Cães

Cães




Resenhas - Cães


71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Julyane Polycarpo 27/01/2024

Cães
De todos os quadrinhos que li dessa autora, confesso que esse foi o menos impressionante. Porém, não deixa de ser incrível e importante para todos conhecerem.
Amo demais o trabalho dessa mulher, ela é incrível, e não vou me cansar de falar isso.
Recomendo demais todos os quadrinhos dela que foram lançados pela Editora Pipoca e Nanquim.
comentários(0)comente



Felipe HQs e Mais 08/04/2024

Eles são nossos melhores amigos
Depois de ler obras 'pesadas' da sul-coreana Keum Suk Gendry-Kim, como 'Grama' e 'A Espera', chegou o momento de ler um manhwa seu 'mais leve', por assim dizer.

'Cães', seu trabalho mais recente, publicado pela editora Pipoca & Nanquim, é uma carta de amor aos animais de estimação, em particular os cachorros.

A HQ, biográfica, mostra página a página os corações de Keum e de seu marido Hun abrindo-se para a companhia de cães em suas vidas.

Primeiro chega Cenourinha, cachorra pequena e gulosa. Depois, Batata é abandonado na porta do casal ainda pequeno e passa a integrar a família de Gendry-Kim.

Por fim, uma cadela que sofria maus tratos, abandonada à própria sorte numa jaula em um quintal, conquista seu lugar no lar e nos corações do casal Hun e Keum. Seu nome? Chocolate!

Mas nem tudo é doce na história contada pela quadrinista. Conhecida pelo triste hábito de comer cachorros, a cultura sul-coreana, ainda no século XXI, insiste na crendice de que comê-los tem implicações terapêuticas. E ao longo da emocionante e divertida HQ, Keum e Hun se deparam com tristes exemplos de criadores de cães, cujo hábito reside apenas em alimentar-se deles.

Se você tem amigos caninos em sua casa, vai adorar essa HQ! Gendry-Kim sabe desenhar as brincadeiras dos cães com um traço bem bacana, que traz logo ao seu rosto um sorriso de canto de boca ao constatar que realmente nossos cães pulam e correm, brincando, exatamente daquele jeito! Ah, e o que dizer dos desenhos dos olhares dos cachorros, em especial o da Chocolate que estampa a capa da HQ? Keum soube direitinho retratar o sorriso dos cães que tanto nos agradam e que tanto amolecem nossos corações. Obrigado, Gendry-Kim!

E você, já leu esse gibi? Se sim, conte aqui o que seu cãozinho faz igual aos pets da sul-coreana.
comentários(0)comente



Bela 01/05/2023

Um quadrinho denuncia
Um traço muito bonito, história bem envolvente e sobre um assunto importante! Acho que ela conseguiu retratar muito bem as expressões dos cachorros ?
Amei muito
comentários(0)comente



Nathalia.Nascimento 15/04/2024

Uma pureza de leitura
Amei ler mais uma obra dessa escritora.
Ela é perfeita, que desenhos lindos, que narrativas.
Gostaria tanto que meus alunos lessem esse livro.
Fiquei emocionada e reflexiva com cada pet que surgia.
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 10/04/2023

Estava eu despretensiosamente perambulando pela Amazon (o que é um péssimo hábito quando não se possui dinheiro, diga-se de passagem) quando avistei a capa de Cães. E não sei se foi por nela estar estampada a ilustração de um cachorro fofíssimo, ou se foi o nome da autora - uma das que mais admiro - sucedeu que não consegui ignorá-lo. Eu juro que tentei, mas esse quadrinho parecia me seguir por todas as páginas que eu entrava. Não só da Amazon, mas nas recomendações de vídeos do Youtube e até mesmo na Shopee. Não interessa qual livro eu clicava para ler os detalhes, lá estava Cães, encarando-me, expectante na sessão "leve também". Argumentei que já possuía muitas HQs e que não havia espaço para mais - iria, talvez, arranjar uma briga com o pessoal de casa, mas sabe como é? Onde cabem 600 quadrinhos, muito provavelmente cabem 601. E assim, vencendo-me na base do cansaço, foi que Cães veio parar na minha estante. E que bom que assim foi.

