Rio:Zona de Guerra

Rio:Zona de Guerra Newton Rocha


Compartilhe


Rio:Zona de Guerra





Em um futuro próximo, as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que o Estado não tem condições de manter a ordem e garantir a segurança pública.
Todo o poder é concentrado nas mãos de megacorporações multinacionais que criam e impõem as leis por meio de suas milícias particulares, chamadas Polícias Corporativas.
No Rio de Janeiro, a Fronteira, uma muralha intransponível que cerca a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, protege os interesses das megacorporações, relegando os habitantes dos demais bairros a uma vida sem lei em um território dominado pelas gangues.
Tudo pode acontecer quando o assassinato de uma prostituta no edifício de uma megacorporação leva um detetive particular a voltar para a Barra da Tijuca após anos de exílio no que todos se acostumaram chamar de Zona de Guerra.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Rio:Zona de Guerra

Similares

(4) ver mais
Silicone XXI
Palavra Código: Peixes
Rio 2054
Rio de Janeiro, 2054

Resenhas para Rio:Zona de Guerra (20)

ver mais
Um Bom Noir Futurista
on 21/6/14


Rio: Zona de Guerra é um livro de Leo Lopes, e que aborda, em um romance noir, a temática cyberpunk. Em alguns aspectos o livro me lembra "Silicone XXI", a que Alfredo Sirkis insistia em chamar de "Noir Futurista". Me parece que o livro de Lopes é algo entre o cyberpunk e o noir, então, o que me alegra, pois entendo que ambas as temáticas casam-se entre si de forma bastante interessante. Quando "O Movimento" (isto é, o grupo de escritores que depois foram batizados poor um ... leia mais

Vídeos Rio:Zona de Guerra (1)

ver mais
Booktrailer Rio: Zona de Guerra

Booktrailer Rio: Zona de Guerra


Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 3.8 / 40
5
ranking 35
35%
4
ranking 40
40%
3
ranking 3
3%
2
ranking 15
15%
1
ranking 8
8%

58%

43%

Artur
cadastrou em:
28/03/2014 21:14:20
Ana
editou em:
02/02/2017 09:53:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR