Suave é a noite

Suave é a noite F. Scott Fitzgerald


Compartilhe


Suave é a noite





Romance da prosa madura de Scott Fitzgerald, Suave é a noite é a história da queda vertiginosa de um homem em uma sociedade cujos valores morais estão em franca degradação e onde os ideais antes almejados se desfazem frente às consequências das crises do século XX.

Final da década de 1920, sul da França. Rosemary Hoyt é uma jovem atriz que se deslumbra ao conhecer Dick e Nicole Diver, um sofisticado e misterioso casal. Dick abandona sua carreira como psiquiatra ao casar-se com Nicole, uma de suas pacientes. Acostumada a um estilo de vida luxuoso, Nicole arrasta o marido para o mundo do glamour.

Tido por muitos como um romance fortemente autobiográfico, Suave é a noite foi publicado pela primeira vez em 1934, após um período de internação de Zelda, esposa de F. Scott, em uma clínica psiquiátrica em Baltimore.

Lidando com o período entre a Primeira Guerra Mundial e a Crise de 29, Fitzgerald constrói uma história de lirismo único que reflete a idade dos sonhos perdidos.

Literatura Estrangeira

Edições (16)

ver mais
Suave é a noite
Suave é a Noite
Suave é a Noite
Suave é a Noite

Similares

(12) ver mais
Adeus às armas
Bernice Corta o Cabelo
Paris é Uma Festa
Os Belos e Malditos

Resenhas para Suave é a noite (82)

ver mais
on 8/10/10


A história vai calma, sem muitas expectativas ou tensões. Elas existem, mas são modestas. O que fica como destaque e compensa a leitura são algumas dualidades implícitas na trama. Pobres e ricos, aristrocacia e burguesia, americanos e europeus. Coisas que dão a cor do contexto presente no livro e possibilita entender a história como algo mais do que simplesmente um retrato de pessoas ricas em suas vidas vazias. Um segundo destaque, e mais compensador que o primeiro, é o desenrolar ... leia mais

Estatísticas

Desejam299
Trocam20
Avaliações 3.7 / 830
5
ranking 27
27%
4
ranking 34
34%
3
ranking 31
31%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

27%

73%

Jenifer
cadastrou em:
10/11/2022 19:55:49
Fernando
editou em:
14/12/2022 10:45:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR