The Wedding Eve

The Wedding Eve




Resenhas - The Wedding Eve


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Karolina 21/04/2023

O mangá contém 6 historinhas curtas com mensagens subjetivas e tratando de sentimentos humanos (ou felinos kkk) mais felizes até os mais triste.

é curtinho e é bom. eu recomendo!
comentários(0)comente



Pâmela de Amorim 29/03/2022

The Wedding Eve
Mangá de gênero Josei, The Wedding Eve reúne seis contos, "belos e emocionantes, artisticamente imbuídos de lirismo, fascínio e vivacidade", e entre eles o que intitula a obra "The Wedding Eve – A Véspera do Casamento". Ao tratar de situações cotidianas com alguns aspectos sobrenaturais, o enredo é fluido e a leitura se torna imersiva, contudo, acredito que a história em si poderia ter sido mais aprofundada. O destaque do livro com certeza está na arte do autor, extremamente realista e com cenários bem detalhados.

Por ter sido o primeiro mangá que li, tenho algumas considerações particulares que não dizem respeito a obra propriamente. Confesso que tive muita dificuldade em entender a ordem de leitura, já que por ser um mangá, o livro é 'ao contrário' se comparado ao padrão ocidental. Do inicio até a última pagina, meu cérebro automaticamente voltava para sentido errado do livro, e acabei relendo diversos trechos, o que não foi uma experiência muito positiva, mas de fato, o problema foi inteiramente meu. Em geral, é uma ótima leitura para descontração.

site: @jardimdapamela
comentários(0)comente



Anelise 19/04/2017

Resenha The Wedding Eve
Apesar de ser um mangá de "volume único", ele esta mais para uma antologia de histórias curtas de Hozumi, como diz na sinopse, sendo o principal The Wedding Eve.
Somos apresentados a várias história diferentes entre si, mas todas muito cativantes. Cada uma das história tem uma sensibilidade tão linda, que a gente lê quase num encanto. E mesmo que algumas sejam tristes, a gente ainda consegue sorrir. Tem coisas que tem sorriso mesmo na tristeza, por conta de lembrar-se com carinho do passado.
Vou citar cada uma das histórias, superficialmente claro.
A Véspera de Casamento conta sobre um casal de irmãos (e eu tava achando que eles eram casal) na véspera de casamento da irmã. Mostrando toda a ansiedade e em como o irmão foi carinhoso com ela neste dia muito importante para a irmão.
Reencontro em Azusa nº 2 é sobre uma menina e o seu pai, que só podem se ver apenas uma vez ao ano. (Se contar porque, é spoiler.)
Irmãos Monocromáticos é o reencontro de dois irmãos gêmeos e o tal reencontro acontece no velório de uma amiga de colegial, que faleceu em virtude do câncer. Os irmãos acabam saindo para beber e se perguntam, mesmo após a morte da amiga, de quem ela realmente gostava na época do colégio. Neste conto a gente vê como a vida pode mudar e em como a gente sempre fica se comparando uns com os outros.
O Espantalho que Sonha (Parte 1 e 2) também é sobre dois irmãos e onde a irmã também vai se casar. Porém, os irmãos estão afastados por outras razões e uns anos antes tinham apenas um ao outro, quando se mudaram para a fazenda do tios, após a morte dos pais. E o Espantalho foi uma fuga para a irmã, já que era o único momento de paz que tinham por ali, pois havia muitos problemas com os outros parentes. Eles realmente não se sentiam bem-vindos na fazenda.
O Pequeno Jardim de Outubro conta a história de uma escritor, com um bendito de um bloqueio. E ele encontra em um corvo e uma garota a inspiração para um novo livro.
E então... é continuação direta do primeiro conto, o irmão adota um gato e tudo é perspectiva dele. E é muito engraçado ver a visão felina sobre nós. Confesso que ele me lembrou muito o Shamisen de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. =D
Recomendo o mangá até para quem não costuma lê-los. Sinceramente, daria uma série de episódios bem curtinhos. Uma delícia de leitura!

site: http://zodiacane.blogspot.com/2017/04/resenha-31-wedding-eve-manga.html
comentários(0)comente



Keyty 16/02/2023

O mangá é composto por diversos contos curtos e emocionantes. O primeiro não me agradou muito, esperava mais afinal é a história que da título ao mangá.

As histórias dos gêmeos e do pai com sua filha são incrivelmente tocantes e tristes, me emocionaram. As diferentes maneiras de lidar com a perda, o luto e a distância de acordo com as vivências de cada personagem nos questionam sobre nossos próprios posicionamentos.

Uma leitura que vale a pena realizar.???
comentários(0)comente



Livros 18/12/2016

Esse mangá é divido em seis histórias, seis histórias simplesmente maravilhosas! Mas eu só vou fazer a resenha de apenas duas, pois não quero que essa postagem fique enorme!!! Primeiramente, devo dizer que essa mangá é um volume único, ou seja, o leitor não precisa se preocupar com continuações. Também devo dizer que de todos os mangás que eu li esse foi o melhor, definitivamente! Pois ele mostra que mangá pode ser mais do que parece, ou seja, eles podem trazer uma história cheia de amor e magia.

A primeira história conta a vida de dois irmãos que cresceram sozinhos, pois a mãe deles foi embora quando eles eram crianças. Mas mesmo assim o amor pela mãe prevaleceu no coração da irmã mais nova e por conta disso ela começou a chamar um espantalho de mãe. O tempo passou e os dois irmãos acabaram se separando, pois cada um foi viver sua vida. Mas depois de anos um casamento promete reaproximar os dois!

A outra história é de uma garotinha que só consegue ver seu pai apenas uma vez por ano, mas ninguém acredita que ela recebe visitas do pai!!! O motivo? Só vocês lendo para descobrir! Haha No meu ponto de vista a história dessa garotinha foi a mais triste, pois ela faz o leitor pensar no amor que somente a família pode proporcionar.

Porém, as outras histórias também são simplesmente maravilhosas! Ou seja, se você é o tipo de pessoa que deseja entrar nesse mundo de mangás, recomendo esse! E para os apaixonados por “gatinhos carinhosos”, a última história é contada através do ponto de vista de um gatinho nada carinhoso e muito metidinho! Haha


site: http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 19/12/2016

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de mais um mangá (sério, tô viciando nesse negócio! kkkk... mas por enquanto estou lendo os mangás mais tranquilinhos, mais amorzinhos sabe?) e este é bem fofo - o nome é inglês, mas tá tudo em português dentro dele tá gente - The Wedding Eve, A véspera do casamento e outras histórias, publicado pela Panini e o autor é Hozumi.

O livro conta com 6 contos e todos eles tratam sobre relações afetivas e familiares. Os contos contidos no Mangá são: A Véspera do Casamento; Reencontro em Azusa; Irmãos Monocromáticos; O espantalho que sonha (parte 1 e 2); O pequeno jardim de outubro; E então...

Os contos que mais gostei foram "A véspera do casamento", que conta a história de dois irmãos, sendo que a irmã vai se casar e os dois sentem pela separação, já que se acostumaram a viver por tanto tempo juntos.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/12/resenha-wedding-eve-vespera-do.html
comentários(0)comente



abacaxeira 27/08/2023

Impossível não se emocionar
O mangá contém 6 histórias curtas com mensagens simples e diretas, geralmente baseado na trama específica de um personagem (seja ele humano ou felino) interagindo com as pessoas a sua volta e todas as desventuras em série que estas interações podem causar.
Você irá chorar, sorrir, odiar, ter um quentinho no coração... a prova de que direcionar seus sentimentos para que não fiquem presos pode dar bons resultados.
comentários(0)comente



Aninha Pessoni 01/01/2017

Eu continuo meio perdida com as ilustrações dos Mangás, e no começo deste eu fiquei confusa porque não prestei atenção que eram várias histórias sem conexão direta umas com as outras, eu achei que era uma continuação e fiquei sem entender.
As últimas histórias me prenderam mais a atenção, e me tocaram mais.
Assim que eu me habituar mais com os Mangás eu vou reler este, e, provavelmente editar esta review!
comentários(0)comente



