Toque de Recolher

Toque de Recolher Letícia Black


Compartilhe


Toque de Recolher





Drica e JP são dois jovens cheios de problemas. Drica está em seu ano de vestibular, desejando passar para uma faculdade em outro estado e se livrar da favela onde cresceu, mesmo que sua mãe não a apoie. JP realizou esse sonho alguns anos antes, mas precisou voltar para casa quando não conseguiu se manter em outra cidade porque ninguém estava muito confiante em contratar um jovem negro recém formado e filho de bandido. Os dois se encontram em circunstâncias desfavoráveis, em um verão confuso, cheio de medos de um futuro incerto, pequeno demais para seus próprios sonhos, e encontram, um no outro, o apoio que precisam para passarem por essa fase sombria de suas vidas.
__________________________________________________________________________
Algumas coisas deveriam ser direito de todas as crianças e jovens.
Eu não estou falando da tal lei da palmada, até porque eu levei alguns tabefes na vida e continuo ok, nem de escola, comida ou saúde. Todas essas coisas, é claro, são primordiais e necessárias.Mas eu falo sobre a perspectiva de futuro.
Quando você nasce na cidade, você tem o mundo em suas mãos, uma pá cheia de oportunidades e facilidades apenas esperando pela sua vontade, mas quando você nasce na favela...
A favela é uma dizimadora de sonhos. Não há limites para os preconceitos e para o abandono por aqui. Estamos sempre à margem da sociedade e, na sombra, escondidos e ignorados, crescemos.
E, então, nos armamos.
Da corja menosprezada, viramos o maior problema das grandes cidades do país.Mas sabe qual é a nossa melhor perspectiva de futuro?
Não morrer.

Romance

Edições (1)

ver mais
Toque de Recolher

Similares


Resenhas para Toque de Recolher (6)

ver mais
É preciso lutar.
on 5/12/20


A história retrata a vida de alguns jovens que vivem na favela e seus sonhos. Contudo, nem todos podem fazer o que desejam, pois a realidade, muitas vezes, não permite que eles corram atrás. Além disso, relata o romance que estes jovens vivenciam, mesmo que sejam menores de idade. No entanto, também descreve a luta deles para correr atrás de seus sonhos, mesmo que seja difícil de conseguir o que querem. É uma leitura tranquila, bem focada no relacionamento destes jovens, tanto entre si... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 28
5
ranking 43
43%
4
ranking 32
32%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

17%

83%

Joicy
cadastrou em:
29/06/2018 23:57:00