Um Ano e Um Dia  - Trilogia De Warenne 1

Um Ano e Um Dia - Trilogia De Warenne 1 Virginia Henley


Compartilhe


Um Ano e Um Dia - Trilogia De Warenne 1


A Year and a Day ( Medieval DeWarenn series)




Resumo
O exército de Eduardo Plantagenet invade a Escócia. Lynx de Warenne recebe do rei a ordem de manter a segurança do castelo de Dumfries, situado em fronteiras de fundamental importancia.
Lynx é um viúvo de trinta e um anos e o que mais deseja é um filho que alegre sua vida, prolongue seu sobrenome e conserve as terras que são propriedade da família. Entretanto, é um homem que teme o amor e vive acossado pela suspeita de ser estéril.Quando Jock, administrador do castelo, descobre que Lynx deseja ser pai, sugere um casamento a prova, um costume escocês que permite a um homem e uma mulher viverem juntos durante um ano e um dia e, ao término desse período, decidir se casam ou se separam. Se dessa união resultar um filho, este é considerado legítimo mesmo que o casamento legal não ocorra.Jock oferece a Lynx sua filha mais nova, Jane, e o nobre aceita o compromisso sem importar-se que seja uma plebéia que sente pavor dele e que empreende inúmeros esforços para ocultar seus encantos.
***************************************
As Edward Plantagenet's armies invade Scotland, Lynx de Warenne, one of the king's most prized warriors, is ordered to secure the royal castle at Dumfries in the crucial borderlands. There he encounters Jock Leslie, the castle's steward, a man with ten children and thirty-one grandchildren, who might have the means of fulfilling Lynx's greatest desire. A thirty-year-old childless widower, Lynx wants more than anything a child who will brighten his life, carry on the de Warenne name, and maintain the family's landholdings. Yet he is a man who is afraid to love and is haunted by the possibility that he is unable to sire a child. When Jock learns of Lynx's desire to become a father, he suggests a handfasting, a Scottish custom whereby a man and a woman can lawfully sleep together for a year and a day, at the end of which time the couple decides either to wed or to part. If the union produces a child, the child is deemed legitimate even if no marriage takes place. When Jock offers Lynx his youngest, most strong-willed daughter, Jane, so desperate is Lynx to mate with a member of the fertile family that he engages Jane in a handfasting - no matter that she is a commoner, no matter that she is terrified of him and attempts to make herself unattractive to him in the extreme, no matter that she is completely inexperienced with men.




Edições (2)

ver mais
 Um Ano e Um Dia  - Trilogia De Warenne 1
 Um Ano e Um Dia  - Trilogia De Warenne 1

Similares

(3) ver mais
Infamous/Infame
Uma Loba na Corte - De Warenne 3
The Hawk and the Dove

Resenhas para Um Ano e Um Dia - Trilogia De Warenne 1 (5)

ver mais
on 16/3/16


Gostei bastante desse livro, ainda mais que o período histórico é equivalente ao narrado no filme Coração Valente, com menção a alguns personagens verídicos. O romance entre um lorde inglês e uma camponesa escocesa avança de uma forma peculiar, através de uma tradição escocesa do casamento de um ano e um dia, no meio de muita intriga política, mas com momentos marcantes. SPOILER LEVE: Além da sensualidade explorada pela autora, eu simplesmente fiquei tocada com a cena em que a heroína ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 52
5
ranking 23
23%
4
ranking 40
40%
3
ranking 25
25%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Dri
cadastrou em:
19/01/2012 13:38:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR