Uma Breve História da Riqueza

Uma Breve História da Riqueza William J. Bernstein


Compartilhe


Uma Breve História da Riqueza (Uma Breve História)





Em Uma Breve História da Riqueza, William J. Bernstein apresenta uma fascinante viagem pela história da economia do mundo moderno, identificando os pilares da prosperidade e seus efeitos sobre a civilização nos últimos 200 anos.
Por que algumas economias progrediram enquanto outras permaneceram estagnadas? Quais foram os eventos que impulsionaram o desenvolvimento econômico? Como muitos países se adaptaram ao progresso para poder sobreviver?
Com uma minuciosa pesquisa, o autor avalia o desenvolvimento econômico mundial ao longo da história, mergulhando nos aspectos culturais e em marcos históricos, como a invenção da máquina a vapor, do telégrafo e a evolução do transporte marítimo.
Uma Breve História da Riqueza lança uma nova luz sobre o progresso das nações, a democracia, a tecnologia e a busca pela felicidade. É uma esplêndida revisão histórica repleta de informações que mudarão sua maneira de ver o mundo.


História

Edições (1)

ver mais
Uma Breve História da Riqueza

Similares

(3) ver mais
Uma Breve História do Cristianismo
A Riqueza e a Pobreza das Nações
Uma Breve História das Guerras

Resenhas para Uma Breve História da Riqueza (1)

ver mais
Uma Breve História da Riqueza
on 12/9/16


O inicio da obra mostra as primeiras impressões econômicas em relação ao mundo, especialmente a de um economista que ficou bastante com sua teoria de que haveria a falta de alimentos em determinadas épocas e o que acabou por não se tornar real. Nesta primeira parte da obra o autor mostra de que forma o homem se desenvolveu em relação a economia que passou a vigorar a partir do momento que ele deixa de ser nômade e passa a cultivar a terra. A domesticação de alguns animais promove o sur... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 4.7 / 10
5
ranking 70
70%
4
ranking 30
30%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

Ed. Fundamento
cadastrou em:
20/03/2015 10:35:52