República de Ladrões

República de Ladrões Scott Lynch




República de Ladrões (Nobres Vigaristas #03)





“Um verdadeiro marco entre as publicações de fantasia.” – Booklist

“República de ladrões tem toda a ação vívida, diálogos mordazes e tramas tortuosas que os fãs esperam da série dos Nobres Vigaristas.” – Wired

Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.

As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.

Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.

República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.

Fantasia

Edições (2)

ver mais
República de Ladrões
The Republic of Thieves

Similares

(13) ver mais
Antes da Forca
As Mentiras de Locke Lamora
Mares de Sangue
O Sepulcro

Resenhas para República de Ladrões (9)

ver mais
Desbravando República de Ladrões
on 24/5/15


A narrativa desse 3º livro da série Nobre Vigaristas começa logo após os acontecimentos do volume anterior (Mares de Sangue), quando Locke Lamora e Jean Tannen estão fugindo da cidade de Tal Verrar. Quando chegam a Lashane, Locke começa a sentir fortemente os efeitos do veneno injetado em seu corpo, ao contrário de Jean, que acabou tomando o antídoto todo, como foi visto no último capítulo de Mares de Sangue. E está sentindo tão fortemente esses efeitos que a morte parece certa a cada ... leia mais

Vídeos República de Ladrões (1)

ver mais
Review Livro República de ladrões

Review Livro República de ladrões


Estatísticas

Desejam449
Trocam2
Avaliações 4.5 / 306
5
ranking 65
65%
4
ranking 26
26%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Fernando
cadastrou em:
02/05/2014 13:01:10
Vagner
editou em:
18/05/2015 17:23:58