Orange #05

Orange #05




Resenhas - Orange #5


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Robert 29/01/2018

A melhor série de Mangás que já li!
Orange pra mim foi algo incrível de se ler. Além da história ser bastante inteligente, inovadora, e bem "viajada", ela é incrivelmente real, ao mesmo tempo. Com pessoas com arrependimentos, sofrimentos, dores, alegrias, tudo.
O mangá nos mostra a importância com os problemas dos outros, mostra que sempre há pessoas com problemas, e que talvez você possa ser a única a ajudar; Também me mostrou que coisas simples do dia-a-dia pode ser coisas incríveis quando se já passou. Sempre há aquele dia passado que pensamos "que dia legal, queria voltar para esse dia". Sempre vai existir isso, do mesmo jeito que sempre dias melhores virão.

Orange é algo maravilhoso. O que fez comigo foi maravilhoso, e que espero que faça com outros leitores também seja algo, mesmo que a pessoa não tenha costume de ler mangás, ela deve tentar ler esse (ou começar por esse).
Orange mudou minha vida, e espero que continue mudando vida de outros, e espero que se alguém for ler isso, que sua vida mude, mesmo que um pouco.

Obrigado Ichigo Takano, por me mostrar que posso aproveitar até as coisas mais monótonas.
comentários(0)comente



bia 01/02/2023

Orange (sobre a série)
É uma pena que a JBC não esteja mais reimprimindo essa série, e que seja tão cara para comprar
Vale 100% a pena, esses provavelmente foram os melhores mangás que já li
Eles tratam as coisas que uma forma em que você se diverte, mas não tiram a seriedade do assunto
E tem um ensinamento valiosíssimo, que consiste no fato de que os arrependimentos são inevitáveis, porém, é preciso seguir em frente, não deixe que a vergonha ou o medo de uma possibilidade faça com que você não se expresse para alguém que se importe, porque não se sabe se essa pessoa vai estar aqui depois para voce correr atrás do tempo perdido, e tambem para aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e o tempo que você passa com as pessoas que ama, voce nao sabe o quanto esses segundos serão valiosos no futuro
Nenhuma vida deve ser desperdiçada, e se o hoje não foi bom, amanhã pode ser melhor, nao perca a chance de ver o que o futuro aguarda pra você
A autora retrata tudo isso muito bem e ainda nos diverte nessa história, alem dos personagens cativantes e as artes maravilhosas

Recomendo para todo mundo, quem conseguir achar, ler no kindle, comprar em qualquer língua que seja, vale a pena

????? + ?

"Espero que hoje termine como um dia qualquer. Assistindo às seis aulas e jogando conversa fora. Nada de especial acontecendo. Tudo bem se é um dia monótono"
comentários(0)comente



Duda 14/07/2022

Bonitinho porém problemático. A amizade é a força que une e salva Kakeru, mas esse peso de evitar uma tragédia não deveria ser carregada por adolescentes.
comentários(0)comente



jenna 23/06/2022

bomm
esse final foi maravilhoso!!! chorei litrosss. o mangá foi uma leitura bem rápida e amei o desenvolvimento da história nesse volume. agr tenho mt curiosidade em ler o volume 6!!
comentários(0)comente



debszinha 09/01/2023

mesmo já conhecendo a história pelo anime é impossível não se emocionar, esse volume foi definitivamente o mais triste e pesado, mas teve um final feliz. chorei horrores e amo muito eles
comentários(0)comente



Tâmara Moya 13/12/2022

Neste volume o alerta gira em torno de Kakeru. Conhecemos um pouco melhor sua história e seus sentimentos. Um dos pontos altos do volume foi revisitar o passado de Kakeru com sua mãe. Os mal-entendidos, o esforço desastrado da mãe para que o filho fosse feliz.

Em Orange #5 há passagens onde você precisa parar e pensar em que linha temporal está para que o que você está lendo não lhe provoque pânico, e isso é muito legal. É interessante a mistura de passado, futuro e troca de narrativa (ponto de vista) que tivemos nesse livro. Uma tensão o tempo todo!