Este é um daqueles quadrinhos que, muito mais do que uma história, é um relato. Em situações normais, eu talvez não consideraria este um argumento positivo, já que tenho me saturado cada vez mais das tantas autobiografias que povoam a bolha de HQs. Mas nada melhor para um coração amargo do que a ternura de um cão. Ou de mais de um. Especialmente pelo olhar sóbrio e tenro de Keum Suk Gendry-Kim, que soube captar como poucos o quão fantástica a vida pode ser ao lado de um amigo peludo. Não pelas aventuras com ele divididas, ao contrário do que pregam aqueles tantos filmes dos anos 80 e 90, mas sim pela sua inata capacidade de rechear cotidianos muitas vezes frios e monótonos com sua infindável ternura, amor e companheirismo.

Mas não é só desta exorbitante alegria de filhote que a história se alimenta. Boa parte dela é construída em um melancólico tom de culpa e preocupação - seja pelos animais que a autora não pode adotar, ou por aqueles outros tantos que seus conterrâneos assassinam para transformar em iguarias. Tais assuntos, outrora distantes de sua realidade, tornam-se alvo de seus pensamentos em recordatórios poéticos e incisivos. Uma verdadeira transformação ocasionada pelo simples ato de adotar um cachorro.

Penso que seja precisamente este, o curioso poder dos cães na vida de uma pessoa. Pois embora a citação escolhida pela autora no posfácio - a famosa passagem de O Pequeno Príncipe - diga que, mesmo sendo igual a cem mil outros no mundo, quando cativa alguém, um ser torna-se diferente de todos os demais, a verdade é que quando um cão nos cativa, ele irremediavelmente torna todos os outros, de alguma forma, importantes para nós.

Leiam esta preciosidade.
comentários(0)comente



juliapassos14 12/06/2024

As ilustrações do livro são muito bonitas e acompanham uma narrativa nada fácil de como é ter cães na Coreia. A história pode parecer simples, mas é bem bonita e mostra como pouco a pouco a autora foi se apaixonado pela ideia de ter cachorros, mesmo inserida em uma cultura que os veem como objetos meramente comerciais.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 28/03/2023

Emocionante
Keum Suk Gendry-Kim é minha autora favorita, e nessa HQ ela mostra como é capaz de contar qualquer tipo de história, a forma que ela conduz essa narrativa é super imersiva e reflexiva, ela levanta a questão de proteção dos animais e expõem como isso deve ser levada a sério, mostrando suas vivências, com isso ela deixa a história muito pessoal e super tocante. A arte da Keum é belíssima, cada quadro uma obra de arte, essa mulher é GIGANTESCA!!!
comentários(0)comente



Michelle 06/11/2023

Cães
Um relato emocionante e honesto sobre como a convivência com pets e a descoberta do amor incondicional que eles sentem por seus donos modifica o coração dos seres humanos, auxiliando-os de forma quase inadvertida a tornarem-se pessoas mais sensíveis.
comentários(0)comente



luiza.wanderlust 22/10/2023

Genuíno
Que obra de arte!
Todas as pessoas que têm cachorro, deveria ler esse livro. É muito sutil e genuíno. É a história cotidiana dos pontos mais importantes da vida da autora com seus pets, mas vai muito além disso. É uma introdução cultural também, uma vez que se trata de uma realidade da Coreia do Sul, onde há tradições antiquadas e que devem ser mudadas urgentemente (fiquei extremamente impactada com o gaesoju e a forma que muitos enxergam os animais). Foi uma realidade muito dura de absorver e saber que ainda ocorre. Torço para que ainda tenham muitas pessoas de bom coração para cuidar de cachorros sem famílias, não apenas lá, mas em todos os lugares no mundo.

Sou muito grata e feliz por saber que existem pessoas tão humanas quanto Kim e Hun, que abriram o coração e fizeram a coisa certa ao adotar e cuidar da família canina. Gradualmente, conscientemente e carinhosamente. Que aconchego no coração saber que tantas pessoas sentem esse amor por esses seres que são tão leais e amáveis. Acredito que não hajam seres mais puros que eles, de verdade!

?Animais de estimação sentem as mesmas coisas que os humanos, e se comunicam e se conectam com eles [?] Um animal de estimação é um ser vivo, portanto, quem o adotou deve zelar com muita responsabilidade para que ele tenha qualidade de vida. Para que sejam mutualmente felizes, por direito natural. Para que um cative o outro, mutuamente.?

Foi uma leitura muito esperada e cumpriu todas as minhas expectativas, recomendo muito!

??????????
comentários(0)comente



fRUNo. 21/04/2023

Uma história lindíssima
Keum tem se tornado uma das minhas autoras favoritas. História do cotidiano, com premissas simples, porém como qualquer história real, o desenrolar vai tornando tudo mais complexo.

Em Cães, ela mostra como o amor que ela desenvolveu pelos cachorrinhos a fez entender muito sobre si mesma. Além de abordar o maior tabu da Ásia envolvendo cães, quem se alimenta deles.
comentários(0)comente



Nessa 31/05/2023

Quarta HQ dessa autora que leio e pode ter certeza que não será o ultimo.
Por ter uma relação antiga com pets achei que me emocionaram mais com a HQ, gerando a maldita expectativa.
Como sempre, não é uma história fofa, em parte . Digo isso porque você espera que seja sobre a relação dela com seus cães , porém vem a realidade cultural do país que também faz consumo de carne de cachorro. E ao notar quão diferente é a nossa relação com nossos pets , sentimentos de amor , carinho e respeito , é que a ela nota quão complicada é essa cultura.
Inclusive os maus tratos animais , fazê-los sofrerem a vida toda com exposição ao tempo, falta de alimento e água, coisas extremamente basicas.
Mas convenhamos , somos hipócritas, vacas e porcos , são tão inteligentes e amáveis como os cães ao terem afeto e ainda os criamos de maneira desumana para comê-los.
Vale a pena ler , assim como toda obra da autora que aborda os mais variados temas .
comentários(0)comente



macloie 23/12/2023

Keum Suk Gendry-Kim arrasando de novo
A autora mais uma vez entregou uma história cheia de sentimentalismo que nos faz refletir sobre as ações do dia a dia. Seu traço nos faz viajar e acessar emoções profundas. Enquanto lia, lembrei de todos os cãozinhos que fizeram/fazem parte da minha vida e sei o quanto eles são importantes. Essa experiência foi incrível??
comentários(0)comente



NatiGobbi 14/07/2023

Culturas diferentes
Uma história da vida real, mas mesmo assim surpreende nos detalhes por se tratar de uma cultura tão diferente da minha. Justamente por terem costumes diferentes, a história mostra uma outra face da relação entre humanos e seus pets, uma relação super dicotômica na cultura coreana. Têm momentos que machucam e outros que me fazem hipócrita por ter um tratamento para pets e outro para outros animais, faz pensar ao mesmo tempo que é um relato leve e tranquilo sobre uma relação de amor.
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 23/09/2023

Sobre amor entre o ser humano e os animais
Incrível o amor que a autora relata nessa HQ, só quem ama animais entende!!! E sinceramente, não dá pra confiar em quem não gosta de animais!!! Como não amar esses nenens????? Tudo que envolve animal mexe muito comigo, pois são seres indefesos, leais e amorosos.

Achei incrível que mostra ela na fase ?não mãe de pet? até o momento atual ?mãe de pet?.
comentários(0)comente



thamyrescas 13/08/2023

Só quem tem cães vai entender a beleza e delicadeza desse livro. Cresci em um lar onde todos amam cachorros e esse livro foi presente de aniversário do meu irmão. Nem preciso dizer que ele acertou em cheio ??
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR