Todos Contra Todos

Todos Contra Todos Leandro Karnal




Todos Contra Todos


O Ódio Nosso de Cada Dia




Leandro Karnal derruba o mito do brasileiro pacífico. “Só eu e você, caro leitor, cara leitora, não odiamos nem somos violentos, muito menos preconceituosos”, diz Karnal. Uma brincadeira irônica para mostrar o quanto transferimos para o outro o que temos de ruim. Um livro polêmico, provocativo e instigante no qual ele afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos nosso próprio rosto. Que a maldade é tão próxima do ódio quanto da inveja.

Em tempos de coxinhas contra petralhas, xenófobos contra imigrantes, o novo feminismo e os movimentos LGBT, em tempos do politicamente correto contra os seus críticos mais mordazes, Leandro Karnal mostra que a história e a realidade revelam um lado sombrio do brasileiro que costumamos não reconhecer: somos violentos no trânsito, nas ruas, nos comentários das redes sociais e fofocas nas esquinas; somos violentos ao torcer por nosso time e ao votar; somos violentos cotidianamente.

Em “Todos Contra Todos”, Leandro Karnal combina as características que o transformaram no historiador mais pop do Brasil: erudição e leveza, profundidade e humor. Elas se unem nas páginas deste livro para serem saboreadas pelos leitores. Todos contra todos escancara a polêmica das palavras agressivas, a natureza das reações raivosas dirigidas ao outro e o porquê de escondermos de nós mesmos as pequenas e grandes maldades do dia a dia.

História do Brasil / Literatura Brasileira / Política / Sociologia / Comunicação / História

Edições (2)

ver mais
Todos Contra Todos
Todos contra todos

Similares

(14) ver mais
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Contra Um Mundo Melhor
Casa-Grande & Senzala

Resenhas para Todos Contra Todos (6)

ver mais
O ódio nosso de cada dia
on 21/6/17


Prof. Karnal desmonta a mítica do Brasil pacífico, amável, da terra idílica e sem confront. Com abordagem histórica nos mostra a faceta que sempre quisemos esconder: o povo brasileiro é violento, preconceituoso, racista e que sente ódio. De tranquilo no Brasil, somente as placas tectônicas. "Somos um país violento. O ódio sempre esteve lá. Um homem fracassa no seu projeto amoroso. O que é mais fácil? Culpar o feminismo ou a si? Os slogans são eficazes: 'toda feminista precisa de um ma... leia mais

Vídeos Todos Contra Todos (2)

ver mais
CLUBE DO LIVRO | TODOS CONTRA TODOS ? IRMÃOS LIVREIROS | @danyblu @irmaoslivreiro

CLUBE DO LIVRO | TODOS CONTRA TODOS ? IRMÃOS

Comprinhas Amazon Day | Fake Unboxing | VEDA 03 | Pilha de Leitura

Comprinhas Amazon Day | Fake Unboxing | VEDA


Estatísticas

Desejam120
Trocam3
Avaliações 4.2 / 161
5
ranking 50
50%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

38%

62%

VINICIVS
cadastrou em:
10/04/2017 14:01:07
Pri Paiva
editou em:
06/06/2017 16:44:53
Pri Paiva
aprovou em:
06/06/2017 16:45:24