Regresso das Cinzas

Regresso das Cinzas Ray Bradbury


Compartilhe


Regresso das Cinzas


Coleção Nebula 95




Antes do tempo de que há memória, já a casa estava no cimo da colina. E depois veio a gata. Mais tarde, o rato. Depois a aranha. Finalmente, a família, chamada pela casa. E era a família mais sombria que alguém alguma vez poderia imaginar.
A mãe, senhora das neblinas, o pai, que acordava ao crepúsculo, e a bisavó de quatro mil e quatrocentos anos, guardada num quarto e coberta de poeira dourada.
E também lá morava Cecy, a sonhadora, que dormia em antigas areias egípcias, e viajava com a mente por todo o mundo, sem sair do seu sótão.
E mais tarde chegou Timothy, que foi adoptado pela família, apesar do seu terrível defeito: Timothy tinha reflexo no espelho!
E então chegou a noite marcada, a véspera do Dia de Todos os Santos. No remoinho das folhas de Outubro, ao cair da tarde, vieram tios e tias, primos e primas, e todas as criaturas regressadas das cinzas. Assim começava a festa...

Autor de obras tão incontornáveis como Fahrenheit 451 ou As Crónicas Marcianas, de entre as mais de trinta que escreveu, Ray Bradbury é um dos mais aclamados autores de ficção do nosso tempo. Escreveu para teatro e cinema, nomeadamente o argumento que deu origem à célebre adaptação de Moby Dick para o cinema, realizada por John Huston, e pela qual Bradbury foi nomeado para um Oscar. Em 2000, foi condecorado pela National Book Foundation com uma medalha pela sua Distinta Contribuição para a Literatura Americana. O Sr. Bradbury vive em Los Angeles com sua mulher, Marguerite.

Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (2)

ver mais
Regresso das Cinzas
Uma Estranha Família

Similares

(29) ver mais
O País de Outubro
Contos de Terror do Tio Montague
A Casa do Passado
 Algo Maligno Vem Aí

Resenhas para Regresso das Cinzas (8)

ver mais
Para leitores que se permitem mergulhar numa boa fantasia!
on 23/1/12


E se você tivesse uma família estranha? Não estranha do tipo pais assassinos e tios mafiosos. Nada disso... Imagine que sua irmã viaja pelo mundo, desprendendo sua alma do próprio corpo e colocando-a em pessoas e objetos? Imagine um tio com asas, uma mãe que nunca dorme e um pai que não anda durante o dia? A família de Thimoty era exatamente assim, um tipo de estranheza que dispensa comentários. *** Thimoty era ainda muito pequeno quando foi deixado na entrada da Cas... leia mais

Estatísticas

Desejam66
Trocam5
Avaliações 3.4 / 152
5
ranking 17
17%
4
ranking 30
30%
3
ranking 35
35%
2
ranking 14
14%
1
ranking 5
5%

25%

75%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
28/05/2013 21:07:55
orffeus
editou em:
19/05/2016 23:39:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR