Durante a leitura desse livro em diversos momentos eu formei opinião sobre o que estava lendo, sobre momentos que identifiquei em mim, sobre momentos que apenas assistir.
Compreendi diversos conceitos, lembrei de outros e descobri novos conceitos que podemos aplicar no dia a dia na vida; refleti, absorvi e vou tentar colocar em pratica.
Algumas paginas antes do fim, chorei, porque vivenciei alguns ensinamentos, senti doer na alma minhas fragilidades, verdades camufladas.
Mas agora nesse exato momento que eu termino o livro, não sei mais o que escrever. Me senti pequena diante de tantas perguntas profundas. Perguntas que nos fazem crescer e que nem sempre precisam se respondidas, porém, precisam ser feitas.
Perguntas são pontes que nos favorecem a travessia.
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Mais vale uma verdade amarga que tenha o poder de nos fazer crescer do que uma mentira adocicada que nos mantenha acorrentados no cativeiro da ignorância.
"Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
Conheceram-me logo por quem não era
E não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pregada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido".