SonetATO

SonetATO Eduardo Maciel


Compartilhe


SonetATO





Num mundo real cada vez mais assustador e onde as relações humanas entre si e os discursos parecem a cada dia mais radicais e polarizados, a poesia emerge como um elixir, capaz de suavizar essa tragédia social.
Mais ainda: aquela poesia feita com regras e enquadramentos, rimas e com uma lógica em suas sílabas poéticas, onde se destaca o soneto e todas as suas variáveis de composição, parece reverberar mais na sociedade de hoje, tão presa a formatos e caixas, procedimentos e padrões.
E ao mesmo tempo em que se encaixa, se rebela no conteúdo. E quanto mais se encaixa, mas disruptiva é, pois impele ao leitor que se subleve da forma para se concentrar no conteúdo. E quando isso acontece, o soneto se transforma numa inesgotável fonte de lira e melodia, quebrando assim o que há de radical no agora.
Não seria poesia se assim não fosse.
Além disso, esta obra pretende ser um resgate cultural desse tipo mais formal de poesia a cada dia mais escasso no nosso planeta, desde os áureos tempos dos séculos XVIII e XIX até hoje.
É como salvar um animal em extinção, mas um animal que não é de carne e osso, mas sim de ideias, sentimentos e palavras.
Salvem as baleias, e salvem os sonetos!

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
SonetATO

Similares


Resenhas para SonetATO (3)

ver mais
on 28/3/20


Sobre o livro: Neste livro, o autor traz o total de 50 sonetos de diversos tipos. A ideia que amarra todas os poemas é empregar a forma tradicional de composição para expressar um conteúdo disruptivo. Em geral, os sonetos tocam as temáticas referentes às relações humanas. ??? Sobre as temáticas: eu gostei de como o autor coloca ?as verdades na mesa? de modo mais ácido ao tratar das questões sociais contemporâneas. A gente pode ver isso nos sonetos ?Descrença?, ?Prosperidade? e ?Respeit... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

João gregorio
cadastrou em:
20/01/2019 20:40:28
Quecia Fonseca
editou em:
07/06/2020 10:29:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR