Tarântula

Tarântula Thierry Jonquet


Compartilhe


Tarântula





Um dos mais duros e talentosos autores franceses das últimas décadas, Thierry Jonquet se firmou no concorrido e exigente mercado europeu com romances policiais e narrativas com grande pendor político. Em Tarântula - que inspirou o novo filme de Almodóvar, A pele em que habito -, ele visita a barbárie moderna para criar uma fábula perversa de horror sexual e sadismo.

Uma história com ares de Marquês de Sade e estética à la Bosch, onde o protagonista é um misto de Dr. Frankstein e Prometeu, o mítico herói grego que rouba a luz dos deuses para dá-la aos mortais. O resultado é um espetacular thriller, uma narrativa desumana, cínica e eticamente dúbia.

Richard Lafargue é um eminente cirurgião plástico assombrado por perversos segredos. Mantém uma sala de cirurgia no porão de seu castelo... e sua esposa Eve presa no quarto. Um cômodo equipado com um comunicador através do qual dita ordens. Eve somente é libertada para ser exibida em coquetéis. E no último domingo do mês, quando o casal visita uma jovem num asilo para doentes mentais. Após os passeios, Lafargue humilha Eve e a obriga a manter relações com estranhos enquanto observa.

Em capítulos alternados, Jonquet nos apresenta, ainda, diferentes personagens, aparentemente sem nenhuma conexão entre si. Um criminoso em fuga após matar um policial; um jovem acorrentado, nu, em uma câmara escura, forçado a sofrer todo tipo de tortura nas mãos de um misterioso estranho a quem chama de Mygale, nome de uma aranha tropical. Todas essas pessoas estão presas numa teia de intrigas, destinadas a encontrarem seu destino.

Jonquet move magistralmente as peças desse jogo, ampliando o suspense a cada novo capítulo, construindo em Tarântula um romance que captura e envolve como uma aranha à sua presa.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Tarântula

Similares

(7) ver mais
Carne Viva
Tarantula
Para Todo o Sempre
Tarantula

Resenhas para Tarântula (44)

ver mais
Tarântula - Thierry Jonquet
on 18/10/11


Sensacional e assustador é a minha definição. A história começa com 3 histórias distintas que acabam se unindo na segunda metade do livro. Não posso contar muitos detalhes, pois posso revelar muitos spoilers do livro, mas o que posso dizer é que nunca imaginei que uma história contada em um livro de 158 páginas poderia trazer tantas sensações diferentes e ti deixar tão perplexo como me deixou. O livro tem umas três reviravoltas incríveis que em nenhum momento imaginei e tem uma em espe... leia mais

Estatísticas

Desejam310
Trocam1
Avaliações 4.3 / 490
5
ranking 52
52%
4
ranking 35
35%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

24%

76%

the_king
cadastrou em:
08/09/2011 19:00:32
C
editou em:
27/11/2019 11:31:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR