RedruM

RedruM Bia Machado


Compartilhe


RedruM


Contos de Crime e Morte




Sete contos dão corpo a "RedruM – Contos de Crime e Morte" que, naturalmente, transitam pelos campos do assassinato em seus enredos.
Em "Refração", conto que abre este livro, Diogo Bernadelli sustenta uma narrativa caleidoscópica de descrições cruentas e surpreende ao fazer, por meio de um jogo de perspectivas, de um mesmo acontecimento três distintos.
Questionando a gênese da culpa, "Segunda Sombra", de Vitor Toledo, narra acontecimentos dúbios que deixam nebulosa a fronteira entre ilusão e realidade.
Afugentando o óbvio, "A Noiva Liberdade", de José Geraldo Gouveia, apresenta uma forma de homicídio que, se menos física e direta, não é menos brutal.
"Benevolência", conto de Bia Machado, desorienta o leitor ao arquitetar uma trama onde não há terreno seguro para sustentar uma crença, e a desconfiança é presente.
Pedro Viana e Fábio Shiva foram os responsáveis por, talvez - visto que esta conclusão caberá apenas ao leitor-, incluir o sobrenatural em suas linhas, as quais dão corpo, respectivamente, os contos "A Vidente" e "A Marca". No primeiro, lidamos com a culpa em um crime ainda não, e talvez nunca, cometido. Já no segundo, civilizações antigas e outras formas de vida sustentam uma trama que, antes de tudo, discorre sobre relações interpessoais.
Ímpar neste volume, "Uma Noite no Farol", de A. Z. Cordenonsi, trouxe consigo a penumbra e o alerta dos clássicos textos detetivescos. O que seria imperdoável de se passar sem, em se tratando de um livro sobre crimes.
Contudo, ciente disto, não tenha medo de um olhar torto por segurar este livro ensanguentado. Os vizinhos não bisbilhotarão pelo vão da cortina. A polícia não baterá em sua porta. Ninguém saberá de nada. De agora em diante, tudo o que encontrar nestas páginas será mantido no sigilo dos cúmplices. (Orelha do livro, texto de Vitor Toledo) - Lançamento em agosto-2014.
-
Maiores informações: http://caligoeditora.com/catalogo/redrum/

Edições (1)

ver mais
RedruM

Similares


Resenhas para RedruM (1)

ver mais
Sangue a cada passo
on 17/11/15


Contos são beijos roubados no portão, é preciso aquela empatia, aquela conexão temperamental “autor/leitor”, que transforma páginas e mais páginas em magia. E isso aconteceu comigo neste livro. Em mais um presente da Editora Caligo, vi-me arremessado sem dó nem piedade no meio da tormenta que é Redrum: contos de crime e morte (150 páginas), coletânea organizada por Vitor Toledo, também um dos autores. Relativamente curto, porém com um apetite imenso pelo crime, o livro possui... leia mais

Vídeos RedruM (1)

ver mais
Book trailer

Book trailer


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 67
67%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Bia Machado
cadastrou em:
14/07/2014 23:13:07