Senhorita Mackenzie

Senhorita Mackenzie Anthony Trollope


Compartilhe


Senhorita Mackenzie





Após a morte do irmão, a discreta solteirona Margaret Mackenzie descobre-se herdeira de uma grande fortuna. Decidida a desfrutar de uma vida mais confortável e agitada, a Srta. Mackenzie transfere-se para Littlebath, movimentada cidade onde não faltarão festas, novidades e pretendentes.
Após a mudança de vida proporcionada pela recém-adquirida fortuna, a Srta. Mackenzie volta a considerar a possibilidade de matrimônio. Três pretendentes aparecem em seu caminho: o clérigo Rev. Sr. Maguire, o comerciante Samuel Rubb Jr. e o futuro baronete John Ball. Margaret precisará decidir qual dos três interessa-se por ela – não por seu dinheiro – e qual deles poderá oferecer-lhe o tipo de amor que procura.
A Senhorita Mackenzie oferece um panorama das rígidas regras sociais vitorianas e das negociações necessárias para afirmação do indivíduo perante uma complexa sociedade. Amparada por seu discernimento e por sua dignidade, Margaret Mackenzie pertence à galeria de heroínas fortes, inteligentes e admiráveis da literatura universal.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Senhorita Mackenzie
La Señorita Mackenzie

Similares

(6) ver mais
Os Mistérios de Udolpho
Persuasão
Lady Anna
Amor & Orgulho

Resenhas para Senhorita Mackenzie (6)

ver mais
Um Livro Envolvente - Resenha: Senhorita Mackenzie, de Anthony Tropolle
on 6/4/17


Pelos padrões da sociedade a Senhorita Margaret Mackenzie é considerada uma solteirona sem perspectivas reais de matrimônio, no entanto quando após a morte de seu irmão descobre-se herdeira de uma grande fortuna, tais perspectivas foram alteradas significativamente. Quote: “Sentia em seu coração e sabia através de seu discernimento que era uma boa mulher, honesta, generosa, cheia de amor e inteligente a seu modo.” Decidida a usufruir a nova vida da melhor forma possível, Margaret... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam1
Avaliações 4.2 / 39
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Bruno
cadastrou em:
15/01/2016 20:44:01
Enza Cerqueira
editou em:
10/05/2017 09:41:24