Calibre 40

Calibre 40



Resenhas - Calibre 40


2 encontrados | exibindo 1 a 2


RUDY 02/03/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTOR
Não falarei especificamente sobre todos os contos, afinal ficaria uma resenha longa e como todos tem a ‘brutalidade’ da realidade em comum, falarei mais da sensação que os contos causaram. Claro que gostei mais de uns que de outros, mas devo dizer que mesmo que alguns choquem, é a pura realidade tratada como ficção.
Os contos são bem escritos e alguns até com palavreado um pouco mais culto, mesmo que a linguagem seja popular e até em alguns, um tanto vulgar. Mostra que o autor transita entre o conhecimento e o vocabulário mais profícuo, bem como a linguagem mundana, usada no cotidiano dos policiais e bandidos.
O que acho mais importante na obra, é o fato de vermos retratada a realidade do mundo militar, onde há bons policiais e há aqueles mais corruptos e corrompidos que se utilizam da ‘farda’ para se darem bem com um ‘extra’.
Outro detalhe que acho importante comentar, é que em alguns contos, os crimes são cometidos como um pressuposto para um bem maior, um desejo pessoal de obter algo ou um amor e ainda mostra a indignação de quem cometeu o crime, estar sendo autuado ou preso, uma verdadeira dualidade, mostrando um certo desvio psicológico.
É um livro que mostra a realidade nua e crua, sem rodeios e até de forma impiedosa. É o que chamo de verdadeiro choque de realidade.
Se recomendo? Claro que sim, porque apesar de gostarmos de viver a alienação das fantasias que gostamos de ler, vez por outra, precisamos estar conscientes do que acontece ao nosso redor.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/resenha-05-calibre-40-literatura.html
Michelle 10/02/2022minha estante
intrigante e diferente


Angela Cunha 10/10/2022minha estante
Fiquei curiosa com o palavreado culto rs
Será que funciona? Apesar de ter quatro estrellinhas ali!
Oh que vou procurar para ler!
Beijo




Giane 28/10/2015

Calibre 40
Ganhei o livro no blog da Gih (Profissão Escritor) e estava louca para começar a lê-lo. Até que um dia consegui um tempinho entre uma prova e e outra para terminar a leitura. Claro que uns contos me agradaram mais que outro!
O livro trás 13 contos policiais, sendo eles: Sapato italiano, A boneca mutilada, Carmas de nossas carnes, Na mira, Antropofagismo, Paisagens Noturnas, A arte do corte, Escravos de Jó, Fusing, Falta de Sorte, O fio da espada, Cadeia alimentar e Calibre 40 (conto que dá nome ao livro). Os contos que mais gostei foram Sapato Italiano, que descreve como um cara que traiu a mulher e se apaixonou pela amante termina e Carmas de Nossas Carnes que é sobre um menino negro e uma moça de família rica que são proibidos um ao outro e ele acaba virando padre, aí se desenrola a pior parte do conto!
Oscar Bessi escreve super bem e a leitura flui facilmente. Praticamente devorei o livro! Ele é colunista semanal dos jornais Correio do Povo e Ibiá. Apesar disso sinto como se faltasse algo no livro, acho que é porque os contos são muito curtinhos e eu fico querendo mais de cada um deles!
A capa é bem legal e super composta com o tema do livro. As páginas são brancas e o espaçamento é pequeno, mas esses detalhes são compensados pelo tamanho da letra. A revisão está super bem feita, pois não achei nenhum erro. Ao final, leitura super indicada para quem gosta de livros com contos sejam eles curtinhos ou compridos! :D

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR