Tim

Tim Colleen McCullough
Collen Mccullough


Compartilhe


Tim





Mary Horton, solteirona na casa dos quarenta, rica, solitária, simples, acredita que não precisa de amor nem de amizade, satisfazendo-se com a sua confortável casa, o seu jardim, o seu Bentley e a casa de praia que comprou com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados, com os livros que lê e a música que ouve sozinha.
Tim Melville, vinte e cinco anos, operário, é filho de Ron e Esme Melville que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tim tem a beleza e a graça de um deus grego, mas é um simples de espírito, uma criança grande.
No entanto, Ron e Esme, modestos operários australianos, pessoas sensatas e sem ambições, gostam dele pelo que é e preparam-no para trabalhar segundo as suas possibilidades. Tim é um trabalhador insignificante de uma empresa de construção civil, infatigável e esforçado. Dias de trabalho pesado e fins-de-semana passados com o pai num pub e noites tranquilas junto da família, a ver televisão, representavam para Tim toda a sua perspectiva de vida.
Quando Mary encontra Tim e o contrata como jardineiro durante os fins-de-semana, uma ligação muito forte vai nascer entre eles. Mary sente por Tim o mesmo tipo de amor que sentiria pelo filho que nunca teve; Tim, em contrapartida ensina-lhe a ver o mundo de uma maneira mais simples e optimista, trazendo à sua vida solitária o calor e o afecto que lhe faltavam.
Tim, o primeiro romance de Colleen McCullough, tem já de Pássaros Feridos e Uma Obsessão Indecente que se lhe seguiram, a sensibilidade e a segurança das personagens e a mestria inconfundível de uma história bem contada.

Aventura / Comunicação / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Tim
Tim
Tim
Tim

Similares

(4) ver mais
Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo
Ninguém É uma Ilha

Resenhas para Tim (3)

ver mais
Tocante!
on 24/6/10


Como explicar a história doce de uma solteirona de quarenta anos, tão apreensiva que chega a tirar a roupa para ir no banheiro (e assim, mantêm sua roupa impecável), com um garoto de 25 anos, que por onde passa chama a atenção por ser surpreendentemente bonito, mas que, graças a um retardamento mental age como uma criança e não entende muita coisa? Acho esse livro tocante, apaixonante. É um dos meus favoritos, pela maneira, totalmente possível, que a autora descreve o desenrolar desse ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam5
Avaliações 4.0 / 59
5
ranking 40
40%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Áureo
cadastrou em:
06/12/2010 22:28:59
orffeus
editou em:
17/06/2022 08:05:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR