Uma Análise Criteriosa da Série Harry Potter

Uma Análise Criteriosa da Série Harry Potter John Houghton


Compartilhe


Uma Análise Criteriosa da Série Harry Potter





A série infantil "Harry Potter" tornou-se não apenas um sucesso incontestável de vendas no mundo inteiro. Segmentos cristãos de alguns países têm-se levantado, acusando a autora de incentivo a bruxaria e ao misticismo e, por isso, estimulado livrarias e compradores a boicotarem seu comércio e leitura. O que fazer diante desse impasse? Comprar? Ler?, seguindo a onda do momento ou banir? Proibir? atacando a orientação de alguns grupos mais radicais?



John Houghton, cristão convicto, escritor inglês se ficção e não ficção, oferece uma lúcida Análise da Série Harry Potter.

Edições (1)

ver mais
Uma Análise Criteriosa da Série Harry Potter

Similares


Resenhas para Uma Análise Criteriosa da Série Harry Potter (2)

ver mais
on 27/12/12


Em uma análise (im)parcial de Harry Potter, Houghton afirma que J.K. Rowling deve ser parabenizada pelo conjunto de sua obra e por ser uma escritora talentosa, ao considerar o contexto da vida da autora em que o primeiro livro surgiu: uma mãe divorciada batalhando para sustentar a si mesma e sua filha bebê que senta para escrever num café em um de seus passeios rotineiros. A obra também é parabenizada pois o mundo de Harry é “um mundo moral, que traça linhas entre o bem e o mal... [ond... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 2.9 / 18
5
ranking 11
11%
4
ranking 28
28%
3
ranking 17
17%
2
ranking 33
33%
1
ranking 11
11%

32%

68%

Wendell Raphael
cadastrou em:
11/01/2009 22:04:59