Boa Noite Punpun #3

Boa Noite Punpun #3




Resenhas - Boa Noite Punpun #03


176 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Ema 05/08/2022

Como que tanta coisa pode acontecer. É inacreditável que cada volume fica mais pesado que o outro. Mas ainda assim é um mangá muito bom.
Marcos 05/08/2022minha estante
To dando uma pausa pra preparar o meu psicológico pros próximos volumes


Ema 05/08/2022minha estante
É necessário, porque é uma história bem pesadinha. Mas vale a pena cada centavo e minuto.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



woocisco 24/07/2022

Totalmente avassalador
De longe esse é o livro mais triste da saga até agora, tudo, TUDO é muito triste e te faz repensar em toda a sua existência e sinceramente?! É difícil ler e não se encontrar nas personagens de alguma forma.
comentários(0)comente



Winter 20/07/2022

Meu Deus, por onde começar? Horror emocional? Trauma psicológico? Punpun está realmente perdido em casa, na escola e à deriva no mundo. Um encontro com a namorada de seu tio causa uma mudança em si mesmo, com repercussões drásticas. A mãe de Punpun se arrasta de um episódio horrível para outro, e vemos o que realmente aconteceu naquele incidente doméstico....
Está foi uma leitura bastante desafiadora!
comentários(0)comente



Gide.300 11/06/2022

Inio Asano, dando aula de como fazer um enredo!
A cada virar de página percebo que cada personagem nessa trama tem algo importante a nos ensinar, principalmente com os erros, e com a conduta de vida, pupun tem mergulhado cada vez mais em seu mundinho...
Sempre me deparo com livros muito famosos que pecam em um enredo simplista e vago, mas "Boa noite Punpun" vai por um caminho diferente, onde a realidade é o mais importante, e como é cruel a vida de verdade pois nada extraordinário as vezes acontece, pois não somos super heróis!
A cada momento vemos personagens dizendo o quanto seria melhor ser um adulto, mas o que ocorre é que adultos também tem seus problemas e principalmente suas próprias inseguranças!
Para essa leitura peço que você leitor esteja num momento forte de sua rotina e vida pois a quantidade de pessoas com depressão e problemas na história absurda!
Vai ficar tudo bem! Era só o que eu queria ouvir!
comentários(0)comente



Gabi 28/05/2022

Punpun é humano?
A angústia de fato encontra Punpun nesse volume.
Me identifiquei menos com essa história, talvez porque permeia questões muito "masculinas", mas que não tira a importância de entender o outro lado.
Ver toda família dele, as angústias de cada um e se aproximar de uma cultura diferente é bem legal.
comentários(0)comente



araujo77 28/04/2022

boa noite, punpun.
acredito que esse foi um dos volumes mais fortes pra mim, a solidão do punpun é algo muito marcante e os temas abordados foram tocantes demais! ele tá crescendo e as coisa mudando repentinamente, não deu nem tempo de respirar e pensar direito em tudo, porque meu deus, era tanta coisa acontecendo.

foi muito introspectivo.
comentários(0)comente



Camila_Oliveira 28/03/2022

Esse volume cheio de acontecimentos pesados e importantes que afetam diretamente nosso protagonistas, realmente eu não esperava por esse final. Minha vontade de guardar punpun num potinho e proteger do mundo continua a mesma e prevejo que será assim até o fim.
comentários(0)comente



Oziryon 25/03/2022

Me destruiu
Ok, esse volume foi de longe o mais pesado ate agora. Ficou nítido que nao é para qualquer um ler, ainda mais se você tiver problemas com a família.
A cena inicial focando nos amigos do punpun foi incrível, com reflexões maravilhosas .
A cena do tio e da mulher do tio dele foi algo que eu infelizmente esperava, e que infelizmente aconteceu.
O momento com a amiga dele me deixou tao agoniado aaaaaaa.
E por fim, a relação dele com a mãe, essa essa parte me atingiu de um jeito que eu nao esperava, pegou em uma ferida mesmo.
A forma que tudo ate aqui foi escrito esta SURREAL essa mangá é impecável, triste e depressivo? Sim e isso que torna ele incrivel.
comentários(0)comente



Naiana 15/02/2022

Tem como chocar mais?
Como descrever esse terceiro volume de Punpun? A vida de Punpun desde que o conhecemos não foi fácil, vivendo em um ambiente tóxico, menosprezado pela família, sendo muitas vezes invisível, Punpun afunda cada vez mais em sua depressão. Neste terceiro volume iniciamos com Punpun concluindo o colegial e iniciando o ensino médio, ele aparenta tentar superar seus problemas e se enturmar, já não tem contato algum com seus antigos amigos de infância e se a vida dele já não era fácil, ela desanda de vez, como superar os acontecimentos do final do primeiro ato? Muito difícil, difícil entender como uma pessoa como aquela poderia cometer tal ato...
Após esse primeiro ato temo um pequeno alívio no segundo, que mostra um pouco da vida de Shimizu e Seki, como a amizade deles perdura e essa parte do mangá até chega a trazer um pouco de esperança ao futuro, apesar das dificuldades, Shimizu e Seki ainda tentam seguir com suas vidas, trazendo reflexões menos pesadas. No terceiro ato a relação de Punpun e da mãe degrigola consideravelmente, mas conhecemos mais da mamãe Punpun, como foi sua vida, suas frustrações e desejos de ser uma pessoa melhor, neste ato temos de volta um dos amigos de infância de Punpun, mas o contato dele é apenas com a mamão Punpun, gostaria de ter vito o reencontro desses dois amigos, mas infelizmente isso não ocorre. O último ato vem com mais avalanches de sentimentos a Punpun, o pai mais ausente que nunca e Punpun mais isolado ainda, a relação com a mãe totalmente inexistente, só na base dos gritos, o final mais triste até então, e perspectiva de que as coisas possam melhorar não existe nenhuma. Acho que esse é o máximo que dá para se resumir da trama sem dar spoiler, mas o que ficou em mim de tudo isso? Marcas, muitas marcas do sofrimento de uma alma que não teve sorte na vida, como uma família desestruturada e tóxica pode destruir uma criança. Punpun tinha tudo para ser uma boa criança, um bom rapaz, um bom adulo, e mesmo tentando muito, sua perspectiva da vida é que ele nunca será feliz ou amado, tentar fugir da depressão parece impossível e como não seria, se não há uma única pessoa que enxergue Punpun, que veja tudo o que ele passa, que o estenda a mão e lhe dê um pouco de carinho, esperança e fé. Esperar que as coisas melhorem nos próximos volumes é impossível, só resta esperar que não piore mais, mas... tenho sérias dúvidas sobre isso.

Inio Asano com seu texto dá um tapa na cara da sociedade sobre como as pessoas tendem a ser individualistas e egoístas, só enxergando seus problemas e ignorando o sofrimentos daqueles que estão ao seu redor, mesmo as "melhores" pessoas tendem a, no mínimo, ter uma visão míope da vida, apenas sob sua lente, sem ver que para os outros as condições e situações que a vida lhes impôs possam levar a verem o mundo de uma forma completamente diferente. Os gráficos continuam fantásticos e muitas vezes de uma delicadeza e sutileza que tornam as situações muito mais viscerais. Punpun quando deprimido se ver sob uma sombra, assim como quando se sente bem e autoconfiante se sente maior, ao passo que quando sente medo está pequeno de novo, é fantástico a forma como ele mostra essas diferenças nas personalidades e sentimentos dos personagens. A leitura é válida, mas é bem pesada também, levando a necessidade de algum tempo para digerir certos momentos as vezes...
comentários(0)comente



juddy1 28/01/2022

eu espero que fique tudo bem...
então, percebi que a cada volume eu vou ficando mais triste kkkkkkkk e tá tudo bem né

enfim, o que eu posso dizer é que estou me apegando demais ao Punpun. Lendo o volume 1 e 2 eu não gostei da mãe dele, mas nesse volume 3 temos um pouco de foco nela, e por mais que eu tenha sentido ódio da maioria das ações dela, ainda senti um pouco de dó da história dela e do que acontece... é perceptível que cada pessoa nessa família tem sequelas e problemas emocionais consigo mesmos, uma terapia seria bom sabe?
o Punpun é o que mais sofre e eu só queria guardar ele em um potinho..
tô ansiosa pra ler o próximo volume

*Bom lembrar aqui que tem gatilhos para estupro e depressão*


"Eu acho que está tudo bem em não haver uma maneira "certa" de viver. Mas eu acredito que ao contrário de se satisfazer com uma resposta só e ir ignorando o resto, procurando por mais e mais respostas, apesar da dor, elas podem nos trazer uma maneira honesta de viver."
comentários(0)comente



Larice 06/12/2021

A história do mangá desde o início é tensa,mas eu não esperava que começasse a ficar ainda mais sufocante! Tive pena de todos os personagens, apenas um sentimento crescente de pena.
comentários(0)comente



Rafa569 25/10/2021

Quando pensamos já ter descido ao fundo do poço...
A sensação lendo esta série é a de que nunca chegamos no fundo do poço da existência dos personagens, sempre há mais para descer...
Neste volume mais dois anos se passaram e acompanhamos Punpun no colegial. Dando uma pesquisada, entendi que no Japão o colegial não é obrigatório no planejamento escolar, daí vemos, por exemplo, Seki, um amigo de Punpun da era do ensino fundamental, optando por não estudar mais e perdido em divagações sobre a vida, tentando se encontrar e entender que tipo de adulto será.
A relação de Punpun e sua mãe só piora e deteriora cada vez mais, e se no episódio anterior tivemos uma tentativa de suicídio, neste temos um estupro.
Então, sem dar spoiler, o que posso dizer é que a capacidade de Asano de explorar a miséria humana e chafurdar na lama da confusão existencial não tem fim. Todos os personagens apresentam seus próprios dramas, não conseguem se expressar de forma adequada e concisa e isso reflete em inúmeros mal entendidos nas relações. Muitas vezes dá vontade de matar o Punpun diante de seu silêncio diante de várias situações.
E ainda teremos mais 4 volumes da série pela frente, há muito ainda para acontecer.
comentários(0)comente



Mateus 04/10/2021

Um soco no estômago
Esse terceiro volume é o melhor volume dos 3 primeiros, aqui nos temos um começo meio lento, entretanto o final é de deixar sem ar.
É válido lembrar que esse também foi um dos volumes mais difíceis de ser lido, acho que a historia chegou no ápice do que ela quer passar.
Continuo recomendando a leitura se você pretende ir ainda mais fundo nesse poço.
comentários(0)comente



Willy_Rodrigues 08/09/2021

Tão profundo quanto a vida, tão perturbador quanto a realidade
Novamente de forma crua, Punpun nos traz uma fatia de realidade misturada a melancolia causadas por eventos caóticos. Acima de tudo, esse volume demonstra o "medo" e suas várias formas, desde o temor de se relacionar com o outro, ao desespero em tentar proteger a pessoa amada. A intenção do autor, no entanto, não é romantizar estes atos, mas trazer por meio de analogias visuais uma crítica ao quão tóxicas podem ser essas ações quando não há inteligência emocional ou apoio psicológico em nossas vidas. Sem dúvida este é um novo clássico!

site: https://www.instagram.com/sr_willyr/
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR