Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições4
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas156
    • Leitores10625
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Morte dos Reis (Crônicas Saxônicas #6) -

    Bernard Cornwell

    Record
    2012
    438 páginas
    14h 36m
    ISBN-13: 9788501098306
    Português Brasileiro
    4.5
    3480 avaliações
    Leram5988Lendo102Querem4511Relendo7Abandonos17Resenhas156
    Favoritos521Desejados4511Avaliaram3480

    O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival. Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e admiração estabelecida entre o rei e o saxão tornou-se ainda mais complexa depois que Uhtred conquistou a filha de Alfredo, Æthelflaed, mulher casada que se tornou sua amante. É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia. Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e ressuscitar antigas rivalidades. Cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada e, para sobreviver a uma das maiores crises do reino de Wessex, Uhtred precisará da ajuda de todos os seus amigos. Porém, em tempos difíceis, a linha entre a lealdade e a traição torna-se cada vez mais tênue.

    Edições (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (156)Ver mais
    Clio picture
    Clio16/12/2012Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Uthred é um velho. Bernard Cornwell merece uma salva de palmas por, até agora, ter conseguido descrever tão bem um personagem que em seis livros passou da infância à adolescencia, à juventude, à maturidade e está agora ingressando na meia-idade. Isso que sempre se refletiu nos livros, a impulsividade e inquietação, agora deram pouco a pouco lugar a uma postura mais contemplativa, a um desdém pelo que antes teria feito o protagonista urrar e sacar a espada. Esse desenvolvimento do personagem foi verdadeiramente interessante, infelizmente a história em si terminou tendo que sofrer um pouco para viabilizar a ideia. Número menor de batalhas e a morte de vários personagens secundários. A ausência de Alfredo fez com que Uthred não tivesse um contraponto. O tempo todo parece que falta alguma coisa, o equilíbrio que o rei dava à destemperança do guerreiro. Da mesma forma, a falta de um grande amor. Muitos leitores ainda não aceitaram a perda de Gisela, e infelizmente o autor não conseguiu tornar simpática a presença de Aethelfled como amor de Uthred em Terra em Chamas. Esse impasse foi corrigido com a nova postura de uma amiga-com-benefícios. A edição brasileira, porém, é desencorajadora. A revisão do texto foi malfeita, e a capa, cuja arte sempre chamou atenção, é apenas um reposicionamento da capa do último volume. Bola fora pra editora.

    92 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 3480
    • 5 estrelas59%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Bernard Cornwell profile picture

    Bernard Cornwell

    Bernard Cornwell nasceu em Londres em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Seu pai era um aviador canadense e sua mãe trabalhava como auxiliar da Força Aérea Britânica. Ele foi adotado por uma família em Essex, Inglaterra, que pertencia à seita religiosa chamada Peculiar People (Pessoas Peculiares, e, segundo o escritor, eram mesmo). Ele fugiu para a Universidade de Londres, incluindo em seu nome o sobrenome de sua mãe, Cornwell. Depois de uma ponta como professor, foi para a rede de televisão BBC, onde trabalhou por 10 anos. Começou como um pesquisador no programa Nationwide e terminou como Chefe de Assuntos Televisivos Atuais da BBC na Irlanda do Norte. Foi enquanto trabalhava na cidade irlandesa de Belfast que ele conheceu Judy, uma americana que estava visitando o país, e por quem se apaixonou. Judy não podia se mudar para a Inglaterra por questões familiares, então Bernard foi para os Estados Unidos onde lhe foi recusado o Green Card. Ele decidiu ganhar a vida como escritor, ofício que não necessitava de permissão do governo dos EUA. Bernard e Judy se casaram em 1980, permanecem casados e vivendo nos Estados Unidos.

    361 Livros
    4.167 Seguidores
    Londres, Inglaterra

    Bernard Cornwell