Sombra

Sombra Karin Alvtegen


Compartilhe


Sombra


Às Vezes o Melhor é Manter o Passado Enterrado




Mistérios desenterrados e uma verdade que pode desencadear trágicas consequências.

Gerda Persson, de 92 anos, morre em seu apartamento e seu corpo só é encontrado três dias depois. Gerda parece ter sido uma pessoa comum, ter vivido uma vida extremamente normal – até sua geladeira ser aberta.

Dentro da geladeira, vários livros empilhados de forma organizada e envoltos em plástico estão cobertos por uma camada de gelo – todos escritos pelo mesmo autor, Axel Ragnerfeldt, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

Que mistérios conterão estes livros?

Marianne Folkesson, curadora de inventários do município, entra em contato com o filho do escritor, Jan-Erik, e descobre que a idosa foi empregada dos Ragnerfeldts por muitos anos.

Ao procurar uma foto de Gerda a pedido de Marianne, Jan-Erik se depara com segredos de família: uma história de traições e mentiras que, para os envolvidos, deveria permanecer no passado. A ascensão dos Ragnerfeldts parece ter sido marcada por um crime obscuro – algo que havia sido enterrado pelo tempo e que agora pode vir à tona.

Edições (1)

ver mais
Sombra

Similares

(17) ver mais
Agente 6
Criança 44
Sombras de Um Crime
O nadador

Resenhas para Sombra (2)

ver mais
Fraco
on 6/10/15


A sinopse promete um livro incrível, cheio de suspense, reviravoltas, tiro, porrada e bomba. Mas na prática o que se apresenta é um livro fraco, embora bem escrito e envolvente. A autora se perde em filosofias infindáveis tentando montar a personalidade dos personagens e isso deixa alguns trechos totalmente descartáveis. Na ânsia por querer bolar um livro muito cheio de conteúdo, ela criou gente demais (mesmo tendo no máximo 8 personagens), história demais, coisas demais e páginas d... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam3
Avaliações 3.6 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 33
33%
3
ranking 20
20%
2
ranking 13
13%
1
ranking 7
7%

34%

66%

Marcos
cadastrou em:
09/01/2015 14:36:21