Sopro dos deuses

Sopro dos deuses Fábio Kabral


Compartilhe


Sopro dos deuses


Os ancestrais do amanhã




Em fantasia repleta de axé, Fábio Kabral narra o encontro predestinado de dois jovens deuses prestes a despertar

Kayin e Ainá ainda não se conhecem, mas têm muito em comum.

Isolado entre os odessi, povo caçador descendente de Oxóssi, o solitário Kayin vive o luto pela morte precoce da mãe enquanto lida com abusos constantes por parte de seus superiores na Hierarquia. Já Ainá sofre pressões semelhantes em meio às feiticeiras de Ijexá, filhas de Oxum. A questionadora princesa se recusa a fingir que incorpora sua orixá apenas para manter as aparências nos rituais da família real.

Subjugados pelas tradições, os jovens guerreiros têm dificuldade em fazer aflorar seus poderes. Além disso, compartilham memórias de infância estranhamente parecidas, envolvendo o perigoso reino flutuante de Ketu, um pássaro misterioso e um ebó fracassado, única oferenda capaz de proteger o mundo da escuridão.

Se dependesse da rixa ancestral entre seus povos, Kayin e Ainá nunca se encontrariam, mas poderes como os deles não permanecem adormecidos por muito tempo…

Quando ataques de espíritos malignos ceifam a vida de entes queridos, eles são forçados a despertar, e os destinos desses jovens guerreiros vão se cruzar em uma jornada épica para salvar as Terras Encantadas do Aiê antes que seja tarde demais.

Em Sopro dos deuses , Fábio Kabral constrói um universo complexo, baseado na mitologia afro-brasileira dos orixás. Uma fantasia impactante sobre a força dos encontros ― com a própria essência e com o coletivo ―, que dança entre vida e morte, criação e destruição, amor e guerra, embalada pelas múltiplas magias do axé.

Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Sopro dos deuses

Similares

(10) ver mais
O blogueiro bruxo das redes sobrenaturais
Contos dos Orixás
Mitologia dos orixás
Orixás: do Orum ao Ayê

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

tttiago
cadastrou em:
12/04/2024 11:12:46
Pri Paiva
editou em:
04/06/2024 14:17:50
Pri Paiva
aprovou em:
04/06/2024 14:20:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR