Regresso ao Admirável Mundo Novo

Regresso ao Admirável Mundo Novo Aldous Huxley


Compartilhe


Regresso ao Admirável Mundo Novo





"Regresso ao Admirável Mundo Novo" é um desafio à complacência e falsa ética social. Nele Aldous Huxley defende vigorosamente a necessidade da raça humana educar-se em liberdade antes que seja muito tarde. Quando seu romance, "Admirável Mundo Novo", foi publicado em 1932, muitas pessoas pensaram que sua visão do futuro era grotesca e incrível. Hoje, vislumbramos atônitos algumas de suas profecias se tornando realidade - e acontecendo muito mais cedo que Huxley pensou.

A atenção de Aldous Huxley é focalizada no que ele considera os dois maiores perigos à raça humana, à parte da bomba H - superpopulação e superorganização. Superpopulação, ele acredita, deve inevitavelmente levar ao totalitarismo e totalitarismo está prestes a fazer um uso errôneo das várias técnicas já disponíveis para controle da mente humana. Aldous Huxley mostra como algumas dessas técnicas são empregadas atualmente, não só em ditaduras mas também em democracias - a liberdade do indivíduo e seus padrões são ameaçados por uma "imensa indústria de comunicações, preocupada principalmente não com o verdadeiro ou falso mas com o irreal".

Aldous Huxley tem um imenso propósito: salvar a humanidade das consequências da loucura e crime humanos... tão constrangedor e tão brilhante como nunca. Estilo eficaz e fabuloso aprendizado... fortemente apoiado por um conhecimento científico e expresso com tanta lucidez.

Filosofia / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Regresso ao Admirável Mundo Novo
Regresso ao Admirável Mundo Novo
Regresso ao Admirável Mundo Novo
Regresso ao Admirável Mundo Novo

Similares

(16) ver mais
Admirável Mundo Novo
Brave New World
Brave New World Revisited
A Ilha (Island)

Resenhas para Regresso ao Admirável Mundo Novo (10)

ver mais
Um manual para a vida
on 20/12/09


Fico surpreso por ver um livro tão pouco famoso como esse ser tão importante, tão necessário para a nossa vida em sociedade. O MEC deveria parar de empurrar para os jovens livros sobre anti-heróis sem caráter, ou sobre um cara que tem dúvidas se foi corno ou não, ambos só porque são nacionais, e indicar um como este, que toca diretamente na ferida, nos motivos da decadência da nossa sociedade e como reverter este processo. É claro que, como o próprio autor disse inicialmente, é impos... leia mais

Vídeos Regresso ao Admirável Mundo Novo (1)

ver mais
Regresso ao Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Regresso ao Admirável Mundo Novo - Aldous Hux


Estatísticas

Desejam256
Trocam3
Avaliações 4.0 / 363
5
ranking 37
37%
4
ranking 31
31%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

47%

53%

Nina
cadastrou em:
09/01/2009 00:07:47
Marco
editou em:
09/07/2015 12:05:52