de ler achando que teria um final triste mas não tem pode ir sem medo.
comentários(0)comente



Vívian Rezende 22/07/2023

Amei, achei muito comovente. Muito bonita a forma que ela mostra a relação entre o dono e o cachorro e como a nossa percepção muda depois de termos um. Também achei corajoso que ela tenha denunciado os maus tratos (e até o fato de comerem cachorros), é bem chocante ver como a cultura coreana trata este tema. Acho que todos que tem ou já tiveram um cachorro vão se conectar com a história.
comentários(0)comente



EduardoCDias 22/12/2023

Amor de cão
Um casal adota um cão e muda todo seu estilo de vida para se adaptar a ele. Descobrem uma convivência feliz mas com problemas e acabam cedendo a tentação de adotar mais. Uma obra de homenagem a esses nossos amigos.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 21/04/2024

Cães
Desde que o pipoca e nanquim publicou o primeiro quadrinho da Keum Suk Gendry-Kim, só ouvi elogios, é uma autora que ficou conhecida por fazer obras de não ficção em quadrinhos, que é um gênero que para mim funciona melhor em quadrinhos.

Acabei começando pelo quadrinho mais leve dela, e também é um quadrinho que pode até ser o primeiro de alguém. Nessa obra a autora retrata como a vida dela mudou com os animais de estimação.

O quadrinho tem muitas situações de identificação, quem tem animais de estimação vai reconhecer muitas situações aqui.

Falando do traço, em todas as cenas ela ilustra perfeitamente a emoção dos personagens, até mesmo com os cachorros, muitas delas são uma fofura difícil de explicar, e em muitas páginas, a forma como ela desenha os olhares, a composição do cenário e da narrativa transmitem até a emoção dos animais.

Também tem uma abordagem sobre cachorros que são abandonados, tem o que fica amarrado na árvore, é uma situação que é de cortar o coração, principalmente se o leitor for alguém bastante apegado a eles.

Se você procura um quadrinho leve mas que também te gere emoções, essa é uma ótima recomendação.
comentários(0)comente



Vivi 28/05/2023

Só quem tem e ama de verdade vai entender. Eles são parceiros, anjos e amigos. E como a autora menciona... os cachorros de estimação sentem tudinho que sentimos. Tristezas, alegrias, quando ficamos doentes e por aí vai. Minha Nina sabe qdo não estou bem e se gruda mais ainda em mim.
Essa hq é de uma delicadeza sem igual. E vamos acompanhando o qto esses anjinhos de 4 patas mudaram a vida desse casal. Quanto as crueldades ocorridas aqui é de doer o coração saber que isso existe.
Ter um cãozinho e lhe dar o amor e tudo mais que merecem nos tornam realmente seres melhores sem contar que são terapêuticos.
?Keum Suk Gendry-Kim, a premiada autora sul-coreana de Grama, A Espera e Jun, apresenta sua mais recente graphic novel, Cães.
Baseada nas próprias experiências da autora, que jamais considerara ter algum animal de estimação até ser convencida por seu companheiro a adotar um cachorrinho, Cães é um relato emocionante e honesto sobre como a convivência com pets e a descoberta do amor incondicional que eles sentem por seus donos modifica o coração dos seres humanos, auxiliando-os de forma quase inadvertida a tornarem-se pessoas mais sensíveis. Keum Suk também dá contornos mais profundos à história, denunciando maus tratos a animais de estimação na Coreia do Sul (sem jamais apelar para exposições gráficas de animais em sofrimento), por parte de pessoas que abusam da vulnerabilidade dos cães, e confrontando um polêmico aspecto cultural de seu país: a prática aberrante de comer cachorros.
Obra dramática, bonita e que aborda um tema extremamente importante, Cães dá sequência à publicação no Brasil dos trabalhos de uma autora mundialmente consagrada, cuja maneira diferenciada de enxergar o mundo nos ensina a sermos indivíduos melhores, da mesma forma que o faz também a convivência com animais de estimação.
comentários(0)comente



camphalfblood 26/01/2024

Essa foi uma leitura que me emocionou bastante, a autora conseguiu reproduzir muito bem como surgem essas ligações de afetos com os cachorros com base na história real dela. conhecendo o cenourinha, batata, chocolate e os outros cachorros que aparecem na história pude refletir como essas relações com os animais ocorrem de maneira instantânea ou até mesmo gradativa, no caso dos processos de adaptação. também fiquei muito comovida com as partes retratando maus tratos, abandono e crueldade animal, que infelizmente é a realidade de muitos desses cachorros. gostei muito do traço do quadrinho, principalmente a forma tão expressiva que a autora desenhou os olhos dos cães.
comentários(0)comente



livi123 15/04/2023

Desde o começo eu soube que iria gostar dessa leitura, pois cachorros ♥♥
A autora conta a experiência dela com seus cachorros, como aprendeu a amar, compreender esses seres, cuidar e mostra como nem todo mundo tem um apreço por esses animais.
Também é um livro que denuncia maus tratos e o consumo da carne de cachorro que ainda prevalece principalmente em lugares no interior da Coreia, mas não é nada gráfico, nem pesado.
comentários(0)comente



Sabris 26/11/2023

Bom, mas um tanto raso em partes
Mas talvez seja porque eu tô mais acostumada com livros, onde é muito mais possível trabalhar com desenvolvimento e profundidade dos personagens e da história
"Cães" é uma graphic novel (ou quadrinho, simplificando) praticamente autobiográfica onde a autora conta a história de seus próprios cachorrinhos e expõe a dura e triste realidade dos maus tratos a animais, especialmente na Coreia
Não se preocupe pois não tem nenhuma cena explícita e violenta envolvendo isso, mas ele deixa suficientemente subentendido.
É especialmente tocante para pessoas que possuem ou já cuidaram de um pet alguma vez na vida, mas principalmente pra quem tem cachorros. Você se identifica com muitas das frases e pensamentos expressados pela autora, e também se questiona como que existem tantas pessoas ruins no mundo, capazes de negligenciar e até tratar seu cachorro de forma violenta, um ser que era pra ser amado e protegido por você

Enfim, um quadrinho bom no geral, que deixa algumas reflexões no final
Aliás, parabéns para a editora Pipoca & Nanquim pelo capricho na edição, tem capa dura e uma linda sobrecapa
comentários(0)comente



Julyane Polycarpo 27/01/2024

Cães
De todos os quadrinhos que li dessa autora, confesso que esse foi o menos impressionante. Porém, não deixa de ser incrível e importante para todos conhecerem.
Amo demais o trabalho dessa mulher, ela é incrível, e não vou me cansar de falar isso.
Recomendo demais todos os quadrinhos dela que foram lançados pela Editora Pipoca e Nanquim.
comentários(0)comente



Day 06/02/2024

Amigos de 4 patas
Keum suk mais uma vez com desenhos incríveis e uma história muito sensível, sobre amor e cuidado com os companheiros de 4 patas. Gostei demais das histórias de cada cachorrinho e fiquei triste com o sofrimento deles em alguns momentos, mas muito feliz em outros, nos que ela e o marido acolhem os cãezinhos.
Chocolate, te amo pra sempre!!!!
comentários(0)comente



Iva Ulisses 09/06/2023

Sensível
Quarta obra da autora que leio, novamente a sensibilidade na forma de contar a história é o destaque. Cães é para quem gosta de animais, e particulamente de cachorros, porém podemos pensar em uma HQ para sensibilizar os muitos que ainda não descobriram sobre a responsabilidade humana para com outros animais. É muito lindinho. Porém, o lindinho não escapa a crueldade que seres humanos são capazes ...mas Keum Suk centra na ideia de como o convívio com os bichinhos nos transforma em pessoas mais alegres e preocupadas com o mundo ao nosso redor. Leiam!
comentários(0)comente



bibicortez 25/07/2023

Como uma pessoa que ama cachorros e cria uma, é muito dolorido pensar em todos os animais que estão em situação de abandono e maus-tratos, mas o pior de tudo é pensar que muitas vezes não ajudamos simplesmente porque ?Não vai ser fácil, mas vou te esquecer para proteger a rotina lá de casa?. É de partir o coração pensar que não conseguimos/podemos ajudar todos :((
comentários(0)comente



Susana 15/04/2023

Extremamente delicado
Deixei pra ler quando pudesse ficar do lado do meu beagle idoso só para o caso de chorar. Ele dormiu o tempo inteiro.
comentários(0)comente



Loba Literária 09/09/2023

Eu tinha imaginado, quando peguei esse livro, que seria simplesmente a história da vida dos cachorros da autora. Mas não. Ele trata bem mais sobre a relação do coreano com os cães. Em um país que come carne de cachorro, isso significa maus-tratos a torto e a direito. A autora nunca desenha nada mais gráfico muito explicitamente, mas ainda sabemos o que está acontecendo. E as coisas que não são gráficas ainda são horrendas. Não é uma leitura leve (pelo menos é rápida, por ser hq) muito menos agradável. Esse livro me deixou com desgosto, angustiada, e sem esperança na humanidade (alô, meteoro!). Espero que tenha iniciado uma importante discussão na Coreia e que o povo que ainda pratique essas superstições arcaicas tome vergonha na cara.
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 10/09/2023

Mais um excelente livro!
Amo os traços, os desenhos, a história...
Muito fofo!
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR