Queimada viva

Queimada viva Souad


Compartilhe


Queimada viva





Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.

Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.

Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.

Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Queimada viva

Similares


Resenhas para Queimada viva (3)

ver mais
Outra Realidade
on 31/8/20


Este livro conta-nos a história de Souad, uma mulher muçulmana que nasceu na Cisjordânia. Ela relata-nos a sua vida na pequena aldeia onde cresceu, e todas as coisas pelas quais é ?normal? uma mulher passar lá. Souad sempre viveu dentro das regras por medo, mas decidiu arriscar-se por amor, um risco que quase lhe custou a vida. A história desta mulher é terrivel, as coisas pelas quais ela teve que passar são desumanas. À medida que ia lendo, cheguei a colocar em causa a veracidade das ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 13
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

João gregorio
cadastrou em:
24/02/2017 08:50:37
mariana1195
editou em:
12/03/2022 14:44:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR