Textos Autobiográficos

Textos Autobiográficos Charles Bukowski


Compartilhe


Textos Autobiográficos





Começando com os escritos sobre as primeiras lembranças da infância e culminando com sarcásticas reflexões de um septuagenário, este volume apresenta uma completíssima coletânea das melhores histórias autobiográficas de Charles Bukowski. Contos, poemas e trechos de romances dão forma à vida de um dos maiores expoentes da contracultura norte-americana.

Organizado cronologicamente não pela data de publicação mas pelo período da vida de Bukowski que é retratado, Bukowski Textos autobiográficos mostra o que há de mais humano na existência de alguém que sempre viveu nos extremos e exacerba a genialidade contida por trás do escritor devastado pelo álcool. Muito menos uma antologia e muito mais uma espécie de livro de memórias, este monumental conjunto de relatos desapaixonadamente eloquentes destila a essência do prodigioso trabalho de uma vida e oferece uma experiência literária por vezes atormentada e invariavelmente hilária.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Textos Autobiográficos

Similares


Resenhas para Textos Autobiográficos (4)

ver mais
Nem tão inédito assim.
on 16/7/10


O novo livro do Bukowski, recém publicado pela L&PM. Uma compilação de vários textos em ordem cronológica, não de publicação, mas do que acredita-se ser acontecimentos da vida do próprio autor. Para quem já leu tudo de Bukowski, (o que não é o meu caso pois li uns 8 ou 9, talvez) o livro pode ser considerado um engodo, pois não tem nada de inédito, e a maioria dos textos é de traduções que já conhecemos. Outro ponto negativo é o preço cobrado. R$66, por um livro de textos já publicados... leia mais

Estatísticas

Desejam75
Trocam2
Avaliações 4.3 / 135
5
ranking 59
59%
4
ranking 24
24%
3
ranking 10
10%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

43%

57%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
15/03/2011 16:44:02
Beatriz
editou em:
05/12/2017 14:32:28