Nat 09/01/2017

Manga de contos...!
Mais um livrinho de contos, são 6 ao todo. Todos falam de amor de alguma forma, e algum tipo de sofrimento. Mas não são necessariamente histórias tristes. O que mais gostei foi O Espantalho que Sonha, que fala de dois irmãos que foram abandonados pela mãe no sítio do tio paterno. A menina passa a conversar com um espantalho como se fosse sua mãe e, no dia de seu casamento, o irmão leva o espantalho para assistir a cerimônia.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Larissa.natiele 05/12/2022

Simplesmente maravilhoso!!!! Confesso que não esperava tanto, sem dúvida me surpreendeu muito, uma história mais emocionante que a outra, valeu cada segundo, super indico! ?
comentários(0)comente



Lika 12/06/2022

Nossa
Histórias lindas, porém bateu uma tristeza
Pra quem gosta de um drama, recomendo
E os desenhos são maravilhosos
comentários(0)comente



19/04/2017

É um apanhado de contos que tem como pano de fundo a família.

O que leva o nome do título desse mangá é sobre a véspera de casamento de uma mulher narrada pela visão do irmão (sendo que o tempo todo você acha que é ela narrando).

O que eu mais gostei foi da menina que recebe uma visita do pai e tudo dá a entender que é porque os pais dela estão separados, mas não. Bem bonito.

O mais chatinho aparece em duas partes. Fala sobre um menino americano e sua irmã que perdem os pais e vão morar com os tios no Kansas, mas como eles são indesejados por eles, encontram na figura de um espantalho que fica no milharal a família perdida.

No geral um projeto legal.
Larissa 21/10/2017minha estante
Concordo, em alguns contos acho que ele apelou demais para o drama e o melhorzinho deles é o da menininha e o pai.




Nanda 28/03/2019

Pequenos Contos
São pequenos contos, onde o foco principal é o relacionamento entre irmãos, pai e filha e o homem e um gato. Nem sempre temos finais felizes, mas temos uma boa dose de realismo. A primeira história são dos dois irmãos que estão na capa, na qual a irmã está na véspera do casamento.

Não posso contar muita coisa, porque pode ser spoiler. Eu indico esse mangá para quem quer uma leitura rápida, para aqueles assim como eu está entrando nesse mundo agora.

Eu fui ler sem saber do que se tratava, então não rolou aquelas altas expectativas, por isso não me decepcionei com o mangá. Não é um mangá que se aprofunda na vida de cada personagem, afinal são pequenos contos de pouquíssimas páginas mas cumpre o seu papel. A história que mais gostei foi o segundo conto, do pai e da filha, apesar de triste foi a que mais gostei.
comentários(0)comente



Tom 04/07/2019

Baita surpresa!
Peguei esse mangá só por pegar, estava barato e queria completar o frete, também por ser um one-shot, o que curto bastante, e no final se revelou uma baita surpresa!
The Wedding Eve – A Véspera do Casamento & outras histórias, é um compilado de seis breves contos simples, no estilo Slife of Life, mas que trazem reflexões sobre a vida e as visões de vários personagens através do passar do tempo... As coisas acontecem naturalmente, diálogos que parecem não ter nenhuma relevância trazem pequenos momentos onde nos deparamos com diversas situações em que a saudade, o perdão e a alegria da vida nos é mostrado em pequenos acontecimentos que muitas vezes nos passa despercebido.
Para quem curte esse tipo de narrativa onde parece que “nada está acontecendo” é um prato cheio!

site: https://www.instagram.com/p/By_XywHDgt2/
comentários(0)comente



Felipe Mello 26/07/2019

Expondo a Realidade.
São belíssimos contos dramáticos que mostram todos os momentos, bons e ruins, da vida de maneira lírica e natural.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR