Sessenta primaveras no inverno

Sessenta primaveras no inverno Aimée de Jongh


Compartilhe


Sessenta primaveras no inverno





Ilustrado pela autora do premiado Dias de areia.

No dia em que completa 60 anos, Josy se recusa a assoprar as velas do bolo de aniversário. Ela já está de malas prontas. Havia tomado uma decisão: iria deixar o marido e a casa para recuperar a sua liberdade, ganhando a estrada com a velha Kombi. Sua família, inicialmente chocada, não deixará de culpá-la por essa escolha, que todos consideram egoísta.

Nos primeiros dias, Josy irá se manter firme, conhecendo novas amigas, que vivenciam destinos semelhantes e enfrentam a mesma incompreensão social. Mas será isso suficiente para que ela assuma plenamente sua vontade de um recomeço? Talvez, se o amor estiver envolvido…

Aimée de Jongh e Ingrid Chabbert criam um retrato sutil, comovente e moderno de uma crise de meia-idade em um road movie que é impossível parar de ler até o final. Uma obra com um surpreendente sopro de liberdade, que se atreve a lidar com o tabu da mudança de vida e da sexualidade.

“Esta graphic novel é uma excelente leitura! Consegue misturar sutilmente a luta pela emancipação da mulher com a poesia e a suavidade dos desenhos.”
Elodie Métral, Paris Match

“Aos 60 anos de idade, Josy romperá voluntariamente com sua vida passada. Para o melhor ou para o pior. Uma HQ em sintonia com os tempos atuais.”
Eric Rubert, Unidivers.fr

“O bom desempenho de Aimée de Jongh confirma que cada novo lançamento da autora vale a pena ser seguido. Tanto pelo seu talento como contadora de histórias como pela sua direção artística, sempre bem escolhida.”
M. Moubariki, BDGest

HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Sessenta primaveras no inverno

Similares


Resenhas para Sessenta primaveras no inverno (30)

ver mais
Mudanças aos 60
on 16/5/23


Em uma história simples e ao mesmo tempo verdadeira, Aimee de Jongh e Ingrid Chabbert abordam o tema da destruição provocada por uma vida de aparências e da coragem de propor uma mudança já na maturidade. Livro sensível a temas como amor, liberdade, família e recomeço.... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 178
5
ranking 43
43%
4
ranking 41
41%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Daiane
cadastrou em:
11/02/2023 12:50:14
Jenifer
editou em:
13/02/2023 21:36:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR