Quarentano II

Quarentano II Roque Valente


Compartilhe


Quarentano II





Talvez você já tenha estado aqui ou tenha sonhado com isso.
Pensávamos estar todos juntos, mas sempre estivemos sozinhos.
São dez histórias, sim. Mas essas não falam de conexão. O assunto aqui são os vários tipos de solidão em que podemos existir.
“Sozinho numa multidão” não é exatamente uma novidade, mas dá pra viver a solidão em vários sabores, matizes... vários níveis, não? Pegue uma bebida mais forte, mais quente, talvez. Deixe uma luz acesa, pode ser útil. Afinal, debaixo da pele estamos todos sós.
_________
Coisas a se evitar lendo este livro: macarrão instantâneo com cogumelos acompanhado de uma cerveja quente, tomados em uma cozinha vazia quando não tem mais ninguém em casa.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Quarentano II

Similares


Resenhas para Quarentano II (1)

ver mais
Excelentes histórias
on 5/11/23


Segundo volume da coleção de contos de Roque Valente, Quarentano II traz um contista de texto afiado, que aponta para direções diversas, incluindo ficção científica. Os textos são curtos, precisos. Roque escreve bem pra caramba. Vou destacar aqui alguns dos contos, como "Medo", que segue um motorista de Uber e os efeitos do nosso pavor uns dos outros. Me lembrou outra ótima história de motoristas de aplicativo, "Seis estrelas", de Thiago Ambrósio Lage, publicado ano passado na Escamban... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 9
5
ranking 89
89%
4
ranking 0
0%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Aelita Lear
cadastrou em:
12/09/2023 16:35:35
Aelita Lear
editou em:
12/09/2023 16:36:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR