Samurai

Samurai Shusaku Endo


Compartilhe


Samurai





Os passos de alguns dos primeiros japoneses a colocarem os pés em solo europeu, em meio às maiores e mais complexas intrigas políticas da época.
Embora no início do século XVII o Japão fosse apenas uma ilha isolada no Oriente distante, o país estava prestes a ser envolvido no complexo jogo do comércio mundial, de rotas dominadas pelas grandes nações da Europa.
A fim de estreitar laços com o Ocidente, Rokuemon Hasekura, samurai do baixo escalão do xogunato japonês, é escolhido para se encontrar com o vice-rei da Nova Espanha – atual México – e com o Papa Paulo V. Em sua comitiva, viaja um ambicioso missionário franciscano que almeja negociar com o Ocidente para se tornar o líder de sua ordem no Japão.
Do mesmo autor de Silêncio, livro adaptado ao cinema por Martin Scorsese, Samurai é uma das maiores obras de Shusaku Endo. Baseado em um episódio real, combina com maestria imaginação e uma apurada narrativa histórica.
“Uma ficção histórica com grande significado a muitas culturas, de diversos tempos, e um maravilhoso relato de viagem. Sua ambientação, do norte pantanoso do Japão aos oceanos, tanto do Ocidente quanto do Oriente, atormentados pelas tempestades, passando pela pompa das barrocas Madri e Roma, é extraordinária. Uma obra animada por uma visão rica e completamente espiritual.” THE NEW YORK TIMES REVIEW

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Samurai
O Samurai
O Samurai

Similares

(20) ver mais
Do Japão para o Alentejo
O Palácio da Memória de Matteo Ricci
Xógum
Xógum

Resenhas para Samurai (6)

ver mais
Leitura interessante para ávidos por história, cristianismo e cultura nipônica.
on 26/2/20


O livro narra a estória de um samurai (que apesar de ter nome, é sempre referido pela sua função) que juntamente com uma comissão de emissários japoneses, embarca em uma viagem até o ocidente. Este fato realmente aconteceu na História, em decorrência do naufrágio de um navio espanhol em águas nipônicas, onde os lordes (como Date Masamune) construíram um navio nas especificações dos marinheiros para servir de acesso ao mundo ocidental. O segundo personagem é um ambicioso missionário ... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 4.2 / 49
5
ranking 39
39%
4
ranking 43
43%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Srta. Oliver
cadastrou em:
06/10/2017 20:15:09
Pri Paiva
editou em:
20/10/2017 16:50:39
Pri Paiva
aprovou em:
20/10/2017 16:50:53