Sayonara

Sayonara James A. Michener


Compartilhe


Sayonara





Era a última coisa que o major Lloyd Gruver (Marlon Brando no filme de 1957) poderia esperar... A última das últimas. Gruver se considerava um homem de muita sorte. Filho de uma alta patente do exército americano, herói da Guerra da Coréia (1950-1953), fora destacado para servir no lindo e exótico Japão e namorava a filha de um general. Seu futuro não poderia ser mais promissor. Gruver não conseguia entender pessoas como o soldado Joe Kelly (Red Buttons), que se casavam com moças japonesas para nunca mais voltarem aos Estados Unidos. Só serviam para criar problemas. Não, Gruver não conseguia entender aquilo. Até que conheceu Hana-ogi (Miiko Taka). Daí para diante não importava que não entendesse. Nada mais importava. Só Hana-ogi. |...| O romance "Sayonara" foi publicado originalmente em 1953 -- último ano da Guerra dos Estados Unidos e Coréia do Sul contra a Coréia do Norte e a China Comunista.



O livro conta a história da vida do Major Lloyd Gruver, que fora criado e educado para ser militar. Até então, considerava normal militares abandonarem suas mulheres para grandes missões, ou que essas os acompanhasse, caso fosse de interesse da hierarquia superior. Quando conheceu Hanna-Ogi, começa a descobrir os significados do amor e da palavra Sayonara.



Sayonara by James A. Michener --
From a great master of historical fiction comes a brilliant tale of love amid war. James A. Michener combines powerful storytelling with gentle sensitivity in this novel of a U.S. army man who falls for a fascinating Japanese woman against all odds. Major Lloyd Gruver considers himself lucky. The son of an army general, dating the daughter of another powerful military family, his future looks impossibly bright. Stationed in beautiful, exotic Japan, he just can’t understand guys like Private Joe Kelly, who throws away his life in the States by marrying one of the local girls. Then Lloyd meets Hana-ogi. After that, nothing matters anymore... nothing but her.

Romance

Edições (4)

ver mais
Sayonara
Sayonara
Sayonara
Sayonara

Similares

(15) ver mais
O Império do Grande Cipreste, O Terceiro Dia, Médico interno, As pontes de Toko-Ri
A Morte no Japão
A Flor Oculta
Casa de chá do luar de agosto

Resenhas para Sayonara (2)

ver mais
on 13/6/09


Afora colocar o leitor mais próximo da milenar cultura japonesa, ao abordar o famoso teatro de sombras, a vida das atrizes japonesas e sua singularidade, trata-se de um romance muito bonito. Destaque para o casal amigo dos protagonistas, onde se percebe o desespero da guerra e as atitudes levadas a termo por conta do amor. Mostra, ainda, o choque de culturas e as dificuldades dos protagonistas em lidar com isso. Recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 3.6 / 54
5
ranking 30
30%
4
ranking 22
22%
3
ranking 35
35%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

25%

75%

orffeus
cadastrou em:
13/06/2009 11:50:41