É triste ver o sofrimento desesperado e culposo de um dos personagens e o quanto ele se sente mal por tudo - até mesmo por sorrir - e fiquei com vontade de abraçá-lo e dizer que ele não está sozinho. Mas triste ainda é pensar que no mundo há milhares de jovens e adultos passando por uma situação semelhante e muitas vezes somos tão indiferentes a dor do outro.

Orange #5 foi de longe o que eu mais gostei até agora e o que mais me emocionei. Fica o reforço de que você nunca sabe o que se passa na vida do outro, então não dá pra julgar ou tentar entender – dar o seu melhor e o seu apoio é sempre a melhor escolha.
Esse volume é lindo! ❤ A gente não sabe como tudo vai ficar até as últimas últimas páginas e mesmo finalizando a leitura o final para mim ficou em aberto.
comentários(0)comente



camila1856 13/12/2022

eita depressao agora to com medo de começar o outro volume e ter angst !!! o volume 5 seria o final feliz perfeito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lia 11/10/2021

alguém paga minha terapia
literalmente acabei de ler e ainda tenho lágrimas no rosto, a história me abraçou de um jeito que deixou nervosa e ansiosa pelo final mesmo sendo uma releitura. Foi uma narrativa linda, sobretudo moldada ao redor da amizade, e que eu sempre vou guardar comigo.
comentários(0)comente



Lia Azambuja 11/08/2021

Tem um olho na minha lágrima
Desde que comecei a ler esses mangás eu senti um misto de emoções, é difícil eu me envolver tanto com personagens adolescentes, mas Orange me conectou por cada personagem, me fez torcer pelo bem de cada um, vê-los felizes me dá um quentinho enorme no coração.

Esse volume em específico me fez chorar tanto, a amizade entre eles é tão bonita, tão pura, me sinto cada vez mais apaixonada por cada um deles.
comentários(0)comente



Aline 21/01/2021

...
...............................................
comentários(0)comente



Isaa.Teixeira 07/11/2016

Impressões de leitura!!! OMG
Gente que manga incrível é esse? Eu adorei todos os volumes, me apaixonei pela história e por seus personagens! Nunca tinha chorado lendo manga até conhecer Orange! Simplesmente encantada por essa história de amizades e arrependimentos e de como podemos mudar uma história com nossas atitudes!
comentários(0)comente



Tamiles Vieira 24/10/2016

Que mangá bom!!!
Nossa! Entrou para minha lista de favoritos. Orange é incrível, adoro histórias sobre viagem no tempo. Emocionante!!! Já estou com saudade dos personagens...
comentários(0)comente



Juju 27/01/2021

Nenhuma vida deve ser desperdiçada...
Neste volume, que achei ser o último, mas não é, já existe um sexto e parece que a autora confirmou um sétimo e último, temos a conclusão da saga dos amigos para salvar o Kakeru, seu amigo mais recente.

É um mangá muito sensível que aborda temas como arrependimentos, valorizar as pequenas ações do dia a dia, amizade, amor, abrir mão do que deseja pelo bem do outro.

No volume 5 temos a explicação para a viagem no tempo, que eu achei muito legal, pois o foco não é a ficção científica envolvida, mas sim as lições de vida.

Por tratar de um assunto tão delicado como suicídio, ainda mais num país como o Japão que tem índices altíssimos, sinto que não é possível abarcar todas as nuances deste problema numa história em quadrinhos, por isso apesar da ideia central de estarmos atentos as necessidades emocionais das pessoas com quem convivemos, algumas questões devem ser melhor trabalhadas para evitar culpas quando não podemos refazer nossos passos.

Por fim, este mangá me envolveu de tal forma que continuo a pensar nele, nos personagens, suas personalidades e nos aprendizados.

Recomendo! Se tornou um dos preferidos da vida!
comentários(0)comente



Bruna 23/03/2018

Simplesmente sensacional
Orange é o melhor mangá que já li, em poucas páginas te faz sentir de tudo, na metade já estava chorando e poucas páginas depois dando risadas. O final também é incrível, te faz refletir muito, e fechou a historia com chave de ouro. Vou sentir saudades dos personagens e de acompanhar a jornada da Naho e amigos para salvar o Kakeru.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR