Quando a Vida Escolhe

Quando a Vida Escolhe Zíbia Gasparetto
Lucius


Compartilhe


Quando a Vida Escolhe





Lançado originalmente em 1992, "Quando a Vida Escolhe" é um dos livros mais queridos pelos leitores de Zibia Gasparetto. E, para celebrar a marca de meio milhão de exemplares vendidos, a obra ganhou, em 2015, uma nova edição, com capa e projeto gráfico inéditos.
Na juventude, José Luiz trocou o amor que sentia por Suzane para se casar com Maria Helena, que possuía uma boa situação financeira. Anos depois, arrependido de sua escolha, José Luiz resolve procurar Suzane e descobre que ela faleceu.
Ao visitar seu túmulo, conhece uma jovem chamada Luciana, que diz ser filha de Suzane. Numa breve conversa, José Luiz descobre que é pai de Luciana e decide dar a ela tudo que não pôde, compensando todos esses anos longe da filha.
José Luiz vive um casamento infeliz e sofre com a distância e indiferença dos seus filhos José Henrique e Maria Lúcia. José Henrique é um jovem inteligente, carismático e muito apegado à mãe, mas completamente arredio com o pai, com quem troca poucas palavras. Já Maria Lúcia é o contrário: tímida, depressiva, vive fechada em seu quarto, sem ânimo de viver.
Comovida com a situação de Maria Lúcia, Luciana propõe a José Luiz que ela se aproxime da irmã para ajudá-la a sair da depressão. Com receio de que Maria Helena não aceite o passado do marido, José Luiz e Luciana concordam em manter segredo.
A pretexto de dar aulas de piano para Maria Lúcia, Luciana passa a conhecer a família de seu pai. O que ela não imagina é que, ao tentar ajudar sua irmã, poderá também mudar a vida de todos naquela casa.

Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (3)

ver mais
Quando a Vida Escolhe
Quando a Vida Escolhe
Quando a vida escolhe

Similares

(4) ver mais
O Encontro Inesperado
Coragem para Viver
Ela Confiou na Vida

Resenhas para Quando a Vida Escolhe (24)

ver mais
Quando a Vida Escolhe - www.chatadoslivros.blogspot.com
on 3/8/11


ALERTA SPOILERS!!! Quando a Vida Escolhe, nos conta a história de José Luiz, um homem rico e bem sucedido que durante a sua juventude, trocou a possibilidade de uma vida plena e feliz ao lado da mulher que amava, por um casamento por interesse. Durante seus anos de casamento, José Luiz não foi feliz, e sempre se martirizou por ter abandonado Suzana, sua amada do passado, e enganado Maria Helena, sua atual esposa. Apesar disso, esse casamento gerou dois filhos muito diferentes um do o... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam66
Avaliações 4.0 / 1.865
5
ranking 36
36%
4
ranking 31
31%
3
ranking 26
26%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

7%

93%

Douglas Oliveira
cadastrou em:
14/07/2015 11:02:07