Duas vidas

Duas vidas




Resenhas - Duas Vidas


268 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Cecília 07/07/2020

Reflexivo
Quanto tempo a gente se mantém em coisas que não nos fazem bem só por medo de arriscar?
Uma GN rapidinha, mas que cumpre o papel e planta a sementinha para pensar nas nossas escolhas na vida.
Super recomendo
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Cecília... Também gostei muito desse livro!

Neste momento estou em busca de outras HQs que tratem destas temáticas (tratamentos, cuidados paliativos, câncer, morte, etc)...

Além desta, já tenho em minha coleção a ?Frango com Ameixas? (da Marjane Satrapi) e a ?Mamãe está com Câncer? (do Brian Fies). Tu saberias/poderias me indicar/informar/ outras HQs que abordem esses assuntos?


Cecília 17/04/2021minha estante
Olá, William
Acho interessante essas temáticas também, confesso que não li muitas HQs sobre (inclusive irei atrás dessas que tu citou), mas indico duas:
Rosalie Lightning: Memórias gráficas (Tom Hart), essa é uma autobiografia do autor quando perdeu sua filha
Daytripper (Fabio Moon e Gabriel Bá), essa conta a história de Brás, cada capítulo conta uma idade dele e tem essa vibe de Duas Vidas de quando começar a aproveitar a vida.

Dicas extras que não são HQs mas tratam do tema:
Como viver eternamente (Sally Nicholls), conta a história de um menino de 11 anos que está com câncer terminal, é escrito de forma super simples e leve.
A morte é um dia que vale a pena viver (Ana Claudia Quintana) é um livro é uma das referências sobre cuidados paliativos no Brasil e tem um TedTalk da Ana Claudia que originou o livro.


William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Cecília, muitíssimo obrigado pelas indicações... ?

Tenho os dois livros da Ana Claudia (o segundo, ?histórias lindas de morrer?, comprei recentemente e logo começarei a ler. Não sei se já o conhece?)...


Cecília 17/04/2021minha estante
Por nada, espero que goste.
E sobre o segundo da Ana Claudia eu não sabia que tinha, mas dei uma olhada aqui e parece ser muito interessante. Vai pra listinha hahaha




samuca 07/06/2022

Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma.
Por qual motivo planejamos tanto o futuro se o amanhã é tão incerto?
A frase "Viva o hoje, ame mais" sempre me pareceu clichê, mas ao perder alguém percebi como é válida e necessária.
Dois irmãos com histórias totalmente diferentes e com uma única certeza: a morte.
Duas vidas toca profundo de uma forma linda, te ensina a questionar o rumo da própria vida. Será que a vida que tenho vivido é a que eu sonhei? e se não, por qual motivo não me arrisco a tentar vivê-la?.

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Candido Neto 16/05/2020

Coisas incríveis como tomar um café
As grandes e profundas mudanças de vida como tocar guitarra em um show, encontrar pessoas, estar próximo ao irmão, o que mais pode transformar alguém?
Todas elas enquanto ainda há tempo.
Graphic bela, simples e memorável? Precisa ser mais que isso?
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Candido... Também gostei muito desse livro!

Neste momento estou em busca de outras HQs que tratem destas temáticas (tratamentos, cuidados paliativos, câncer, morte, etc)...

Além desta, já tenho em minha coleção a ?Frango com Ameixas? (da Marjane Satrapi) e a ?Mamãe está com Câncer? (do Brian Fies). Tu saberias/poderias me indicar/informar/ outras HQs que abordem esses assuntos?


Candido Neto 19/04/2021minha estante
Olá, William.

Pensei em alguma coisa que pudesse se encaixar nessa temática da despedida. Ou talvez do luto.

Rosalie Lightning se encaixa no segundo caso, embora eu já soubesse mais ou menos do que se tratava, acho que esperava algo mais diferente do que encontrei, é muito íntimo e desconcertante, mas não me deixou tão tocado.

De verdade, estou prestes a comprar um game novo, e lhe sugiro ver as narrativas desses lá no YouTube, da forma como histórias são internalizadas de forma diferentes em literatura e cinema, video-games tem estruturas narrativas diferentes, que não são transpostas sem danos significativos para outra mídia - a dicotomia da adaptação do livro ser ou não capaz de alcançar a expectativa do leitor.

Life is stranger é a metáfora não metáfora bem bacana, e tem fomentado umas questões e debates curiosos entre meus filhos; Celeste é um que alguns amigos dizem ter passado um tempo jogando e pensando na jornada do jogo, eles me recomendaram bastante.

Acho que é isso, para não passar sem ser óbvio, Augusto dos anjos e Manuel Bandeira. 

E recomendo, sem ter lido, Rei Lear e A Tempestade de Shakespeare.

Sigamos.


William.Sueiro 19/04/2021minha estante
Muitíssimo obrigado, Candido! ???


Candido Neto 20/04/2021minha estante
Ah, William.
Depois de ter lhe escrito lembrei do romance desconcertante e belo da Lionel Shiriver (a mesma de Precisamos falar sobre Kevin) Tempo é dinheiro.
E a série da Netflix, duas temporadas bem curtas, humor e sensibilidade sobre esse tema, After Life.


William.Sueiro 20/04/2021minha estante
Perfeito, Candido! Buscarei as indicações! Muito obrigado mais uma vez! ???




DEA 30/03/2022

Cheio de reflexões!
Uma leitura leve e fluída, onde Fabien consegue nos prender e passar uma mensagem profunda mesmo através de uma HQ. A história de Luc e Baudoin nos faz refletir sobre muitas coisas, como muitas vezes vivemos infelizes, num emprego que não gostamos, às vezes para manter um status ou agradar alguém da família e quando nos damos conta, a vida passou e não vivemos plenamente.

"Você gosta de estar no seu lugar?"

"Sacrifício é passar a vida num trabalho de que não gostamos."

Às vezes precisamos ousar, arriscar, mudar, porém o medo nos impede de correr riscos mas só assim para se viver plenamente!

"Quanto mais a gente pensa, menos ousa."

"Se racionaliza demais, sempre acaba achando uma desculpa pra não se jogar."

"Você tem duas vidas.
A segunda começa quando você percebe que só tem uma." - Confúcio

??
comentários(0)comente



Ricardo.Kramer 19/06/2021

"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma"
É triste e surpreendente. Fabien Toulmé é incrível!
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Maravilhosa HQ!
• Duas vidas
• Fabien Toulmé
• Editora Nemo @editoranemo

"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."
☆ Confúcio

Baudoin é o irmão mais novo de Luc. Diferente do seu irmão mais velho, Baudoin sempre teve medo de arriscar, mesmo assim desde a infância sempre foi o mais pressionado pelo pai.
Ao crescer foi praticamente forçado a cursar direito e se tornar um advogado, o que o faz viver uma vida monótona e sufocante.
Mas ao receber o convite de Luc para um almoço, o diálogo o leva a reconsiderar suas escolhas até aquele momento de sua vida.

Luc reforça o quanto Baudoin deveria se entregar aos seus sonhos de adolescente, entrar em uma banda e fazer o que realmente gosta, tocar guitarra. Mas para Baudoin essa ideia é inconcebível, até que descobre estar com câncer e ter apenas só mais alguns meses de vida.

💬 Triste, capaz de gerar muita reflexão e com uma reviravolta e tanto, essa #hq de 270 páginas traz uma mensagem incrível sobre valorizar a vida, buscar seus sonhos e mudar de rota sempre que se pegar vivendo uma vida da qual não se orgulha (que não o faz feliz, que não o faça ver o quanto a vida pode ser maravilhosa ao invés de sufocante).
comentários(0)comente



Touloser1 27/03/2023

Para refletir e chorar um pouco
Peguei essa HQ para ler sem muitas expectativas, e me surpreendi muito. Não esperava me apegar aos personagens da forma que me apeguei, no começo estava com muita raiva dos personagens, mas depois comecei a entender todas as camadas dos personagens principais. A forma que o autor contrasta os acontecimentos do passado com o presente é magnífico. Terminei essa história com vontade de colocar as minhas vontades como prioridade, de viver de verdade, amar de verdade, de ser feliz de verdade.
comentários(0)comente



i4kantera 06/04/2022

tempo jogado fora
esperava uma história de superação e a única coisa que eu recebi foi machismo e tédio puro??? isso que dá escolher algo para ler na pressa
Nathy215 27/06/2022minha estante
Amém! Alguém leu a mesma hq que eu, não tô entendendo essas resenhas falando que é lindo




Tayná Bonelli Lopes 23/03/2024

O que você mudaria se soubesse que tem pouco tempo de vida?
"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."

Você está vivendo da forma que gostaria ou da forma que esperam que você viva ?

Livro lindo, emocionante, leitura rápida, mas, não deixa de ser uma lição emocionante.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 24/03/2022

Incrível
Fabien Toulmé você consegue tocar nossos sentimentos, deixar a gente com o coração apertado, e nos ensinar uma grande lição. Com certeza Duas Vidas estará no top 10 de melhores leituras de 2022
comentários(0)comente



Kelly.duarte 29/04/2023

Faz tempo que queria ler essa HQ e valeu muito a pena a leitura, só me arrependo de não ter lido antes. Gostei muito como ele conseguiu se tornar o melhor de si mesmo, e se sentir feliz com coisas mais simples! Lê em ebook e agora quero muito reler na versão física.
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 23/07/2023

Duas vidas é uma preciosidade
Duas vidas - Toulmé, Fabien - Editora Nemo

Eu ainda me espanto, e que bom que me espanto, com o quão profunda pode ser uma história em uma HQ! Duas vidas é uma preciosidade. Quando você pensa que já entendeu tudo há uma reviravolta de tirar o fôlego. Mais não dá para dizer. Luc e Baudoin são irmãos, que tem uma relação próxima, mas vidas muito diferentes! Em que momento será que as retas se cruzam e o espírito livre de um quer acabar com a monotonia da vida do outro? Ser advogado, mas sonhar ser um rock star, ser um médico que viaja o mundo socorrendo corpos e almas, destino ou planejamento? Como não se emocionar com uma HQ que abre suas "tirinhas" com a frase de Confúcio: "Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."

Quote: "Pelo menos você tá se dando conta. Tem gente que nunca terá essa sorte... E como dizem por aqui: 'quando um antílope sai da floresta, não pede à gazela pra beber água'. Não sei se entendi muito bem esse seu provérbio... Nem eu... Mas é o único provérbio beninense que conheço."


site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lu_nicolino_le
comentários(0)comente



Tales Martinelli 11/12/2021

A vida merece ser vivida
Duas vidas é um quadrinho muito único e extremamente sentimental, que além de ter uma história fantástica, ainda possui ilustrações lindas que enriquecem ainda mais o livro.

Ele conta a vida de Baudouin e seu irmão Luc, ambos contando suas visões e perspectivas da vida, onde são tiradas várias reflexões sobre o sentido das coisas e se estamos vivendo da forma correta.

Um livro simplesmente incrível e necessário, leitura obrigatória para todas as pessoas. Emocionante do começo ao fim.
dranilo 02/01/2022minha estante
ei, me indica HQ/MANGÁ pf


Tales Martinelli 10/01/2022minha estante
Essa hq eu recomendo pra todo mundo. Mas vai também do estilo que você tá afim de ler... Mas uma HQ que é uma das que eu mais gostei foi "maus", o tema é bem pesado, mas é sensacional. E se você curte um terror, recomendo o mangá "fragmentos do horror"


dranilo 11/01/2022minha estante
maus ja li, mto bom. quase comprei fragmentos do horror hoje porem nao encontrei na livraria :/




Rapha 27/09/2021

Como dizia Confúcio?
?Você tem 2 vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma?
-Confúcio

Duas vidas foi o primeiro livro de quadrinhos que li (obviamente excluindo as tirinhas da turma da Mônica) e só tenho elogios aos desenhos, eles são uma graça e bastante pontuais para cada cena, nada nos desenhos é em vão, e ao mudar a linha de tempo da história o desenho também segue essa mudança com cores mais térreas, bem no estilo de memórias mais antigas mesmos

Esse livro me tirou da ressaca literária, é uma leitura leve, fluida, agradável e rapidinha, além de ser um livro esteticamente lindo, com ilustrações bem feitas e ainda por cima ainda trazem um gostinho de lição de vida que o te faz querer aproveitar e valorizar cada momento da sua vida, priorizando as coisas que realmente importam, família, amigos, amores, isso sim deve ser a prioridade na nossa vida, pois ela é um sopro

O que me fez diminuir a nota do livro é porque a história não é nova, esse roteiro de finitude da vida associado a querer aproveitar ao máximo porque antes o personagem não aproveitava para mim não é algo extremamente criativo, então acaba sendo uma história acabo tendo a impressão que já li outra vez

Outro fator que me vez diminuir foi porque não tolero frases machistas no livro sendo jogadas desnecessariamente, eles não agregam a história a não ser que seja em um contexto de ?vilao? ou que ao longo o personagem amadureça e mude essa personalidade

O plot twist me pegou de surpresa, imaginava que teria uma reviravolta, mas não dessa forma
comentários(0)comente



mairesse 25/01/2022

Duas vidas
Uma reflexão sobre o sentido da vida. Uma história sensível e tocante. Confesso que não esperava esse final, mas achei muito bom.

Certamente lerei mais coisas do autor.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR