O Coração do Cão Negro

O Coração do Cão Negro




Resenhas - O Coração do Cão Negro


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Geovanna.Lamounier 17/09/2022

Achei o conto um pouco confuso, mas tem uma historia boa no final das contas. Achei um inicio interessante para a continuação.
comentários(0)comente



Michel.MacAdo 23/11/2021

Vikings + Fantasia
Esta curta graphic novel narra uma aventura de Anrath, o Cão Negro, um irlandês criado pelos vikings em busca de uma relíquia druida.
Não há como negar que Conan, O Bárbaro, foi uma grande inspiração ao misturar guerreiros vikings com uma pitada de fantasia.
Na minha opinião, a obra peca por ser muitíssimo curta, tanto em relação aos diálogos, quanto em relação às batalhas, que se encerram em poucos quadrinhos sendo até difícil de entender as cenas em alguns momentos. Também não há muito tempo para se apegar à nenhum personagem.
Mas não deixa de ser uma leitura rápida e divertida que vale a pena conferir, se você gostar de protagonistas solitários de poucas palavras que destroem os inimigos com facilidade.
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 17/07/2020

O coração do cão negro
Eu achei a história bem legal, mas achei que ele poderia ter algumas páginas a mais. Acho que muitas coisas se resolveram muito rapidamente nessa história, e poderia ter um desenvolvimento melhor. Acho também que o desenvolvimento do mundo ficou muito jogado e algumas coisas o leitor vai ter que preencher as lacunas sozinho. Algumas pessoas também podem ter dificuldades em se encontrar na questão dos personagens por eles terem nomes complicados e, por a história não ter um aprofundamento, acaba ficando complicado entender como os personagens estão sendo distribuídos na história. Enfim, no mais, achei a história bem legal.
comentários(0)comente



Sandro.Menoncin 02/08/2022

O Coração do Cão Negro
A história no seu começo é bem confusa, no avançar da história ela começa a fazer mais sentido e te situando melhor dentro da história te prentendo um pouco na leitura, mas ao chegar ao final ela se torna muito apressada tendo uma conclusão bem simplória, li por estar no unlimited vi que possui uma continuação talvez de uma chance
comentários(0)comente



Limoraiis 06/03/2022

As ilustrações são lindas, super bem desenhada, a história gira em torno Anrath um irlandês que foi criado com os Vikings que fica entre as duas culturas e que sente que não pertence a nenhuma, tem várias batalhas, esse foi o primeiro capítulo, quero ler os próximos.
comentários(0)comente



_gabrielmoraisss 23/03/2022

Bem mais ou menos
Achei a história meio mal construída, fiquei um pouco perdido no começo, mas do meio para o fim consegui juntar algumas pecinhas. Entretanto, ainda assim senti que deixou muito a desejar e que poderia ser melhor trabalhada. Não sei se existem outros volumes e talvez eu tenha pegado um do meio e por isso acabei ficando meio perdido, se foi isso pode desconsiderar em parte meu comentário, mas se é uma edição única acredito que essa história poderia ser beeeem mais trabalhada.
comentários(0)comente



Fabinho 29/06/2023

Boa história mas não me pegou!!!
Hq bem dinâmica com pouco texto e muita arte. Bem dinâmico, dando uma certa movimentação a arte. Gostei mas não me deixou com aquela sensação de quero mais.
comentários(0)comente



Naturebs 02/06/2022

O coração do cão negro
Não sou muito de ler graphic novel mas essa até que valeu a pena, foi uma leitura divertida, gostei da história embora bem básica, é mais uma introdução pra conhecer o personagem, enfim gostei muito e super recomendo!!! Ah, e tem disponivel no kindle unlimited, pelo menos até o momento dessa publicação. (02/06/22)
comentários(0)comente



LimViera 01/07/2020

CÃO NEGRO
Não tem um primeiro livro muito viciante, são muitas informações ao mesmo tempo por isso é um pouco confuso
comentários(0)comente



Paula1735 25/03/2020

Leia sem grandes espectativas
A obra é curtinha, sem enredo forte ou personagens cativantes.
Conta a estória do cão negro que é contratado para resgatar um amuleto antigo, um medalhão, que na realidade seria uma mapa para um tesouro antigo. Entretanto, ele é traido pela pessoa q o contrata, um inglês... A história é curtinha sem adentrar de verdade na cultura escandinava, dos Vikings, nem na própria trama relacionada ao amuleto ou lenda e a cultura que o envolve.
vale a leitura se vc não tem nada para ler, mas não se estiver esperando algo interessante de verdade.
comentários(0)comente



Beatriz 12/06/2022

A narrativa não faz muito sentido, é difícil entender o propósito da história e dos personagens... talvez se tiver uma continuação fique mais fácil de assimilar tudo
comentários(0)comente



Juliana.Mattos 17/11/2022

Aventura
Uma história cheia de aventuras e mistério, gostei como tudo ta sendo contado de um jeito que instiga a curiosidade, alem de ilustrações lindas
comentários(0)comente



Rusbis 18/05/2016

Confira a resenha de O Coração do Cão Negro:

site: https://www.youtube.com/watch?v=6mXsWprUrOY
comentários(0)comente



Marcos Pinto 14/05/2016

Muito bom!
Anrath, O Cão Negro, é contratado por um inglês para recuperar um medalhão que foi há muito perdido. Em busca de tal artefato, ele encontra sua primeira batalha e também a primeira vitória. Contudo, o que parecia muito simples começa a se complicar quando o protagonista sofre desagradáveis surpresas em seu trajeto.

Diante dos acontecimentos, o Cão Negro terá que reencontrar o seu passado e tentar acertar algumas de seus problemas. Contudo, algumas dívidas parecem impagáveis com bens; só o sangue pode saná-las. Assim sendo, Anrath terá que lutar contra homens e deuses para se manter vivo.

Partindo dessa premissa, Cesar Alcázar e Fred Rubim criam um excelente trabalho. Destacam-se, nessa obra, o contexto utilizado e o excelente trabalho gráfico. Através do enredo teremos contato com a mitologia nórdica, o que é bem interessante. Apesar de ainda não ser completamente aprofundada, dá para ter uma boa ideia do excelente material que virá por aí nos próximos volumes.

“Roubar a sepultura de um druida traz má sorte”.

Em relação à parte gráfica, temos desenhos sombrios, em tons escuros, dando um aspecto mais dark para o HQ. Levando em consideração o enredo em si e tudo que se desenvolve nele, a escolha de uma arte mais obscura foi acertada. Afinal, temos certos elementos do terror envolvido no trabalho e o povo viking não é exatamente o que eu chamaria de dócil.

Outro ponto interessante do trabalho é a referência “clássica” que ela carrega. Como para bom conhecedor meia imagem basta, é possível ver nitidamente que os autores beberam das fontes de H.P. Lovecraft e Robert E. Howard e trouxeram certos elementos para esse HQ, o que deixa tudo mais rico. Destaco, especialmente, a referência a Cthulhu, uma das minhas entidades cósmicas favoritas.

Quanto à parte física, eu não tenho o que reclamar. A AVEC trouxe para o mercado um material de altíssima qualidade, com bela capa, um ótimo material para impressão e revisão perfeita. Sem dúvidas, tudo contribui para uma excelente leitura.

“Nunca subestime um cão na coleira, inglês. Às vezes, eles escapam e mordem!”

Diante de todos esses aspectos, resta-me apenas indicar O Coração do Cão Negro. Mesmo que você não goste de HQs, essa obra tem tudo para te agradar.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-o-coracao-do-cao-negro.html
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR