Samurai

Samurai Shusaku Endo


Compartilhe


Samurai





Os passos de alguns dos primeiros japoneses a colocarem os pés em solo europeu, em meio às maiores e mais complexas intrigas políticas da época.
Embora no início do século XVII o Japão fosse apenas uma ilha isolada no Oriente distante, o país estava prestes a ser envolvido no complexo jogo do comércio mundial, de rotas dominadas pelas grandes nações da Europa.
A fim de estreitar laços com o Ocidente, Rokuemon Hasekura, samurai do baixo escalão do xogunato japonês, é escolhido para se encontrar com o vice-rei da Nova Espanha – atual México – e com o Papa Paulo V. Em sua comitiva, viaja um ambicioso missionário franciscano que almeja negociar com o Ocidente para se tornar o líder de sua ordem no Japão.
Do mesmo autor de Silêncio, livro adaptado ao cinema por Martin Scorsese, Samurai é uma das maiores obras de Shusaku Endo. Baseado em um episódio real, combina com maestria imaginação e uma apurada narrativa histórica.
“Uma ficção histórica com grande significado a muitas culturas, de diversos tempos, e um maravilhoso relato de viagem. Sua ambientação, do norte pantanoso do Japão aos oceanos, tanto do Ocidente quanto do Oriente, atormentados pelas tempestades, passando pela pompa das barrocas Madri e Roma, é extraordinária. Uma obra animada por uma visão rica e completamente espiritual.” THE NEW YORK TIMES REVIEW

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Samurai
O Samurai
O Samurai

Similares

(18) ver mais
Do Japão para o Alentejo
O Palácio da Memória de Matteo Ricci
Xógum
Xógum

Resenhas para Samurai (2)

ver mais
10 CONSIDERAÇÕES SOBRE SAMURAI, DE SHUSAKU ENDO OU SOBRE OS MISTÉRIOS DA FÉ
on 5/12/17


1 - Samurai é um romance de linguagem áspera e seca capaz de dar o clima tenso e carregado de uma trama que lida com as contradições e dilemas pessoais de suas personagens de modo que tanto em sua atmosfera psicológica quanto no espaço em que transcorre, os indivíduos são fortemente oprimidos por seus questionamentos e pelo próprio movimento político; 2 - Segundo o pós-escrito de Gessel que acompanha a publicação, este romance "é meticulosamente fiel à história". Nele temos uma narr... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 4.3 / 29
5
ranking 41
41%
4
ranking 45
45%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Srta. Oliver
cadastrou em:
06/10/2017 20:15:09
Pri Paiva
editou em:
20/10/2017 16:50:39
Pri Paiva
aprovou em:
20/10/2017 16:50:53