Robert Johnson: Pacto de Amor à Música

Robert Johnson: Pacto de Amor à Música J.M. Dupont


Compartilhe


Robert Johnson: Pacto de Amor à Música (Macabra #1)





Mais que um músico, uma verdadeira lenda


Well I was lonesome I felt so lonesome
And I could not help but cry
All my love’s in vain
— "Love in Vain", Robert Johnson


Sem ele, não teríamos o rock‘n’roll que conhecemos. Sem ele, não acessaríamos aquele lugar especial para o qual a música leva nossos espíritos quando ouvimos as notas vigorosas de uma grande canção. Chegou a hora de conhecer as encruzilhadas na trajetória de vida do lendário Robert Johnson, compositor, cantor e violonista que se tornou um dos maiores músicos de blues da história e uma influência notória em gerações de artistas.

Uma vida cercada de mistérios desde seu incerto nascimento, entre 1909 e 1911, na pacata cidade de Hazlehurst, no Mississippi. O jovem Johnson sempre foi considerado por todos como um músico mediano até seu estranho desaparecimento da cena artística, e um retorno ainda mais controverso após um ano e meio com habilidades incríveis no violão, deixando seus mentores de queixo caído e atingindo a grandeza com músicas que se tornaram hinos do blues. A lenda diz que seu talento repentino foi conquistado em um pacto com o Diabo, selado em uma noite de lua nova em um cruzamento ermo na cidade de Clarksdale, e que, com o tempo, se tornou patrimônio histórico americano. Foi nesse cenário repleto de poeira e sem testemunhas que ele teria oferecido seu violão ao Tinhoso, que o afinou e devolveu ao músico, agora em posse de um instrumento que o faria alcançar a grandeza que sempre sonhou.

De “Crossroads Blues” a “Love in Vain”, de “Hellhound on My Trail” a “Come On In My Kitchen”, Robert Johnson escreveu algumas das canções mais duradouras e formativas da era original do blues, canções que ajudaram a moldar o nascimento do rock’n’roll na década de 1960. Amado por Clapton, Dylan e os Stones, Robert Johnson continua sendo uma das figuras mais icônicas e mitificadas da música popular — e a primeira de muitas a morrer aos 27 anos.

Explorando as histórias e lendas que cercam sua vida e morte — sua infância, seu perfil mulherengo, o pacto com o diabo na encruzilhada — a graphic novel Robert Johnson: Pacto de Amor à Música investiga sua alma atormentada e existência sulfurosa. Nas entrelinhas deste retrato de Robert Johnson, a graphic novel é também uma crônica comovente do cotidiano dos negros no Mississippi segregacionista na década de 1930 e os contornos preconceituosos que assombraram o sucesso do músico.

Esta graphic novel poderosa é fruto do pacto realizado entre a Macabra Filmes e a DarkSide Books e traz luz à história de vida e morte de um artista singular. Os quadrinistas J.M. Dupont e Mezzo homenageiam suas lendas e seu legado em uma obra digna de ser apreciada ao som envolvente daquele que realizou um verdadeiro pacto de amor à música.

Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Robert Johnson: Pacto de Amor à Música

Similares

(1) ver mais
O Cão da Encruzilhada

Resenhas para Robert Johnson: Pacto de Amor à Música (13)

ver mais
Pacto de amor a música
on 10/12/23


Uma vida cercada de mistérios desde seu incerto nascimento, entre 1909 e 1911, na pacata cidade de Hazlehurst, no Mississippi. O jovem Johnson sempre foi considerado por todos como um músico mediano até seu estranho desaparecimento da cena artística, e um retorno ainda mais controverso após um ano e meio com habilidades incríveis no violão, deixando seus mentores de queixo caído e atingindo a grandeza com músicas que se tornaram hinos do blues. A lenda diz que seu talento repentino foi... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 56
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Valak
cadastrou em:
08/06/2022 17:05:13
Leandro
editou em:
07/04/2023 12:19:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR