Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Maria do Anjo Braamcamp Figueiredo


Compartilhe


Tristão e Isolda


Lenda Medieval Celta de Amor




O amor impossível de Tristão e Isolda inspirou poetas, escritores, pintores e músicos da Idade Média e dos tempos modernos. Tornou-se, por exemplo, tema de uma das mais famosas óperas de Wagner.



Tristão e Isolda são os trágicos protagonistas de uma história medieval de amor baseada numa lenda celta.As inúmeras versões francesas que a imortalizaram e a divulgaram em outros países são o testemunho do fascínio e encantamento que a história de Tristão e Isolda produziu sobre o espírito medieval e de nossos tempos.Esta versão que ora oferecemos ao leitor brasileiro foi baseada nos fragmentos de Béroul, Thomas (troveiro anglo-normando do século XII), Gottfried von Strassburg e nos trabalhos do francês J. Bédier, um dos mais importantes pesquisadores modernos da lenda de Tristão e Isolda.


Edições (13)

ver mais
Tristão e Isolda
Tristão e Isolda
Tristão e Isolda
O Romance de Tristão e Isolda

Similares

(27) ver mais
Viagem ao centro da terra
Viagem ao Centro da Terra
Viagem ao centro da Terra
A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

Resenhas para Tristão e Isolda (34)

ver mais
Tristão e Isolda
on 4/9/10


"Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e de morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, depois morreram no mesmo dia , ele por ela, ela por ele." Assim começa o livro que me acompanhou a semana passada. Me encantei com a narrativa, que ao mesmo tempo que é simples e direta, é envolvente, pois dá a sensação que estamos ouvindo um trovador contando esta história. Me encanta também o jeito como tudo é dito, sempre com mu... leia mais

Vídeos Tristão e Isolda (2)

ver mais
ANÁLISE CONCISA DE TRISTÃO E ISOLDA | MUNDOS IMPRESSOS

ANÁLISE CONCISA DE TRISTÃO E ISOLDA | MUNDOS

Tristan and Isolde (2006) Trailer

Tristan and Isolde (2006) Trailer


Estatísticas

Desejam229
Trocam61
Avaliações 3.8 / 2.150
5
ranking 31
31%
4
ranking 30
30%
3
ranking 27
27%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

20%

80%

Adriano
cadastrou em:
20/02/2009 23:26:48