Ser e Tempo

Ser e Tempo Martin Heidegger


Compartilhe


Ser e Tempo





Este volume oferece, em edição bilíngue (alemão-português), a Primeira Parte incompleta de um tratado concebido para abranger duas grandes partes. Esse texto, denominado Ser e tempo, é amplamente considerado a contribuição maior daquele que muitos têm como o principal filósofo do século XX.
Fausto Castilho — que frequentou o curso de Heidegger na Universidade de Friburgo, transformado no livro Que significa "pensar"?, e o seminário de Eugen Fink sobre a Monadologia de Leibniz — é o responsável por essa tradução que constitui um marco na história da recepção desta obra no Brasil.

Edições (1)

ver mais
Ser e Tempo

Similares

(5) ver mais
Ser e Tempo
Seis estudos sobre "Ser e Tempo"
Nietzsche: Seminários de 1937-1944
Dicionário Heidegger

Resenhas para Ser e Tempo (1)

ver mais
Tradução indispensável ao estudioso
on 22/9/14


Recentemente um skoober solicitou-me mais informações sobre qual a melhor tradução de Ser e Tempo, qual ele deveria escolher. Isso me motivou a revisar e atualizar essa resenha, tendo como objetivo esclarecer sobre a presente tradução de Fausto Castilhos frente às demais que pude confrontar enquanto realizei minha pesquisa de mestrado em Heidegger. Uma primeira coisa que devemos ter em mente quando estamos tentando decidir qual a melhor tradução de uma obra filosófica é saber para q... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Augusto Araujo
cadastrou em:
20/09/2012 11:41:27