Paraíso Perdido

Paraíso Perdido




Resenhas - Paraíso Perdido


137 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Patty Pizarro 19/05/2022

?
Paraíso Perdido é um poema de John Milton composto por 4 cantos escritos em versos brancos (quando não há rima). Ele foi escrito no século XVII e Auladell recebeu o convite para ilustrar essa obra em 2010. Na nota do autor ele explica a diferença dos traços entre um canto e outro, e a importância de manter essas discrepâncias, que por mais sutis que possam parecer, ilustram não somente a história, mas a evolução dele próprio.

O primeiro canto fala sobre a queda de Lúcifer e a vontade de abandonar o inferno com seus demônios.

O segundo conto fala sobre Adão e Eva e em como Lúcifer enxergou neles uma oportunidade de escapar de sua condenação.

No terceiro canto Rafael fala a Adão e Eva sobre como se deu a queda de Lúcifer e o que inspirou Deus a criar a terra e o homem.

No quarto e último canto Lúcifer faz com que Adão e Eva comam da árvore proibida, fazendo com que desobedeçam a Deus e tomem conhecimento do bem e do mal.

É uma obra incrível. Essa edição é belíssima. É visível a evolução do ilustrador, mesmo que as mudanças não sejam tão evidentes, muito pelo contrário, só mostra que a qualidade do seu trabalho já existia desde o começo do projeto e que o aperfeiçoamento é constante.
Apesar de ser um trabalho muito bonito, fiquei mais instigada a ler o livro. Esse é diferente. Quando lemos uma hq escrita e ilustrada pela mesma pessoa ou quando o escritor trabalha alinhado com o Ilustrador, temos plena confiança de que o que foi retratado era o que o escritor queria. Já nessa obra, mais de 2 séculos separam o autor do ilustrador. Acredito que a leitura do livro me faria ver com outros olhos essa hq.

Eu adorei que as páginas parecem manchadas. Aqueles tipos de manchas que aparecem em livros antigos, ficou lindo.

Uma coisa que senti falta foi de conhecer mais do autor. Não se trata de qualquer um, só do autor de um dos poemas mais importantes da literatura. Assim como outros livros da Darkside tem uma minibiografia do autor, eu não esperava nada menos que isso nessa edição. Infelizmente mau foi dada uma página para falar dele e ainda dividida com o ilustrador, que acredito, também merecia um pouco mais.

Enfim, apesar disso fui arrebatada por esse autor e já quero seu livro na minha estante para ontem. ?
comentários(0)comente



Ricardo.Borges 03/06/2022

Releitura obrigatória
Livrão. Uma graphic novel densa mesmo. Ainda que esta versão da epopeia do anjo caído contenha pouco texto, eles são fortes, da mesma forma que as belíssimas imagens são muito ricas e expressivas. Há várias situações absolutamente impactantes, como na passagem específica em que aparece a fala ?É melhor reinar no inferno do que servir no céu? ou ainda ?? não alimentes na imaginação a esperança de chegar ao oculto que o criador mantém inacessível a todo ser humano que existe entre o céu e a terra.?
Essa certa dualidade aparece com frequência ao longo da obra que é, afinal, é uma constante reflexão entre o bem e o mal, mas que pode ser complementada por outra célebre frase do autor:
?O bem cresce, quanto mais compartilhado, mais abundantemente cresce.?
comentários(0)comente



Daniel 09/10/2022

Maravilhoso
Uma obra prima! Não consegui parar de ler. A arte é espetacular e a forma como o quadrinista adaptou este épico é fantástica.
comentários(0)comente



Gii 17/10/2022

Clássico
Um clássico muito bom com ótimas ilustrações e uma linguagem, em sua maioria, fácil! Muito rápida a leitura! Recomendo!
comentários(0)comente



Isabela 21/10/2022

Livro magnífico, a história é muito bem construída e envolvente, a leitura é rápida, apesar de ser uma escrita um pouco complicada.
comentários(0)comente



Rafael 02/02/2023

Uma verdadeira obra de arte!
A obra de Pablo Auladell é uma verdadeira obra prima. A arte é extremamente bem feita, com uma adaptação muito boa da história, que faz o leitor ficar curioso em ler a obra original de John Milton. O formato, a impressão, os materiais e o acabamento realizados pela Darkside books fazem a edição ser um item de colecionador. Uma pena é que tanto a Darkside quanto outras editores não tiveram interesse em trazer mais obras do autor para o Brasil. Mas enfim, recomendo a todos que gostam de uma bela adaptação em formato de Graphic novel.
comentários(0)comente



Wesley 18/02/2023

Livro bom. Essa edição é muito de luxo, muito bem feita e o livro é praticamente uma obra de arte! Super indico.
comentários(0)comente



Elle 29/04/2023

Abbey, Mitski
I am hungry
I have been hungry
I was born hungry
What do I need?
I am something
I have been something
I was born something
What could I be?
There is a light that I can see
But only, it seems, when there's darkness in me
There is a dream that I sometimes see
That only appears in the dark of sleep
I am waiting
I have been waiting
I was born waiting
I was born waiting
For that something
Just to want something
I was born something
I was born
There is a light, I feel it in me
But only, it seems, when the dark surrounds me
There is a dream and it sleeps in me
To awake in the night, crying, "Set me free"
And I awake every night, crying, "Set me free"
comentários(0)comente



Ffski 08/05/2023

Arte bizarramente linda
O livro é enorme, não em folhas, mas tamanho dele mesmo. Suas capas são lindas e reluzentes.

O livro em si é bem agradável de ler, não são antes textos e tem bastantes artes (imagens) muito bizarras e bonitas, descritivas, algumas são um pouco confusa de entender, mas o resto tudo certo.
Não sou muito fã de livros religiosos, mas achei bom este, talvez pela forma que lhe é apresentado.
Fora isso, achei que acabou meio pá, do nada.
comentários(0)comente



Ãngelo 28/05/2023

"É melhor reinar no inferno do que servir no céu".
Uma ótima HQ pra quem já conhece a obra original. Caso seja seu primeiro contato com o paraíso perdido, fique sabendo que a HQ é bastante resumida.
comentários(0)comente



Mique Matos 07/07/2023

Lindo!
O quadrinho é uma obra de arte. Amei. É uma delicinha ver as imagens contando a história é o quanto a paleta de cores é expressiva o suficiente dando poesia à obra. Leiam!
comentários(0)comente



Lucas 24/08/2023

Uma boa adaptação de um clássico
No começo, confesso, fiquei um pouco perdido no estilo escolhido pelo autor. Mas, depois que consegui me acostumar aos traços, a história fluiu bem. Quanto ao enredo, esse clássico possui acertos extraordinários, apesar de aqui e ali haver alguns grosseiros erros teológicos. Mas há aqui uma obra digna de reflexão, e pude, inclusive, daqui extrair uma preciosa lição espiritual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda2479 27/12/2023

Auladell captura a grandiosidade da narrativa épica, mergulhando em paisagens sombrias e majestosas. Sua habilidade em mesclar o grotesco e o sublime cria uma atmosfera única, enriquecendo a experiência de imersão no épico original.
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR