Um Cântico de Natal

Um Cântico de Natal Charles Dickens


Compartilhe


Um Cântico de Natal


A Christmas Carol




UM CÂNTICO DE NATAL (A Christmas Carol) tem como protagonista Ebenezer Scrooge, um pão-duro, proprietário de uma casa de contabilidade e empregador do pobre Bob Cratchit, seu escriturário. Scrooge evita fazer quaisquer gastos, tanto que no inverno, à época do Natal, o escritório é aquecido apenas por uma pequena lareira. Para Scrooge, isso não é um problema, uma vez que a sua frieza interior é constante, e o conforto de outras pessoas para ele não é importante.

Na véspera de Natal, Scrooge, sozinho e renegando qualquer companhia, recebe a visita do espírito de seu sócio, Jacob Marley, que lhe confidencia que um destino igual ao dele estará reservdo a Scrooge se o mesmo não se redimir de seu comportamento. Para tal, três fantasmas virão lhe visitar e trarão a oportunidade para que ele reflita sobre sua condição e através da mudança de hábitos limpar sua consciência.

Charles Dickens foi um dos principais cronistasde seu tempo, retratando através de suas obras as mudanças que estavam ocorrendo na Inglaterra vitoriana, em função da industrialização e da reforma de valores da sociedade. Mais do que um simples contador de histórias, Dickens se valeu de suas obras para criticar as diferenças sociais e a sociedade em que vivia, alertando para a necessidade de retomada dos valores humanos.

O lançamento de UM CÂNTICO DE NATAL pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez uma das mais importantes obras de Charles Dickens em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a importância desta magnífica obra de um dos maiores escritores ingleses.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (32)

ver mais
Conto de Natal
Um Conto de Natal
Um Conto de Natal (eBook)
Um conto de natal

Similares

(131) ver mais
A Ilha do Tesouro
Oliver Twist
Box Grandes obras de Charles Dickens
O Homem e o Espectro

Resenhas para Um Cântico de Natal (1.859)

ver mais
Resenha de Um Conto de Natal
on 8/9/20


Apesar de ter como essência o nascimento de Jesus Cristo, o natal, talvez o mais famoso dia comemorativo ao lado do ano novo, surgiu de uma cultura pagã a qual foi absorvida pelo cotidiano romano no século IV (antes, 25 de dezembro era destinado à comemoração do “nascimento do sol invencível”, em homenagem ao deus Mitra, da Pérsia). Por conta disso, nos séculos XV e XVI, tal data passou a ser vista com maus olhos pelos puritanos (religião protestante crescente na Inglaterra àquela époc... leia mais

Vídeos Um Cântico de Natal (24)

ver mais
Um Clássico Que Pode Ser Lido em Qualquer Época #As3Artes #livro #umcontodenatal

Um Clássico Que Pode Ser Lido em Qualquer Épo

RESENHA DO LIVRO: Um Conto de Natal de Charles Dickens

RESENHA DO LIVRO: Um Conto de Natal de Charle

??Resenha -Charles Dickens - Um conto de natal??

??Resenha -Charles Dickens - Um conto de nata

Calendário de Natal + indicação livro de Natal um clássico atual Charles Dickens

Calendário de Natal + indicação livro de Nata


Estatísticas

Desejam1.087
Trocam52
Avaliações 4.2 / 12.797
5
ranking 49
49%
4
ranking 37
37%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

21%

79%

orffeus
cadastrou em:
17/05/2011 15:22:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR