Terra Americana

Terra Americana Jeanine Cummins


Compartilhe


Terra Americana





Considerada “extraordinária” por Stephen King, a obra foi apontada por diversos veículos, como The Independent, Time, USA Today e Vogue, um dos maiores lançamentos do ano nos Estados Unidos.

Deste lado também há sonhos

Em uma agradável vizinhança de Acapulco, um massacre. Uma chacina vitima dezesseis membros de uma mesma família, durante uma festa de quinze anos. Os únicos sobreviventes são Lydia e seu filho Luca, de oito anos. O marido de Lydia, Sebastián, foi o jornalista responsável pelo perfil jornalístico do homem que controla o cartel de drogas mais poderoso da cidade. E agora, como a maioria dos seus parentes, ele também está morto.

Lydia acredita ter sua parcela de culpa. O homem gentil e erudito que passou a frequentar a livraria que ela administra não é apenas um sujeito de meia-idade interessado em literatura. É Javier, o narcotraficante que comanda o cartel.

Agora, Lydia sabe que precisa fugir com seu filho para muito longe e o mais rápido possível. Instantaneamente transformados em migrantes, os dois dão início a uma longa jornada em direção aos Estados Unidos, aparentemente o único lugar que o poder de Javier não alcança. À medida que se juntam às inúmeras pessoas que tentam uma vida melhor fora do país, e enfrentam todos os obstáculos e perigos dessa viagem que deixa uma infinidade de vítimas pelo caminho, Lydia descobre que todos ali estão fugindo de algo.

Repleto de suspense e impactante, Terra americana tem personagens cativantes, cujas histórias fazem refletir sobre o heroísmo e a generosidade das pessoas que arriscam tudo para ter um lugar em que possam viver com dignidade. Escolhido para o clube do livro da Oprah, o romance já teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Terra Americana

Similares

(1) ver mais
American Dirt

Resenhas para Terra Americana (55)

ver mais
TAMBIÉN DE ESTE LADO HAY SUEÑOS
on 7/4/21


?Por isso, tinha esperança de oferecer uma dessas histórias pessoais únicas, como uma maneira de honrar as centenas de milhares de histórias que talvez nunca possamos conhecer. E, ao fazer isso, espero criar uma ruptura, a partir do qual o leitor possa começar a individualizar. Quando aparecerem migrantes no noticiário, possamos lembrar: são pessoas.? ...migrantes são quase invisíveis. Ninguém olha para eles, aliás; as pessoas se esforçam para não olhar.... leia mais

Estatísticas

Desejam120
Trocam2
Avaliações 4.2 / 206
5
ranking 54
54%
4
ranking 33
33%
3
ranking 8
8%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Daiane
cadastrou em:
06/03/2020 11:55:16
Dhow
editou em:
31/01/2021 00:30:15