Teoria do agir comunicativo

Teoria do agir comunicativo Jurgen Habermas


Compartilhe


Teoria do agir comunicativo





Nesta obra, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados. - Vol. 1 - Racionalidade da ação e racionalização social. - Vol. 2 - Sobre a crítica da razão funcionalista.

Edições (3)

ver mais
Teoria da ação comunicativa - 2 Volumes
Teoria do agir comunicativo
Teoria do agir comunicativo

Similares

(14) ver mais
Teoria do Fato Jurídico
Mudança estrutural da esfera pública
Conhecimento e interesse
Princípios da Filosofia do Direito

Resenhas para Teoria do agir comunicativo (1)

ver mais
Teoria do Agir Comunicativo
on 16/11/14


Apenas o meu filósofo vivo favorito, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados. ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.4 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

JIN
cadastrou em:
03/07/2014 10:53:36
Valtemario
editou em:
29/12/2022 12:02:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR