Star Trek: Portal do Tempo

Star Trek: Portal do Tempo A. C. Crispin


Compartilhe


Star Trek: Portal do Tempo (Saga Passado #1)





Star Trek: Portal do Tempo, de A. C. Crispin, fez história em 1983 ao se tornar o primeiro livro da série a entrar para a lista de best-sellers do The New York Times. No Brasil o livro foi publicado em 1992, também pela Editora Aleph. Na época, a obra marcou o início de uma coleção de romances baseados em Star Trek no país.

A nova edição leva ao leitor uma apresentação de cada personagem, um glossário que explica termos da saga, além de notas que ajudam a entender e buscar os episódios mencionados no texto. O prefácio, assinado por Salvador Nogueira – jornalista científico e editor do portal Trek Brasilis – comenta a importância da série e alguns fatores que explicam o sucesso dos personagens, que cativam e inspiram os fãs pelo mundo.

A trama do livro gira em torno da descoberta de um filho que Spock teve, durante uma viagem ao passado. Ele, o capitão Kirk e o Dr. McCoy viajam mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar o menino, para que ele possa ocupar seu lugar de direito na cultura vulcana. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre as tradições de seu pai, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.

Aventura / Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Star Trek: Portal do Tempo
Star Trek: Portal do Tempo
Star Trek - Portal do Tempo

Similares

(59) ver mais
Star Trek Into Darkness
O Filho de Spock
ALIEN  -  O REGRESSO
Os Intemporais

Resenhas para Star Trek: Portal do Tempo (66)

ver mais
Incrível
on 16/8/22


Gostei demais da representação do Dr. McCoy, o "magro". Como seria um médico no século 23? O escocês é praticamente uma mãe, sempre cuidando não só do bem estar físico mas também mental dos tripulantes da Enterprise. Spock também bem representado, mas acho uma pena que ele não ilustre mais espaço na história, sendo um dos personagens principais. Kirk teve seus momentos, mas não me afeiçoei tanto quanto o doutor. Uhura teve pouco espaço, mas brilhou nos momentos em que apareceu. Z... leia mais

Estatísticas

Desejam102
Trocam8
Avaliações 4.2 / 469
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 16
16%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Desativado por enquanto
cadastrou em:
27/02/2016 22:13:21
CrisVieira~
editou em:
31/05/2021 23:14:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR