Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


517 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Rafa569 21/10/2021

Deus, Deus Tinkle Hoi?
Foi minha segunda experiência esse ano lendo um mangá (a primeira foi com Uzumaki), e acho um charme a ordem de leitura, que, para o mundo ocidental, está "invertida" ou "de trás pra frente". Só esse aspecto já vale muito a experiência.
Pois bem, a história do Punpun carrega aquela melancolia de estar sozinho, na adolescência, o que leva a relacionamentos confusos da mais pura dependência emocional. Por vários momentos dá pra sentir essa atmosfera depressiva pesada e angustiante. As artes são maravilhosas, mesclando fotografias com desenhos em alguns pontos da narrativa. Ao final, fiquei muito curioso para saber de quem é o rosto do deus invocado por Punpun.
comentários(0)comente



Meire.Costa 25/11/2021

?PUNPUN já não sabia o que pensar?
Uma história sobre solidão e questionamentos, que começam na fase infância-adolescência no primeiro volume.
A arte é maravilhosa. Mangá excelente.
comentários(0)comente



Fantasma_san 05/02/2022

A cada nova página eu saio mais deprimida, obra prima só não do 5 estrelas porque não goto de me sentir assim
comentários(0)comente



tayspetacular 18/08/2023

Bizonho.
Quando eu comecei a ler Punpun, eu já tinha um imaginação do que poderia ser esse livro, alguns amigos meus já leram e falaram que era muito esquisito.
Eu estava esperando ser esquisito, só não tão esquisito.
É uma leitura interessante (para dizer o mínimo), mas repleta de gatilhos, mesmo assim eu gostei . O Punpun é uma criança pura descobrindo a verdade por trás do mundo repleto de decepções que ele, enquanto criança, não entende direito, diante disso, pretendo ler o resto depois (mesmo sabendo que piora).
Além disso, gostei muito das ilustrações do Inio Asano.
comentários(0)comente



Alice 20/08/2023

Entre o trauma e o amor
Uma narrativa simples pra falar sobre família, amor, vulnerabilidades e traumas infantis, um mangá belíssimo e muito envolvente
comentários(0)comente



readbarbss 18/10/2023

Não sei como resenhar Punpun. Acredito que li no momento certo, em um período de melancolia com uma pitada de desesperança. A infância recheada de mistérios e sentimentos de Punpun transporta para memórias perdidas que um dia já tive.

ansiosa para o próximo
comentários(0)comente



nika 31/01/2023

Não gostei tanto quanto achei que gostaria, porém estou ansiosa para ver o desenrolar da história nos próximos volumes e o desenvolvimento dos personagens.
comentários(0)comente



crixtine 04/05/2023

Vale a pena insistir nesse aqui
Esse livro é quaaase do tipo no plot, just vibes. Durante boa parte da leitura eu tive dificuldade para entender o ponto da história e onde ela queria chegar, mas quando parei de me preocupar com isso eu consegui apreciar mais o mangá só pela experiência de leitura.

A narrativa é um retrato da passagem da infância para a puberdade. Aqui, podemos acompanhar um período da vida onde, ao mesmo tempo em que algumas coisas nos passam quase que alheias, outras são sentidas de forma hiperbólica. É nesse contexto que Punpun vive situações traumáticas, descobertas do corpo e da própria identidade, novas amizades, o primeiro amor e muito mais.

O mangá tem seus momentos de ternura, mas não deixa de apresentar críticas sociais muito pertinentes que se expandem para além da sociedade japonesa. Em particular, eu amei a alegoria em volta da representação de deus. Há de se comentar também sobre a escolha estética de representação da família Punyama, e eu tenho inúmeras questões a respeito disso.

Por fim, é um mangá que pode ser igualmente aproveitado só para passar o tempo ou lido de maneira mais profunda. Eu recomendaria começar sem muitas informações sobre a narrativa, mas deixo aqui o alerta de gatilho para temas como violência doméstica e suicídio.
comentários(0)comente



nano. 04/01/2023

tsubasa wo kusai marcando presença
sempre falam muitooo desse manga e de como ele é pesado, e finalmente comecei a ler! curiosa pra ver como e por onde a história vai se desenrolar. já vi uns quadros e quero saber o contexto.
comentários(0)comente



Vanessa182005 25/05/2023

Identificação demais.
Me transmite muito um sentimento de apatia, desencadeou em mim uma leve crise existencial, me lembrou muito a minha infância.
Fui atrás de spoiler e descobri que não fica "melhor", me senti levando spoiler do que é a vida adulta.
No momento não me sinto bem para ler os próximos, mas lerei em algum momento.
comentários(0)comente



Beatriz20 15/08/2022

Mesmo no primeiro volume,
É simplesmente avassalador. Quando vinha uma mínima felicidade na vida do Punpun já chegava uma verdade terrível pra estragar tudo. Apesar disso, é de altíssima qualidade, e tudo isso deve colaborar para o desenvolvimento do personagem depois, absolutamente incrível.
comentários(0)comente



Lucas 21/08/2022

Inio Asano é incrivel
Eu ja tinha lido o What a Wonderful World do Inio e achei incrivel e por sorte minha meu irmão tem todos os boa noite punpun que é tao bom quanto,a história é surreal e realista ao mesmo tempo conta a vida do punpun que é um garoto "normal" que tem a vida mudada quando encontra uma garota... acho que todo mundo ja se sentiu assim ne ahahahha
comentários(0)comente



gio silveira 29/08/2022

a melancolia da infância
é muito peculiar a forma que o Asano retrata a mente do punpun, e como a personalidade das crianças foi moldada baseado no ambiente em que elas vivem e na criação que tiveram

me apaixonei muito pelas artes do Asano, é muito impecável e representativo, definitivamente vou ler outros mangás dele pra analisar cada vez mais a mente do autor
comentários(0)comente



ma :) 09/01/2023

Boa Noite PunPun
MDS EU PRECISO FALAR SOBRE ISSO, simplesmente incrivel como vc sente a inocencia de um criança no personagem e quando vc para pra pensar é extremamente triste, amei mds
comentários(0)comente



517 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR