Quelé, A Voz da Cor

Quelé, A Voz da Cor Felipe Castro...


Compartilhe


Quelé, A Voz da Cor


Biografia de Clementina de Jesus




A primeira biografia de uma das maiores vozes da história do samba.

Mais do que a primeira biografia de Clementina de Jesus, este é o registro definitivo da grandiosidade da artista fluminense. Mulher, negra, mãe e dona de uma voz que “parecia subir da terra e vir do oco do tempo”, como registrou a jornalista Lena Frias, Clementina foi revelada aos palcos brasileiros em 1964, aos 63 anos, no show O Menestrel. Menos de dois anos depois, arrebataria o público internacional, no I Festival Mundial de Artes Negras, no Senegal, e em show no Festival de Cannes, na França.
“Quelé, A Voz da Cor” traz a público a força, a doçura – e também a resistência – de Clementina de Jesus, desde seu nascimento em Valença, interior do Rio de Janeiro, em 1901, até sua morte, na capital do estado, em 1987. Não faltam a convivência apaixonada com o marido, Albino Pé Grande, o cuidado com os filhos, os netos e a amizade e o carinho com grandes nomes da música brasileira.

“O Brasil em que eu acredito tem a voz dela. Rainha.” - Teresa Cristina, cantora e compositora.

“Clementina de Jesus é muito mais que um ícone do samba e da música brasileira. Ela é o símbolo da mulher negra guerreira que, apesar de todos os preconceitos e injustiças, sobreviverá, oxalá, neste lindo livro que conta a sua história.” - Mariene de Castro, atriz, cantora e compositora.

“Ela foi mesmo um acontecimento, aquela voz maravilhosa e forte, diferente de tudo o que as pessoas estavam acostumadas a ouvir. Cantava aqueles sambas maravilhosos com aquela elegância toda.” - Paulinho da Viola, cantor e compositor.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Quelé, A Voz da Cor

Similares


Resenhas para Quelé, A Voz da Cor (2)

ver mais
Achei que estava lendo um TCC
on 28/4/21


A prosa é ruim. O livro tem muita informação desnecessária, como sobre as mudanças na legislação trabalhista, o que poderia ser apenas uma nota de rodapé e acabou virando páginas e mais páginas. Os autores esqueceram de mudar a linguagem do TCC para uma biografia.... leia mais

Vídeos Quelé, A Voz da Cor (0)

ver mais
A Biografia de Clementina de Jesus #novembronegro

A Biografia de Clementina de Jesus #novembron


Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 4.0 / 19
5
ranking 40
40%
4
ranking 35
35%
3
ranking 10
10%
2
ranking 10
10%
1
ranking 5
5%

30%

70%

João gregorio
cadastrou em:
05/02/2017 17:09:50
Cris~
editou em:
21/02/2022 21:52:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR