Sexo no Cativeiro

Sexo no Cativeiro Esther Perel


Compartilhe


Sexo no Cativeiro


Driblando as armadilhas do casamento




O sexo nem sempre segue as regras da boa cidadania. É politicamente incorreto. Se alimenta de jogos de poder e do espaço entre o eu e o outro. Sexo mais excitante, divertido e até poético é possível, mas é preciso expulsar do quarto os ideais igualitários e a dinâmica emocional do cotidiano.

Em seus 20 anos de experiência clínica, Esther Perel tratou centenas de casais cujas vidas conjugais eram desprovidas de paixão. Esses casais descreviam relacionamentos amorosos, mas sexualmente sem graça. Qual o motivo desse empobrecimento da vida conjugal?

Nesste livro, publicado em mais de 25 idiomas Perel explica que nossa propensão cultural à igualdade, à camaradagem e à franqueza pode ser a negação do desejo erótico para homens e mulheres.

O reino doméstico pode parecer uma prisão, mas a visão de Perel sobre a dinâmica da cama é uma originalidade explosiva e promete liberar, encantar e provocar. Com um olhar livre sobre a vida erótica e a domesticidade ela vai ao xis da questão do sexo.

"Perel é radicalmente contra uma das instituições mais consagradas da humanidade: o casamento sem sexo"
THE NEW YORKER

Edições (4)

ver mais
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro

Similares

(2) ver mais
As Mudanças no Ciclo de Vida Familiar
Casos e Casos

Resenhas para Sexo no Cativeiro (1)

ver mais
No cativeiro e no divã também
on 11/9/13


Costumo colocar a nacionalidade dos livros que leio nestas minhas pequenas notas; entretanto, neste caso optei pelo espaço em branco, pois é difícil vincular a obra a uma cultura específica. A própria autora ressalta a todo momento que é uma europeia (com vivências e parentes de países diversos) que entende a sexualidade americana com um olhar novo, uma visão estrangeira que permite captar sutilezas que um nativo não enxerga. Apesar da carinha de best seller, é um livro muito bem e... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.6 / 41
5
ranking 29
29%
4
ranking 24
24%
3
ranking 29
29%
2
ranking 15
15%
1
ranking 2
2%

25%

75%

Ana Buriche
cadastrou em:
22/08/2012 13:29:24