Terra em Chamas

Terra em Chamas Bernard Cornwell




Terra em Chamas (Crônicas Saxônicas #5)





O rei Alfredo está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Seus inimigos, os dinamarqueses, fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Mas o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas.

No entanto, o gosto da vitória inglesa é ofuscado por uma tragédia que leva Uhtred a jurar jamais servir o reino saxão novamente. Agora o sonho de retomar as terras que lhe são de direito na Nortúmbria parece mais próximo. E para alcançar seu objetivo, o guerreiro se une ao amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten para tomar Wessex.

Mas o destino tem outros planos. Os dinamarqueses de Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.


Na série Crônicas Saxônicas, Cornwell narra a história de Alfredo, o Grande, e de seus descendentes, e, nesse quinto volume, apresenta a criação da Inglaterra que conhecemos hoje. Nos Estados Unidos, o livro alcançou o quarto lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Terra em Chamas
Terra Em Chamas
Terra em Chamas

Similares

(46) ver mais
A Canção da Espada
Os Senhores do Norte
O Último Reino
O Cavaleiro da Morte

Resenhas para Terra em Chamas (52)

ver mais
on 5/8/10


De todos os livros das Crônicas Saxônicas,com certeza esse é o melhor!Bernard Cornwell consegia me deixar até altas horas da madrugada presa nesse livro,porque cada página acontecia uma reviravolta que me deixava sem ar... Uhtred continua impressionante,feroz e divertido ao mesmo tempo,e através da narrativa de Cornwell,é possível sim,viajar no tempo até a época medieval e viver aqueles dias de sangue,suor e guerra. Gostaria muito que Bernard se tornasse um autor tão popular no Brasil ... leia mais

Estatísticas

Desejam1.110
Trocam12
Avaliações 4.6 / 2.879
5
ranking 67
67%
4
ranking 26
26%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Arthur
cadastrou em:
09/03/2010 19:05:36
Fah
editou em:
21/01/2017 15:27:43